Junior Bake Off Brasil: TOP 8


“Ele disse ‘Seu bolo está inefável’, eu nem sei o que é isso”
Thales cozinhando o programa inteiro de Avental Azul, ficando novamente entre os primeiros lugares, e as duas crianças (dentre os remanescentes) de que eu menos gostava sendo eliminadas no mesmo dia? EU AMEI ESSE PROGRAMA! Eu acho que foi uma das vezes em que percebemos eles sendo mais justos… o avental de Mestre Confeiteiro passando para o Arthur no final foi super merecido, e as eliminações? O Gustavo já estava enchendo a saco e fazendo tudo errado há tempos. A Bella deixou que um único avental azul lhe subisse à cabeça e se tornou totalmente insuportável, debochada e com mania de superioridade, sendo que nem vinha apresentando trabalhos assim tão boas… eu achei foi é bem-feito que ela foi eliminada. Agora eu já não sei quem vai sair na semana que vem, e na verdade gosto de todos… um pouquinho menos da Sarah, que está cada dia mais chatinha, especialmente nesse programa.
Mas quem é o FOFÍSSIMO melhor criança de todas?
THALES, É CLARO! \o/

PROVA CRIATIVA: “DRIP CAKE”

Dessa vez, eles foram muito claros em relação às regras: o mais importante é a decoração, então não é para ter recheio, para que eles possam ter tempo de se dedicar a decorar. Um bolo de no mínimo 10cm de altura, e 1h45min de prova. Quando a prova começou, eu só ficava pensando na terceira temporada e em como os adultos também tiveram dificuldade na prova de “drip cake”. Mas as crianças se empenharam, e eu acho que saíram trabalhos muito bacanas, e comentários legais, tipo a animação toda da Naná: “Adoro um drip cake, ainda mais quando tem glitter, glitter em tudo, adoro”. O Thales, a fofura em menino, estava uma graça como mestre confeiteiro, falando da textura do drip e explicando o que era isso e tudo o mais… podia ser mais fofo? Não.
Pessoas que incomodaram: Bella e Gustavo. Gustavo porque é um chatinho, daquelas crianças irritantes que querem ser “o palhaço” e fica tentando se aparecer. Bella porque ela se acha a grande melhor do que todo mundo, e a maneira debochada e sem respeito com que ela trata os colegas é irritante. Vide aquele comentário maldoso quando o bolo do Gustavo não cresce: “Isso é uma panqueca?” Totalmente sem necessidade. E a Sarah, beeem chatinha, mais a cada programa, hoje solta um prepotente “Hoje eu não tô com paciência, não vou ajudar ninguém”. No caso de Sarah, o problema é a dificuldade para lidar com a frustração. Desde que ela começou muito bem e ganhou Mestre Confeiteiro, ela só vem decaindo, e ela não sabe lidar com isso. Dá para ver no seu rosto que não.
Agora a Naná ajudando o Arthur eu achei uma graça!


De modo geral, eu achei uns Drip Cakes muito bons. Falhas aqui e ali, naturalmente, mas bem bons! Arthur teve uma dificuldade na hora de fazer o efeito de “derramado”, e acabou que foi mecânico ao invés de orgânico, por isso não ficou tão legal. Mas eu gostei das cores, gostei de como ficou alegre e divertido. Gustavo, por sua vez, lidou com a dificuldade do bolo não crescer improvisando com marshmallows para conseguir os 10cm, e a improvisação é uma necessidade do confeiteiro, então teve um pontinho. Mas a consistência ficou mole e o “drip” foi até o fim. Sua decoração traz chocolate, pirulitos, bis, gomas… ficou alegre. Bella quis enfeitar e fez um negócio embaixo que derreteu e acabou que ficou horrível… não fosse isso, até que teria ficado bom, mas que bom que ela mesma se sabota!
O da Sarah não ficou muito bom não. O ponto do dripping estava ruim, mas não fica entre os piores tampouco. Noah tem uma ideia incrível. Não é a melhor execução possível, mas o lance do “Arco-Íris” foi bem criativo e eu GOSTEI. Ela estava super tensa, e o sorriso dela quando a Becca diz que o bolo está super saboroso <3 O da Duda, muito bonito, segue o modelo dos jurados na temporada passada: com um “sorvete”, como se ele tivesse derretido em cima do bolo. Uma boa ideia, bem executada, boas cores, sorvete proporcional… ficou bem legal, mas o ponto da ganache não estava ideal. O da Naná meio que derreteu, e era para ter ficado bem melhor, estava bem melhor enquanto a víamos fazer… fiquei triste. Ela já estava com carinha de choro, mas asseguram a ela que “ela fez uma boa prova”.
E o Thales, O MENINO MAIS FOFO DESSE PROGRAMA. Ele não entrega o melhor drip cake da prova, mas ele entrega uma prova competente e cuidadosa. Com confeitos coloridos, suspiros e pirulitos, nas palavras dos jurados, o bolo está “alegre” e “muito bem feitinho”. Não é o Pandoca, nem o melhor trabalho do Thales, mas é um trabalho muito bom, com boa escolha de cores, decoração alegre… quando a Becca elogia o gosto e diz que tá ótimo, e que “comeria aquela fatia inteira”, o sorrisinho dele é impagável. QUE CRIANÇA MAIS FOFA. E quando o Fasano o elogia também! <3 “Ele disse ‘Seu bolo está inefável’, eu nem sei o que é isso”.

PROVA TÉCNICA: “UM ABACAXI ESCULPIDO COM DECORAÇÃO DE SUSPIROS”

EITA.
As carinhas das crianças quando Carol e os jurados falam qual é a prova é impagável, mas até que não é o fim do mundo quando eles mostram e explicam do que se trata. Um abacaxi feito com isopor comestível (nem sabia que existia!), e suspiros ao redor, para formar a casca. O isopor nem será experimentado pelos jurados, apenas os suspiros e a avaliação será feita por eles ao lado do visual da decoração. 1h30min de prova.
O primeiro grande desespero das crianças é em relação aos suspiros: 130 SUSPIROS! “É muito suspiro, véio!”, diz a Naná. Mas o mais fofo foi o Thales dizendo que acha que “130 é um exagero” HAHA E como basicamente tudo o que o Thales faz ou diz eu acho LINDO, foi tão bonitinho ele fazendo os suspiros e a Carol do lado dele, perguntando se ele vai colorir ou se vai fazer branquinho, e ele diz: “Eu vou colorir, não é pra colorir?” QUE FOFURA. Mas enquanto ele faz os suspiros, meu primeiro pensamento era: “O que voc~e está fazendo, meu filho?”, porque eles pareciam meio desproporcionais… felizmente eles não ficaram assim no resultado final, ufa! Detalhe também para o Thales paradinho comendo pipoca e olhando para a Carol quando ela anuncia que só tem mais 30min de prova…
<3
Os suspiros foram mesmo um problema. Eu ri deles contando, eu sofri com suspiros queimados, como aqueles 70 do Arthur, mas não vou negar que eu ri quando foram os da Bella que queimaram. Ela não se diz tão boazona? O “Que cheiro é esse?” da Carol foi HILÁRIO. As crianças ainda sofreram HORRORES pra modelar o isopor comestível, o que me deu até agonia, e vou pegar no pé da Bella mesmo, porque ela é chata: percebam como ela se enfia na bancada dos outros só para atrapalhar. O abacaxi da Naná estava ficando ótimo, e ela estava ali só para colocar defeito. E enquanto Naná ajudava o Arthur, com toda a bondade de seu coração (foi muito fofo!), a Bella estava ali do lado para atormentar, atrapalhar e sabotar… e rir dos outros. Aquilo era inveja! A Naná ajudou até o Gustavo! Ah, falando em Gustavo, ele se aproveitando da Sarah e ainda a chamando de “Dudinha” eu achei sacanagem. Fiquei com raiva.
Comentários finais:
“Eu tô feliz mais ou menos, porque despedaçou. Mas eu vou conseguir”, by Duda.
“Final de feira o abacaxi não fica muito bonito”, by Noah.


Vamos lá, comentários. Começando por NANÁ, e eu achei o abacaxi bem bonitinho. E quando a Becca fala das “várias formadas” para os suspiros, eu meio que comecei a rir (de nervoso). ACHO QUE TODO MUNDO FEZ MAIS DE UMA FORMADA. A Carol comentou isso. Fasano dá bronca pela temperatura do forno e o que dizia a receita… embora fizesse sentido, eu achei grosseira sua forma de dar bronca. O do THALES, tudo o que eu pensava era: “Cadê a cor, meu filho?” Faltou um pouco mais de corante, mas ele sempre tem detalhes a serem elogiados, e eu gosto disso, de como o Thales é cuidadoso com os detalhes. Por exemplo, ele passou glacê e fez todo um acabamento em volta do isopor antes de colocar os suspiros… UHULL. Noah fez um abacaxi de cores BEM FORTES, o oposto do de Thales, e eu achei bonito. Talvez estivesse com muito gosto de corante, though.
ARTHUR recebeu um elogio de que era “o mais bonitinho até agora”, embora eu tenha discordado bastante, mas eu não foi seguir nisso… basicamente tava uma bola e não um abacaxi, a cor tava apagada e as folhas da coroa estavam feias. GUSTAVO apresenta um cheio de falhas e espaços abertos. O de SARAH foi recebido com um comentário de que “parecia um abacaxi que caiu do caminhão”, e dava para ver que estava bem QUEIMADO. O da DUDA, infelizmente, não estava bonito. Pequeno, cor estranha, sem acabamento interno e passou do tempo de forno. Eu ri dos comentários a respeito do da BELLA: “Isso aqui é uma abacaxi?” “Não, né?” Ainda disseram que parecia vir do deserto, parecia um cacto sem água. A consistência do suspiro ainda ficou super mole e, como eles disseram, ela “perdeu tempo fazendo coisas no prato”. Elogiariam se o abacaxi estivesse todo bonitinho, mas não era o caso.
CLASSIFICAÇÃO: em 8º Lugar, infelizmente, a Duda. A carinha dela foi de partir o coração, porque ela estava sempre tão perto de ser Mestre Confeiteiro, e essa semana ERA DELA, e então ela passa longe assim… imediatamente ela começa a chorar e eu fiquei com muito dó. Em 7º Lugar, a Sarah, novamente numa posição bem baixa. Em 6º, a Bella. Em 5º, o Gustavo. Em 4º a Noah e em 3º a Naná, e a felicidade dela por essa classificação é uma coisa fofa, aplaudindo e rindo. E quando ficou entre o Thales e o Arthur, eu sabia que o Arthur acabaria ficando em primeiro lugar, MAS EU JÁ ESTAVA TÃO FELIZ. Novamente o nosso menino Thales nos primeiros lugares. QUE ORGULHO! O sorrisinho dele, fofo e feliz. Em 2º Lugar, portanto, o Thales, e em 1º o Arthur.

MESTRE CONFEITEIRO e ELIMINAÇÃO


O avental azul de MESTRE CONFEITEIRO era para ser da Duda, e infelizmente deu problema, eu fiquei muito triste. Segundo os jurados, o avental nessa semana fica para dois competidores muito competentes, e não posso deixar de pensar que é o Thales e o Arthur, e eles não iam repetir o Thales. Então os jurados chamam os seis nomes: Naná, Thales, Arthur, Gustavo, Bella e Noah. Sarah e Duda já são automaticamente salvas, e a felicidade e alívio de Duda voltando à bancada. Ufa! Mestre Confeiteiro, como esperávamos, vai para ARTHUR, e eu acho que, de modo geral, ELE MERECEU.
O Thales colocando o avental nele? FOFO.
Por fim, a eliminação, E EU NÃO PODIA ESTAR MAIS FELIZ. Não seria justa a eliminação nem de Noah, nem de Naná, e quando Fasano diz que “o nome das duas pessoas que ficam começa com a letra N”, eu demorei um pouquinho para processar a informação, e então quase morri de felicidade. As duas crianças mais chatinhas que ainda estavam na competição são eliminadas JUNTAS. Tchau, Gustavo. Tchau, Bella. Não vou sentir saudade de nenhum dos dois!

Para mais postagens de Junior Bake Off Brasil, clique aqui.


Comentários