Junior Bake Off Brasil: REPESCAGEM


Com ajudas especiais.
Foi um programa parcialmente justo, no fim das contas. Quando começou, eu não sabia bem para quem eu estava torcendo. Acho que parte de mim achava que seria justo a Giulia retornar, tendo em vista que ela não saiu “eliminada”, mas por problemas de saúde, e minha impressão inicial era de que os próprios jurados já estavam com esse pensamento… no entanto, novamente se nota os favoritismos, e eu fico muito triste quando consigo perceber essas coisas. Sinto que o plano do programa sempre foi trazer a Giulia e o Thiago de volta, mas a verdade é que o Thiago é todo fofinho (e eu gosto muito dele, sério!), mas ele não é um excelente confeiteiro nem nada. Durante a prova, o Arthur SURPREENDEU (!), e então ele foi trazido de volta, e trouxeram Thiago no lugar da Giulia, sendo que ela tinha se saído melhor em ambas as provas.
Anyway…

PROVA CRIATIVA: “TRIFLE”

O Trifle era uma prova MUITO BONITA. Gostei muito do modelo da Becca, mas eu assisti a esse sábado com um incômodo constante. Não gosto do Fasano e ele me irrita profundamente. Me incomoda, principalmente, a maneira como ele trata as crianças. Aquela pouca paciência e “fofura” que ele SIMULOU no início do “Junior Bake Off Brasil” já acabou, e mal estamos no meio do programa ainda. Agora, ele é mal-educado e não tem o mínimo tato, o que é preocupante. Sem contar a implicância que ele tem com o Luiz que, novamente, mostra o “favoritismo” que eu disse. Tudo o que ele faz com o Luiz é implicar, vide quando passa na sua bancada e não apresenta nem um pingo de educação. Na bancada seguinte, no entanto, com o Arthur, o tratamento é outro, todo “querido” e brincalhão… são pequenos detalhes que eu noto e que muito me incomodam!


A prova dos Trifles nas Taças, com exceção da MARAVILHOSA SURPRESA que foi a do Arthur, não foram tão boas não. O Arthur arrasou e basicamente garantiu sua vaga de volta naquela prova, porque estava perfeita, quiçá mais bonita que a dos jurados. Impecável e maravilhosa. As demais deixaram a desejar. Thiago estava quase fofo, bem colorido, mas não dava para ver NADA das camadas, e isso estava nas regras da prova. Portanto, ele foi supervalorizado. A do Romeo estava melhor, por exemplo, embora também não fosse wow. Giulia se saiu bem, com uma escolha inusitada e bonita de cores, e o lance do coco com kiwi é interessante! Manu fez uma prova feia e o Fasano dizendo que estava “quase super bonitinho” foi forçado. O da Lanai, infelizmente, estava bem bonito, mais bonito em cima que dos lados, mas ela me irrita com a sua resposta a críticas dizendo que “foi proposital”. Sempre assim. O do Luiz estava legal, mas deixando a desejar, e o da Sophia, para mim, tava meio apagado.

PROVA TÉCNICA: “HOT DOG ASSADO COM KETCHUP DE GOIABA”

Uhm, fiquei bem intrigado com esse “ketchup de goiaba”, se realmente parece um ketchup ou se parece uma goiabada menos doce, ou geleia… sei lá, parece inusitado e não algo que eu provaria se estivesse à venda. De todo modo, a prova é de enroladinhos de cachorro-quente assados, e a tenda recebe OITO CONVIDADOS para ajudar em uma espécie de “prova em dupla”. Gostei das duplas, gostei da Bella toda parceira do Thiago (ele abraçando o pescoço dela, que fofo!), o Matheus Ueta fazendo confusões quase batendo a salsicha, a reação da Manu ao ser dupla do Gabriel Santana (qualquer menina ficaria meio surtada mesmo!), e eu particularmente ia querer fazer dupla com o Carlo Porto, claro… embora eu ache que daí não ia conseguir me concentrar para cozinhar. De todo modo, o mais bacana foram as emoções explícitas das crianças, com infinitos “Meu Deus!” e a Carol falando que eles tinham “ajudantes”, como se eles fossem próprios chefes de cozinha HAHA


Sobre a prova técnica de modo geral: eu não acho que foi uma boa prova técnica. O lance do ketchup de goiaba era interessante, e o sabor era mais complicado, mas eu acho que já tivemos provas técnicas mais difíceis e essa foi bem fraquinha para avaliar uma REPESCAGEM. Deixou a desejar. Alguns se saíram BEM MAL, como a Lanai (eu ri!), que foi a pior de todos, e outros estavam lindinhos, como o do Arthur (!), da Sophia e da Giulia. Sobre o Thiago (e ele fica em primeiro lugar), eu achei “bonitinho”, mas eu não achei bonito de verdade, e nem que merecia estar entre os melhores… tendo em vista como eu acredito que eles queriam trazer o Thiago de volta, eu me pergunto o quão “cego” realmente é essa avaliação, mas não vou entrar em teorias da conspiração, né?

OS REPESCADOS


Como você já percebeu ao longo do meu texto: eu não achei justo. Primeiro, eu acho que Giulia deveria ter retornado, por causa da maneira como ela deixou a tenda, então ela merecia uma nova chance, e ela se saiu bem. Sua taça de coco com kiwi estava mais bonita que a do Thiago, e o seu hot dog estava muito bonito. Em segundo, eu acho que o Arthur mereceu, e eu fiquei angustiado quando ele não foi o primeiro nome anunciado, porque seria uma injustiça TREMENDA se ele não fosse salvo. Por fim, o Thiago retorna, e apesar de toda a sua fofura (“Eu não vou errar mais nada. Se eu errar… eu vou embora”), eu não acho que ele mereceu. Sua confeitaria deixa a desejar, vide o seu bolo do amigo imaginário, e a sua taça, embora “alegre e infantil”, não estava das melhores. Tampouco seu cachorro-quente merecia mais que o de Julia.
Enfim.
Semana que vem tem novo TOP 10.

Para mais postagens de Junior Bake Off Brasil, clique aqui.


Comentários