Chiquititas (2014) – O “namoro” de Pata e Duda


“Ai meu Deus! Será que ele vai me beijar? O que eu vou fazer?”
Para mim, UM DOS MELHORES CASAIS. Mesmo que eles ainda não sejam um casal propriamente dito. A Pata vem gostando do Duda há algum tempo, talvez logo depois de ele retornar da Bélgica, e eu acho que é uma trama boa, que não brotou “do nada”. Afinal de contas, antes de ele ir embora, há tanto tempo, Duda e Pata estavam mesmo se aproximando. No início, eles nunca se deram bem. Mas naquele acampamento, eles aprenderam a se respeitar e a trabalhar em equipe, e ele se abriu sinceramente com ela, o que criou entre eles um laço real. Agora, em seu retorno, o Duda está desencanado da Mili, mas está “apaixonado” por Marian, o que é um problema para valer… e ela é uma grande mentirosa que está enganando ela e o Mosca. A verdade é que, no fundo, o Duda já gosta sim da Pata, embora não tenha admitido a si mesmo.
O Duda começa a se sentir mal em relação à Marian quando percebe que ela está mentindo para ele. Ele tenta ser todo legal e atencioso, mostra vídeos engraçados e tudo o mais, enquanto ela só abusa dele e, descaradamente, manda os vídeos para o Mosca enquanto ainda está na casa do Duda. E mente que estava falando com a Mili. Desconfiado, o Duda tira essa história a limpo, e ali algo começa a se romper entre ele e a Marian. FINALMENTE. Pata, por sua vez, não podia não estar envolvida nessa situação toda. Afinal de contas, Marian, que ela já detesta desde sempre, está enganando o garoto que ela gosta e o seu irmão. Ela precisa fazer alguma coisa. Mas quem começa é o Duda. Para provocar a Marian, ele diz que “está em dúvida entre ela e a Pata”, e logo em seguida liga para a Pata e avisa que a “usou” para fazer ciúmes na Marian, e espera que ela não se importe.
E ela não se importa.
Afinal de contas, FAZER A MARIAN SOFRER É BEM BOM! Gosto muito de como essa trama toda também aproxima a Pata da Bia, porque A BIA É A MINHA FAVORITA. E a Bia também sempre detestou a Marian, uma das poucas que a vê como ela realmente é, por isso ela está adorando as provocações. Mais ainda quando Pata e Duda ASSUMEM UM NAMORO, como forma master de provocar Marian… ela está cada vez mais com cara de tacho, e eu não podia estar amando MAIS. Quando o Duda chega ao Orfanato com flores, por exemplo, e a Marian fica toda convencida achando que é para ela, mas ele passa diretamente por ela, nem dá bola e entrega as flores para a Pata… bem, tendo em vista que há algum tempo ele deu um colar para a Pata (ainda que fosse originalmente para a Marian!), as pessoas não acham tão estranho que eles comecem a “namorar”.
E ele ainda a chama de “amor”, com o braço em volta de seus ombros.
É DEMAIS PARA MIM! <3
Supostamente apenas para fazer ciúmes na Marian, Duda e Pata precisam passar mais tempo juntos. É assim que eles vão juntos para a sorveteria, E QUE CENA MAIS FOFA. É uma das minhas cenas favoritas nos últimos capítulos de “Chiquititas”. Porque é uma tremenda bagunça na sorveteria, quando um começa a sujar o outro de sorvete, mas a verdade, que eles ainda não enxergam claramente, é que apenas se gostando de verdade para aguentar essas coisas. Porque eles se divertem de verdade, trocam sorrisos e risadas verdadeiras, tiram uma porção de fotos… e eu estou amando. Quer dizer, além de eu achar que eles são absolutamente FOFOS juntos, ainda temos o adicional de Marian se mordendo de raiva? Talvez seja a primeira vez que a Marian é parcialmente “vencida” em “Chiquititas”, e eu simplesmente AMO vê-la sofrer, claro. Que venha mais!
Mas nem tudo são flores para a Pata… porque ela gosta do Duda de verdade, então é meio sofrido para ela. Eu gosto de como eles andam de mãos dadas pela escola, de como vão juntos ao cinema, de como dividem uma pipoca, refrigerante e risadas, mas a verdade é que isso tudo a deixa bem apreensiva. Porque, no fundo, a Pata se ilude, em momentos como quando o Duda fala em seu ouvido, e ela fica se perguntando se ele vai tentar alguma coisa, como pegar a sua mão ou beijá-la. “Ai meu Deus! Será que ele vai me beijar? O que eu vou fazer? Desse jeito eu vou ficar louca!” Bem, Pata está verdadeiramente apaixonada. Been there, done that. Mas os meninos são bons… a despedida dos dois no portão do Orfanato, por exemplo, foi LINDA. Duda diz que eles estão curtindo e “se conhecendo melhor”, e eles até quase se beijam. O sorriso da Pata é tão verdadeiro!
Claro que, ao vê-la tão feliz, Marian vai fazer de tudo para arruinar essa felicidade. Com toda a maldade de seu coração, ela é cruel com a Pata ao dizer-lhe que “a família do Duda jamais a aceitaria, porque ela era uma menina de rua”, e ela jogou baixo. Conseguiu até trazer o Mosca para o seu lado, fazendo-se de vítima depois de tudo! A Mili enfrentou a Marian por ter dito isso à Pata e deixá-la triste daquele jeito, mas não é o suficiente, e a Mili, inocente, não consegue ver que a garota está colocando suas garrinhas para fora. Lentamente. De todo modo, Pata confia em Duda, diz que ele é diferente, e no ápice da irritação, ela dá o passo final para irritar a Marian: DAR UM BEIJO EM DUDA NA FRENTE DE TODOS. Acontece pouco antes da festa de aniversário da Dani, e foi só um beijo para provocar, mas foi o primeiro beijo de Pata e Duda… EU AMEI.
<3

Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Se você gostou desse beijo aí, imagino o quanto não AMOU aquela cena no teatro. Aliás, em qual capítulo você está? Se importa se eu pegar o seu formato de comentários da novela e postar alguns no meu blog também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, AMEI mesmo, já escrevi sobre ela, mas é só pro fim de março ainda... Estou no Capítulo 420 ainda, e estou produzindo textos HAHA O que você quer dizer com "pegar seu formato de comentários e postar alguns no meu blog também"? Quer dizer dar sua opinião a respeito de determinadas trama da novela, como eu faço? Sinta-se à vontade HAHA Vou adorar ler seus comentários também! :P

      Excluir
    2. Amo Duda e Pata, a cena do teatro destruiu meu coração...!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário