SOY LUNA – “Todo lo que quieras lo podrás alcanzar”


“De verdad, gracias, Chico Fresa”
A segunda semana de Soy Luna (exibida entre 21 e 25 de Março de 2016), explorou os primeiros dias de Simón em Buenos Aires, escondido no depósito da Mansão Benson, com o aval de Luna, além da competição para escolher o casal que representará o Jam & Roller na competição internacional. Todos estão alvoroçados, buscando pares, ensaiando, fazendo armadilhas baseadas nas ideias de Ludmila para que Violetta não fizesse as audições para o STUD!0 21, enquanto Sharon Benson lida com dois enfermeiros (pamonhas) que têm informações sobre sua sobrinha, e a atormentam, do jeito mais bizarro possível, por dinheiro. Foi uma boa semana, regada novamente a muitas versões de “Valiente”, e a estreia de “Corazón”, que é uma das minhas músicas favoritas em Soy Luna… mas ainda estou esperando outra oportunidade para comentá-la isoladamente.
Começamos a semana com tudo, durante o final do Open Music – Ámbar não gostou nada da atenção que Luna conquistou ao cantar “Valiente” com Simón, e por isso sobe ao palco para cantar “Mírame a Mí” com Matteo, e é uma apresentação e tanto! Além de Matteo ser abusado por parar na frente de Luna e piscar para ela! E Luna não gostou do beijo deles no final… a situação toda ainda é bem confusa no que se refere a futuros relacionamentos amorosos. Depois do Open Music, Luna leva Simón para escondê-lo na mansão, e ela quase é descoberta até bem rápida, quando leva café-da-manhã no dia seguinte, e o pai está por lá… não sei o que é mais engraçado… ela dizendo ao pai que o café-da-manhã é para ele, ou a cabeça escondida do Simón aparecendo lá atrás! Simón agora está em Buenos Aires, por tempo indeterminado…
…e está em uma banda!
Uma coisa FOFÍSSIMA que começa a se delinear é Gastón e Nina. Porque a Delfi gosta do Gastón, e é uma chata insistente, mas ele tenta o tempo todo se afastar dela. Por outro lado, é uma graça quando ele vê Nina lendo “A Outra Cara de Saturno” e começa a conversar com ela, porque também é apaixonado por aquele livro! Ela é muito tímida para esse tipo de interação, mas a cena é linda, porque a conexão deles é imediata e o clima acontece por causa dos gostos similares… afinal de contas, ele ama o livro que ela está lendo, e isso significa alguma coisa. ISSO É CONEXÃO REAL! Muito tímida, no entanto, ela escapa dele… e cai nas “graças” do Fab and Chic para a sua primeira matéria: entrevista às criadores, Delfi e Jazmín. Nina cita o boato de que apertaram os patins de Luna, mas acaba dispensada depressa do cargo de repórter.
AMEI quando as meninas vieram confrontá-la e Luna escutou tudo:
ELA SABE QUE FORAM ELAS QUEM AJUSTARAM AS RODAS DE SEUS PATINS!
Ha.
Falando em patins, as atenções estão concentrados quase todas na competição vindoura. Quando Ramiro tenta chamar Jim para patinar com ele, ela diz que já vai patinar com Nico, e depois isso se torna real de fato. Matteo provoca Luna, perguntando se ela já se inscreveu, e a provoca, dizendo que ela certamente levaria “o prêmio de melhor tombo”, e Simón não gosta de ver alguém falando assim com sua amiga – depois de perguntar se ela se via nessa competição, ele é um fofo dando-lhe forças para se inscrever, afinal de contas ele confia nela, em sua força, em sua capacidade de não desistir! Delfi, por sua vez, tenta patinar com Gastón, que tem uns sinais legais com Matteo para ajudá-lo a escapar de algumas situações, como essa insistência da Delfi, mas ela os inscreve juntos de qualquer maneira. E Yam acaba patinando com Ramiro, porque está brava com Jim por patinar com Nico!
Luna está disposta a patinar, e é muito bonita ver a admiração com que ela olha para os complicados passos que Ámbar desempenha tão naturalmente na pista. Ámbar, por sua vez, é tremendamente nojenta, a desencoraja, diz que eles patinam já há muito tempo, e não tem a mínima vontade de ajudar Luna com nada que seja. Matteo, por sua vez, se oferece para ser “seu professor”, e até a ajuda a performar bem um salto (“De verdad, gracias, Chico Fresa”), mas ele é um total pamonha perto de Ámbar, e mente, super fingido, quando ela pergunta sobre o que eles estavam conversando, e eu admiro cada vez mais a Luna por jogar bem limpo e já dizer de uma vez: “Seu namorado estava se oferecendo pra ser meu treinador”, o que foi ótimo! Não, Matteo não será o treinador de Luna ainda, mas demonstrou que Luna só precisa de um pouquinho de prática.
Determinação ela tem de sobra!
E graças a toda essa coisa de “terem ajustado as rodas de seus patins” e fazer uma porção de teatrinhos para impedir Luna de falar com Tamara (que ela, sarcasticamente, responde com “Ah, vão contar a Tamara? Vamos, que eu também tenho algo importante a dizer”), é o trio de vilãs que convence Luna de que ela deve competir. No entanto, ela ainda precisa de um companheiro, e a única opção clara é, sem dúvida, SIMÓN. No entanto, quando ela o convida, ele diz que não, porque não sabe patinar em pista, e ele já assumiu responsabilidades com a banda na qual ela o colocou, e não pode fazer isso… enquanto isso, nos comentários do Fab and Chic, um usuário chamado FelicityForNow começa a fazer ÓTIMOS comentários, que falam da importância da individualidade, por exemplo, e são filosóficos e libertadores… para destruir tudo o que aquelas três pregam.
E o perfil vai arrastando uma leva de comentários a seu favor!
ISSO É MARAVILHOSO! <3
Sobre Luna e a competição, Simón está bem envolvido no Jam & Roller, ajudando o Pedro enquanto Nico ensaia, quase conseguindo um emprego com Tamara, que no momento não pode contratá-lo, porque não tem vaga aberta, e por isso, ao servir a mesa de Matteo e Luna, ele fica tristinho pela maneira como Matteo pede outro suco para “brincar o seu primeiro encontro”. Para finalizar, Matteo ainda o provoca incansavelmente! Assim, quando Luna pede a todos que vê pela frente para que se inscrevam com ela, e todos se recusam, ela fica tristinha demais, e me dói vê-la assim… e ao cantar “Valiente” e pensar na amiga, Simón se dá conta do quanto isso é importante para ela, e faz o que precisa ser feito: uma nova dupla é inscrita no concurso, e quando todos olham para a tela, vemos os nomes de Luna e Simón! É com muito gosto que vemos a felicidade dela, em um sorriso sincero, e a raiva de Ámbar!
E Simón fez isso POR ELA.
Ele ainda não sabe se quer isso mesmo, mas ele fez para ajudá-la, porque ele é um fofo. E eles não estão lá para “competir”, de fato, mas para se divertir. Já que não conseguiu deixar Luna de fora da competição, Ámbar continua jogando baixo: aproveita-se de toda a pista, para que Luna e Simón não possam ensaiar, e quando Tamara aparece, ela a “lembra” de que Luna está “em horário de trabalho”. E como Luna precisa ficar, portanto, até mais tarde no Jam & Roller, ensaiando, Ámbar faz questão de dizer a Mónica que todos no Blake South terão uma prova de nível dificílima no dia seguinte… assim, Miguel vai até a pista atrás da filha, que não atende o celular, e encontra Simón. Ouch. Pelo menos os ensaios dos dois são leves, cheios de brincadeiras, sorrisos e risadas… diferente do ensaio de Gastón e Delfi, que é estritamente profissional.
Ele não quer nem conversar com ela!
Tão tristinho ver a Nina sofrendo com ciúmes.
No entanto, eu acho uma delícia ver os dois ensaiando ao som instrumental de “Corazón”, porque eu AMO aquela música… as outras duplas estão competindo seriamente, como já vimos que Jim, Yam e Ramiro fazem o tempo todo, e dessa vez, o gato do Nico é pego no meio da bagunça… Luna, por sua vez, planeja colocar passos mais arriscados na coreografia dela e de Simón, porque isso pode lhes dar mais pontos. De todo modo, eles ainda têm que resolver a situação de Simón, porque agora que ele esteve em um jantar embaraçoso com Miguel e Mónica, cheio de perguntas (como onde ele está se hospedando), ele não vai poder ficar ali na casa por muito tempo… Luna precisa escutá-lo quando ele diz que é melhor ir a um hotel. Ah, e ainda tem a prova de nível do dia seguinte, para o qual Simón ajuda a estudar, com os acordes de “Valiente”.
E Matteo a ajuda a entrar, quando ela chega atrasada.
Miguel, com o dia de folga que Sharon Benson dá a todos os funcionários por causa da visita dos enfermeiros de Roberto, aproveita para levar Mónica à competição de patinação de que a filha participará, mas Luna, por sua vez, talvez não consiga chegar… ela já tinha saído da escola com Nina, mas volta para buscar o celular, e então acaba trancada na escola por Ámbar, o que é uma infantilidade idiota, e um medo absurdo e irracional. De todo modo, só me lembrei de Ludmila trancando Violetta para que não fizesse a audição… além de estar trancada, Luna não consegue falar com ninguém e a bateria em seu celular acaba. Assim, a competição começa no Jam & Roller, com quatro categorias avaliadas, e voto do público pelo celular. A primeira dupla a se apresentar é Delfi e Gastón, e é a única que vemos na semana… porque estamos preocupados com Luna que não chega.
Assim como Nina e Simón se preocupam, enfim.


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários