A Usurpadora – A Família Bracho


“¡Es mamita! ¡Mamita se llegó!”
Eu ADORO o carisma de “A Usurpadora”, com sua história ágil e que nos envolve desde o primeiro momento. É uma angústia, mesmo que não dure muito, esperar pelo momento em que Paulina aparecerá na casa dos Bracho como PAOLA BRACHO. Eles não estão exatamente nos melhores momentos, a fábrica está tendo sérios problemas e até corre o risco de ter que “decretar falência”, mas Carlos Daniel está distante disso para se preocupar com sua família. Ele quer que as coisas mudem, que Paola seja respeitada e querida naquela casa, para que nunca mais queira sair, e chega a ser muito bonito vê-lo todo animado, preparando tudo para que o retorno de “Paola” seja perfeito. Enquanto isso, Paola passa os últimos 6 dias ao lado de Paulina, em uma espécie de treinamento divertido… afinal de contas, ela quer que Paulina SEJA Paola Bracho.
Mas ela não será.
Paola lhe explica o que fazer, como se portar, quem amar e quem odiar… fala de Estefanía e, para o choque de Paulina, fala de Willy, que é quase como seu cunhado, mas que é um de seus amantes. Por fim, Paola lhe entrega seu diário (!) para que ela consulte em qualquer caso de dúvida, e eu, no lugar de Paulina, temeria abri-lo, para ser sincero. Ela também informa a Paulina que ela e Carlos Daniel costumavam dormir em quartos separados, mas ela está livre para se juntar a ele nupcialmente, se desejar. E, bem, não acho que alguém poderia culpar Paulina por desejá-lo, já que é, talvez, a novela em que Fernando Colunga está MAIS BONITO. De todo modo, isso é tudo que Paola tem a ensinar, e se despede de Paulina no aeroporto com uma risada característica e maquiavélica, e diz que “a verá dentro de um ano”. “Bueno. Adiós… Paola Bracho”.
A chegada de Paulina É UM MÁXIMO. Emocionante até. Porque os filhos estão genuinamente felizes de reencontrarem a “mãe”. A pequena Lisette festeja com “¡Es mamita! ¡Mamita se llegó!”, e ela e Carlitos correm ao encontro de “Paola”, para abraçá-la, e esse sentimento delas é verdadeiro. Paulina pode senti-lo. Mesmo assim, ela ainda está toda confusa, um pouco perdida, bem como ao ver o sorriso, o amor e a felicidade de Carlos Daniel por ela estar de volta. Então ela vai para casa com eles, para começar UMA NOVA VIDA, para ela e para eles. Enquanto Paola Bracho se diverte com Alesandro rodando o mundo, Paulina assume a sua vida, se fazendo passar por ela, recebendo e dando amor sincero, embora tanto Carlos Daniel quanto Willy percebam, desde um primeiro momento, que há algo diferente. Mas essa diferença é bem-vinda. Ela é querida, amorosa…
Ela sorri.
Tudo está prestes a MUDAR.

Para mais postagens de A Usurpadora, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários