Mighty Morphin Alien Rangers – Climb Every Fountain / The Alien Trap


“Power of Water, Power of Light. Powers unite!”
Depois de passada a introdução de Mighty Morphin Alien Rangers, com o “Alien Rangers of Aquitar”, em duas partes, os Rangers estão na Terra, mas por tempo limitado – afinal de contas, provenientes de um planeta feito inteiramente de água, Zordon avisou-nos sobre como o ambiente na Terra seria inóspito. Com uma “minissérie” de 10 episódios, eu achei que o “pouco tempo” que eles poderiam ficar aqui seria essa sequência toda, mas o terceiro e o quarto episódio da jornada já traz problemas de desidratação seriíssimos que precisam ser resolvidos antes que os Rangers de Aquitar possam continuar ajudando… assim, ao fim de The Alien Trap, os Rangers partem de volta a Aquitar, mas prometem voltar quando pensarem em uma maneira de ficar por aqui… pelo menos nós temos o nosso querido Billy de volta.
A nova abertura, bem bonitinha (que não apresenta os Alien Rangers como parte do elenco, provando o quão COADJUVANTES eles são!) traz o fofo do Justin Timsit como Kid Billy, mas Billy é o primeiro a voltar ao normal – e é MARAVILHOSO ver o David Yost de volta, gosto tanto dele… sem contar que ele parece AINDA MAIS LINDO que o normal! [Tudo bem, eu SEMPRE tive uma quedinha séria por ele] Climb Every Fountain foca no Billy criando um dispositivo que, supostamente, pode trazer os Rangers de volta à sua idade normal, enquanto os monstros planejam roubar as Moedas do Poder deles enquanto eles são crianças, para que os Mighty Morphin Power Rangers jamais voltem a existir – eu GOSTO de como a série se transforma tendo CRIANÇAS como protagonistas. Se torna mais infantil e leve, com as crianças jogando bolas e balões nos monstros, por exemplo…
E fica tão bonitinho.
Um pouco mais bobo, claro, mas ninguém vê Power Rangers por causa de sua “seriedade”, não é? Então é leve, infantil e gostoso. Os Rangers de Aquitar, com quem ainda não conseguimos nos importar de fato, vão para o parque para “se hidratarem” (o que é bizarro), enquanto o dispositivo de Billy é colocado em ação e ELE VOLTA A SER ADOLESCENTE! O problema é que Goldar consegue roubar as Moedas do Poder (e destruí-las), bem como o dispositivo de Billy, que é convertido no “monstro da semana”. Assim: não tem como trazer os outros Rangers ao normal. Uma das MELHORES CENAS é o Billy soltando um “Tommy, I really hate to say this to you, man, but I am older than you, and I’m telling you to stay here for your own good” para Tommy, que é HILÁRIO, e muito bonito. Billy todo mais velho, protetor… como ele ficou atraente!
Então o Billy vai até o parque pedir a ajuda dos Alien Rangers de Aquitar, e então você conhece a dinâmica do episódio… mas é interessante porque os Alien Rangers ficam MUITO MAIS INTERESSANTES quando morfados… eu gosto muito mais da maneira como se movem, como falam (embora a voz ainda seja aquática) e tudo. Mas não é o suficiente… os Rangers de Aquitar são meros coadjuvantes, o foco está nos Kid Rangers mesmo e Billy! The Alien Trap segue os mesmos passos do episódio anterior. Temos o Billy tentando construir uma máquina que possa reproduzir a água de Aquitar para hidratar os Rangers, e ele tem um momento de se passar por irmão mais velho de Tommy e Kat, ameaçando cortar-lhes a mesada e tudo (!), que é ótimo… por isso estamos aqui. Mas, então, o FOCO é o fato de os Rangers estarem tendo problemas de hidratação, de novo.
Tudo começa quando eles estão no parque… primeiro comendo infinitos picolés, fascinados, depois vendo Bulk e Skull “pescarem” e ficarem curiosos, até que fiquem chocados com o propósito da pescaria: pegar peixes para comer. Ao defender os peixinhos do lago, eles acabam fracos e vão se hidratar uma vez mais… no entanto, os vilões (esse foi um plano até razoavelmente inteligente) contaminam o lago que eles estão usando para se hidratarem, e os prende lá, para que o poder deles seja inutilizado. Mas Billy resolve o negócio rápido e os Rangers, decididos, vão lutar contra DOIS monstros ao mesmo tempo, independente de estarem um pouco fracos… no entanto, ao fim da batalha, Billy, Zordon e os demais concordam que “é hora de eles irem para casa”, porque é perigoso demais para eles estarem na Terra.
Mas tudo bem. Eles ainda voltam. Temos mais 6 episódios!

Para mais postagens de Mighty Morphin Alien Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários