The Flash 4x12 – Honey, I Shrunk Team Flash


“You guys are going in the hamster cage”
Para todos os fãs de “Querida, Encolhi as Crianças”, UM TREMENDO PRESENTE. Como eu venho dizendo há semanas, eu ADORO o senso de humor da quarta temporada de “The Flash”. Eu ainda não acho que essa coisa toda de “Barry Allen ser preso” faça sentido, como comentei exaustivamente nos últimos textos, mas o senso de humor da temporada? PERFEITO. Aqui, duas coisas divertidas acontecem: a Cecile descobre que tem o poder de ler pensamentos, embora as pessoas ainda estejam achando isso meio bizarro e fora de esquadro; e um novo meta-humano aparece em Central City, com o poder de “encolher as coisas”, e é um poder bem bacana, que se torna ainda muito mais bacana quando ele encolhe Cisco Ramon e Ralph Dibny… além de estarem uma gracinha e com as vozes divertidas, todas as cenas dos dois encolhidos foram HILÁRIAS.
“Oh, that feels weird”
Sobre a Cecile, há toda uma explicação meio superficial que fala sobre resquícios de dark matter em seu corpo, respondendo agora aos hormônios da gravidez ou algo assim. Sinceramente, não sei se faz sentido. De todo modo, FOI DIVERTIDÍSSIMO. Ela pôde provar o seu poder em cenas como “33. 11. 25. 3 again. Bulbasaurus”, ou respondendo a perguntas antes que o Team Flash as perguntasse. E devo dizer que a sua animação estrondosa, quase infantil, foi muito fofinha de acompanhar. Ela estava empolgada falando das pessoas que traíam as mulheres, odiavam os chefes ou roubavam grampos do escritório, e o seu sorriso e energia eram ótimos… bem como aquela INCRÍVEL cena com a terapeuta, porque isso causa problemas no casamento de Cecile e Joe. Destaque para a lista de compras da mulher, e “Really? A pink elephant?”
Como eu me diverti! <3
Barry Allen na cadeia até que está tendo um bom momento, jogando baralho e se divertindo, o quanto for possível se divertir. E eu gosto de como o roteiro segue aprofundando essa relação dele com o Big Sir, e o passado que o levou à prisão, como sabemos agora, injustamente. Barry pede que o Team Flash ajude o Big Sir a ser inocentado, e ingenuamente acaba “dando esperanças” para o homem, o que pode ser uma coisa arriscada e, também, dolorosa. Mas parece que, talvez, ele vá realmente conseguir ajudar o amigo quando ele anuncia: “Hey, they found him. His name is Sylbert Rundine”. Afinal de contas, coincidentemente (?), o meta-humano vilão do episódio é JUSTAMENTE o homem que mandou Big Sir para a cadeia injustamente, então o Team Flash pode tanto deter o vilão da semana quanto atender a um pedido do Barry.
Ao mesmo tempo.
Minha reação quando Sylbert Rundine aparece encolhendo aquele prédio? EMPOLGAÇÃO. Eu gosto do tema, e sei que muita coisa bacana pode ser feita com ele quando bem aproveitado, e “The Flash” fez isso lindamente. Tivemos piadas inteligentes como “Why does every villain in this city have a name that sounds like it came out of a comic book?”, e Joe, Cisco e Ralph trabalhando juntos, chegando à casa de Sylbert Rundine, onde Cisco fica fascinado pela sua coleção de réplicas perfeitas de carros e objetos de modo geral… com todos os seus detalhes. Claro, porque não são réplicas de fato, mas os objetos reais encolhidos. A fuga foi eletrizante, teve uma arma crescendo, um paraquedas tirado do nada, o carro do Joe encolhido e, o grande toque final: ELE ENCOLHE CISCO E RALPH! Minha primeira reação? Foi gritar “QUE COISA MAIS FOFINHA!”
Sim, porque os dois estavam engraçadinhos demais.
Com isso, eu tinha CERTEZA de que seria um dos melhores e mais divertidos episódios da temporada. Estava corretíssimo. Os dois brigando e se provocando, com aquela vozinha um pouco mais aguda, Ralph dizendo que “agora está da altura do Cisco”, e o Cisco dizendo que “agora seu corpo está proporcional ao tamanho do seu cérebro”, ou as brilhantes e divertidas tentativas de usar seus poderes para se livrarem desse encolhimento todo… sempre sem sucesso. E temos momentos rápidos e peculiares, como o Cisco saltando exaustivamente até Cecile para dizer “Dwarfstar”, sobre o nome do novo meta-humano, e o choque hilário dela! Ow, sem contar o momento bizarro em que Iris pisa em Ralph e pensa que pisou em um chiclete… então, aparentemente, só há uma coisa que eles podem fazer por ora: “You guys are going in the hamster cage”.
HAHA
Os dois acabaram na Central City de LEGO, construída na temporada passada para revisar a cena do assassinato de Iris, e foi tão bonitinho. O Harry estava preocupado em trazê-los de volta ao tamanho normal, mas sua bazuca apenas desestabilizou suas células, e eles tinham pouco tempo até explodirem então. Ouch. Então, a luta final foi INCRÍVEL, com Dwarfstar jogando coisas como carros e helicópteros em cima do Team Flash, com o Ralph e o Cisco mais lindinhos que nunca voando em um drone, e eles acabam voltando ao tamanho normal por todo um plano de Harry quando eles tinham apenas 1 minuto até explodirem de verdade. Assim, Sylbert vai preso, mas não confessa o crime que levou Big Sir injustamente à prisão e, para ajudar o amigo, Barry acaba usando seus poderes como o Flash para levá-lo para o lugar onde ele queria ir se saísse da prisão.
Mas isso fez com que ele fosse descoberto por Warden.
E isso é um problemão.

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários