Carinha de Anjo (2018) – O casamento de Gustavo e Cecília


“A alegria desse relacionamento está dentro de vocês”
Como esperamos por esse CASAMENTO, e depois de mais de 315 capítulos, ele finalmente está aqui, e eu devo dizer: foi bem mais emocionante do que eu imaginei. Eu faria algumas coisas diferentes, a começar pelo pobre bolo da Diana, que o Zé Felipe e o Miguel estragaram (eu chorei de tristeza, porque foi muita maldade!), e também mudaria o vestido da Dulce Maria (que estava horrendo) e, por fim, faria a Cecília entrar na cerimônia com a Madre Superiora – eu acho que teria ficado um momento tão bonito. Mas ainda com esses pequenos detalhes que eu alteraria, as cenas foram perfeitamente EMOCIONANTES, e a expressão de emoção no rosto de personagens como a Irmã Fabiana (Karin Hils arrasa!), a Diana, o Padre Gabriel e a própria Madre era tudo de que precisávamos para que a emoção do momento se intensificasse.
A trama trouxe um apanhado de cenas que recordam a história de Gustavo e Cecília ao longo de “Carinha de Anjo”, enquanto o Padre Gabriel faz a tradicional leitura de casamento. Eu acho que a ideia é simbolizar o quanto as nossas vidas passam diante de nossos olhos em momentos importantes como esse, e foi bom rever cenas. Momentos como lá no primeiro capítulo, quando Cecília e Gustavo se olharam pela primeira vez, ou vários momentos que eles compartilharam depois, com a Dulce no hospital juntando as mãos dos dois, ou o Gustavo tocando o seu rosto quando ela estava toda suja porque eles estavam arrumando a parede da Madre, ou quando ela estava para ir embora e desmaiou nos braços do “viúvo bonitão”. Depois de Cecília deixar o hábito, a primeira vez que Gustavo a vê como a nova Cecília, não mais Irmã. O pedido de casamento.
Tudo levou a isso.
Gosto muito da ideia de VOTOS. Gustavo faz seus votos primeiros, muito inspirado, e a Franciele olhando para o Silvestre foi tudo o que pedimos sim! Além disso, os votos de Cecília foram BELÍSSIMOS. Repleta de AMOR, Cecília faz um belo discurso e conta que “não é a primeira vez que eles se casam” porque, quando ainda era noviça, ela sonhou com esse dia, sonhou que se casava com o Gustavo, e foi ali que ela tomou a sua decisão. Fala de suas dificuldades, do sofrimento e indecisão quando precisava decidir o que fazer da sua vida, e completa dizendo que tentou lutar contra esse sentimento, mas não pôde: “Hoje, mais uma vez, eu sonho acordada, do seu lado. […] Eu te amo e te recebo. Hoje e sempre”. A cerimônia foi LINDA, e todos colaboraram para que fosse um momento MEMORÁVEL. O Padre Gabriel e a Madre Superiora estavam demais.
E o beijo foi lindamente filmado! <3
A cerimônia propriamente dita termina com uma versão de “Brincar de Viver” que se torna um lindo clipe para a novela – tão lindo que ME FEZ CHORAR. É um momento simples, mas da mais pura e bela ALEGRIA, e isso está expresso no rosto e na linguagem corporal de todo mundo, não apenas do Gustavo e da Cecília. Próximo ao fim da música, por exemplo, surpreendi o Cristóvão dançando e se divertindo tanto, que aquilo, para mim, foi um pequeno detalhe que tornou a cena tão mais grandiosa. Amei também o momento do Gustavo com a Cecília em seus braços, ou do final que traz Dulce Maria no colo de seu papi. UMA CENA E TANTO. Então partimos para a festa do casamento, à noite, à beira da piscina, quando Vítor recebe o telefonema de Paula, à beira da morte, dizendo que mentiu para ele e que Cassandra é sua filha sim.
Mas isso é material para outra postagem.
A festa ainda traz gratas surpresas, como aquela declaração de amor da Madre para a Cecília e da Cecília para a Madre (viu como elas tinham que ter entrado juntas?) “Obrigada. Obrigada por me fazer lembrar que a melhor escolha é aquela feita pelo coração”. Devo dizer que o discurso na festa da Madre foi mais bonito que o discurso do Gustavo, mas hoje não estou aqui para implicar. Estou aqui para EXALTAR a beleza desse momento, desse amor tão verdadeiro não apenas entre o Gustavo e a Cecília, mas de todos ao seu redor que os amam. Juju Almeida grava bonitos depoimentos, como o da Fabiana, que diz a Cecília que A AMA, ou da Diana, emocionada sem conseguir falar. O Padre Gabriel, em toda sua serenidade com uma fala belíssima, e o Emílio, todo fofo com “Parabéns, tio. Obrigado por dar uma segunda mamãe para minha amiga Dulce”.
Também o discurso de Dulce, sobre “o trabalho todo que lhe deram”.
O buquê? Diretamente às mãos de Fátima…
Uma das cenas MAIS LINDAS, no entanto, tinha que ser entre Cecília e a Irmã Fabiana. ESSAS DUAS SÃO UMA DUPLA E TANTO. Toda a vida que passaram juntas, todas as artes em que foram cúmplices, todos os momentos belíssimos que acompanhamos ao longo de toda “Carinha de Anjo”, como quando Cecília estava prestes a ir embora e a Irmã Fabiana pedia para ela passar aquela noite com ela na cama… são momentos pequenos e delicados que tornam a trama mais grandiosa. Quando Cecília está sozinha na capela, rezando, e a Irmã Fabiana chega, meu coração disparou e lágrimas já ficaram a postos. Ela a chama de irmã, e diz que “elas nasceram uma para a outra”, que são “como calmaria e tempestade”. Singelo e tocante. Fabiana pede que ela seja feliz, diz que sempre estará ali para quando ela precisar dela, e a abraça. E então Diana aparece: “Cabe mais uma nesse abraço?”
Um trio muito bonito em uma cena tocante.
Para mim, um dos momentos mais emocionantes da NOVELA INTEIRA.
No fim da festa, Gustavo, Cecília e Dulce Maria escutam Teresa desejar que eles sejam felizes, e então começamos as despedidas quando Gustavo e Cecília se preparam para a lua de mel em BARILOCHE. Em uma última cena, Fabiana lidera o coral em um último presente aos recém-casados, que é um carro com balões e muito arroz para ser jogado em suas cabeças, de todos os lados. Então, o casal parte para uma rápida e bela lua de mel em Bariloche, enquanto Dulce Maria fica na casa da Tia Perucas por um fim de semana, onde as coisas também estão acontecendo, agora que Vitor sabe que Cassandra é sua filha. Mas sobre o casamento: FOI UMA SEQUÊNCIA DE DOIS CAPÍTULOS EMOCIONANTES. E eu me comovi muito mais do que eu esperava, e adoro quando “Carinha de Anjo” faz com que eu me sinta desse modo… foi de arrepiar!

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários

  1. Aaah, então aquelas gravações na Argentina eram a lua de mel do casal.

    Estou ansioso para saber o que era a cena que a Lucero gravou em um balão. Isso me faz pensar que a novela vai acabar do mesmo jeito que começou: com um videoclipe de Lindo Balão Azul, agora com o Miguel, o Zeca e a Juju juntos, a Fabiana como freira, o Gustavo e a Cecilia casados e a Madre não só aprovando as danças da Irmã Fabiana como a acompanhando na dança. Gostaria muito que acontecesse isso na primeira comunhão da Dulce, como a última cena pós-arrependimento da Cassandra.

    Ainda não vi o casamento, mas verei ainda hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, você podia ser diretor de novela, eu nunca tinha parado para pensar nessa "regravação" de Lindo Balão Azul, mas é GENIAL! Eu realmente espero que seja isso, porque será emocionante... vai render postagem comovida aqui no blog haha Sobre a lua de mel: o visual é belíssimo, vou postar sobre na semana que vem.

      E aí, já assistiu o casamento? O que achou?

      Excluir
  2. Realmente o tão esperado casamento entre Cecília e Gustavo foi emocionante. com certeza concordo com as pequenas mudanças que poderia ter ocorrido no roteiro para melhorar as cenas, mas tirando os detalhes, devemos admitir. Foi de tirar lágrimas de tão lindo que foi esse casamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi muuuito emocionante <3
      Semana que vem vem comentário da lua de mel ;)

      Excluir

Postar um comentário