SOY LUNA – Primeira Temporada


“Soy libre, soy yo, soy Luna”
Música e patinação. “Soy Luna” é uma novela/série do Disney Channel que estreou em 14 de Março de 2016. Aqui, conhecemos a história de Luna Valente, uma menina determinada e compreensiva que precisa deixar o seu país para ir morar com os pais em Buenos Aires – e ao chegar lá, a sua vida se transforma porque ela encontra “a pista de patinação dos seus sonhos”. Literalmente. Luna sempre foi apaixonada por patins, e trabalhava entregando comida sobre rodas em Cancún, e parece muito justo que ela arrume um trabalho no Jam & Roller quando chega á Argentina. E ali, ela descobre uma nova modalidade de patinação, artística, que ela bem que gostaria de experimentar. Assim, vemos Luna Valente evoluir como uma das melhores patinadoras do Roller, enquanto aprende mais sobre a amizade, sobre o amor e, quiçá, sobre o seu passado.
Mas a primeira temporada não fecha a história de seu passado.
Aqui, temos uma história de apresentação, de certa maneira. Luna conheceu Matteo, o “Chico Fresa”, ainda em Cancún, e depois o encontrou de volta ali em Buenos Aires, bem como Ámbar Smith, a metida garota que é afilhada de Sharon Benson, a dona da mansão na qual Luna mora e seus pais trabalham. Para ajudar a lidar com tudo isso, felizmente, Luna ganha um presente MARAVILHOSO que vem direto do México: o seu melhor amigo, Simón. Eu AMO a relação entre os dois, eu amo como eles se amam mais que tudo… e conhecemos também uma variedade de personagens, como Nina, a garota tímida do South Blake, ou Jim e Yam, as garotas que estão sempre cantando e dançando pelos corredores da escola… “Soy Luna” tem um excelente elenco, talentoso e carismático, e nós AMAMOS acompanhar as histórias que eles têm para nos contar.
Temos, também, MUITA MÚSICA. E as músicas são apresentadas ao longo da temporada de duas maneiras principais: primeiro, através de competições de patins. Porque, sim, temos muitas competições de patins. Algumas versões das músicas ficam realmente belíssimas e funcionam muito bem como trilha desses momentos. Mas o maior evento de MÚSICA na série é o Open Music, que acontece regularmente no Jam & Roller, e é um espaço onde eles podem se apresentar. São várias edições do Open Music, sempre com alguma pequena novidade, afinal temos alguns temas como “Chicos vs Chicas”, ou “Bandas” e “Solistas”. Assim ganhamos incríveis apresentações de “Valiente”, por exemplo, desde o início da temporada, ou “Qué Más Da”, já lá no final dos capítulos… e uma variedade de deliciosas apresentações entre uma e outra. Além das músicas da Roller Band, formada por Simón, Pedro e Nico!
Sobre romances, Luna está bastante dividida, mas não dividida quanto Violetta estava entre Tomás e León. O que Luna sente por Simón e o que sente por Matteo são duas coisas completamente diferentes. Ela ama Simón de todo o seu coração, ele é seu melhor amigo e ela precisa dele para que esteja feliz. Mas ela está apaixonada por Matteo. Você vai e volta durante a temporada, ora torcendo por um, ora torcendo por outro, mas sempre protegendo Simón e não querendo que ele sofra – a não ser no curto período em que ele namora Daniela, e então nós estamos liberados para sentir um pouco de raiva dele. Mas Simón é um doce e um garoto perfeito. Maduro e apaixonado, nós terminamos a temporada ainda mais encantado por ele. Matteo, por sua vez, cresce muito ao longo dos 80 capítulos para merecer sua Chica Delivery, e isso é muito bonito.
Não começo a temporada apaixonado por ele, mas termino assim.
Também quero comentar FELICITY FOR NOW. Eu amo a personagem da Nina, embora às vezes me incomode o seu pessimismo – mas acontece que ela está ali para representar muitos de nós, com nossas inseguranças e fraquezas, e muita timidez. Ela se esconde atrás da personagem de Felicity For Now, e essa é uma trama que cresce ao longo da temporada de forma significativa, e isso nos rende LINDAS CENAS. Algumas extremamente divertidas, outras um tanto quanto desesperadoras, e umas cenas extremamente fofas quando, nos últimos 5 ou 10 capítulos, nós vemos a história se desenrolar, enfim. Também acho muito fofa a sua relação com Gastón. Mas antes que eles possam ter uma variedade de cenas bonitas juntos, eles precisam passar por um monte de coisa, como a Delfi tentando se passar por Felicity For Now e coisas assim.
Mas isso é antes de Delfi mudar… e então ela se torna uma fofa.
A temporada, assim como aconteceu com “Violetta”, é dividida em duas partes. Os primeiros 40 capítulos foram ao ar entre 14 de Março e 06 de Maio de 2016, sob o título “Soy libre, soy yo, soy Luna”. Já os últimos 40 capítulos foram ao ar entre 04 de Julho e 26 de Agosto de 2016, sob o título “Música en Ti”, que é também o nome do segundo álbum. Os nomes dos episódios sempre terminam com “Sobre Ruedas”, que tem tudo a ver com o que é “Soy Luna”. É um excelente primeiro ano para “Soy Luna”, repleto de sorrisos, amizades, canções e momentos marcantes. Nos divertimos, nos apaixonamos e sentimos raiva, também, de algumas armações. Mas as mensagens são sempre muito bonitas, e nos apaixonamos por cada um desses personagens. Torcemos por eles, sofremos com eles, nos alegramos com eles. Choramos com eles.
Agora quero ver o passado de Luna se revelar!


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários