Kamen Rider Build, Episódio 20 – The Devil’s Trigger


Tudo para proteger seu MELHOR AMIGO.
Ainda falta tanto tempo para acabar “Kamen Rider Build”, mas chegar à marca de 20 episódios (e foram 20 episódios EXCELENTES, sem exceção!) me dá um pequeno desespero já, porque não quero que a temporada chegue ao fim. Sempre surpreendendo, sempre com uma nova forma para os heróis, e um roteiro impecável que nunca falha em nos envolver. A guerra está mais intensa do que nunca, e as opiniões a respeito de como agir em relação a ela são divergentes. Gentoku Himuro, um líder extremo, quer que Touto parta para a ofensiva e ataque Hokuto, porque ficar ali “sem fazer nada” não está levando-os para mais perto do fim da guerra. Sento Kiryu se opõe veementemente à ideia, mas Ryuuga Banjou concorda que isso faz sentido e, como descobrimos, por um motivo que não tem a ver apenas com o Driver Sclash, mas com o próprio Sento e a culpa que sente.
É bem bonito.
No começo do episódio, como visto no fim do episódio passado, Sento ganha do Blood Stalk o GATILHO FATAL, mas se ele é um “item proibido”, como vimos anteriormente, isso quer dizer que há um preço a se pagar: “Quanto mais tempo você levar usando ele é mais provável que você perca o controle sobre si mesmo”. Essa é a informação básica que Isurugi passa a Sento, mas ele investiga mais o que pode, e descobre que, se usado por muito tempo em batalha, o Gatilho Fatal afeta o cérebro do usuário e faz com que ele perca totalmente a racionalidade: “Então, o usuário será dominado por um grande impulso e destruíra tudo à sua volta”. Por isso, Sento está em uma dúvida cruel a respeito de usar ou não usar o Gatilho Fatal, porque normalmente não o usaria, mas talvez ele seja o único que pode proteger Ryuuga Banjou de si mesmo.
O Kamen Rider Grease ataca o Museu de Arqueologia, e o Build luta como NinninComic, e adverte Ryuuga: “Se ficar perigoso, destransforme”. No entanto, quando Ryuuga precisa se destransformar, porque esta perdendo o controle, ele não o faz. Acaba a batalha caído e desacordado, precisando, novamente, ser salvo pelo misterioso poder de Misora. Depois dessa batalha quase vergonhosa, Gentoku sugere o ataque ofensivo a Hokuto, e as opiniões distintas a respeito do tema fazem com que Ryuuga e Sento se “separem” novamente (“Se permanecermos na defesa, a guerra não vai acabar”), embora saibamos que a amizade entre os dois é muito forte, como nos reforça a cena em que Misora conversa com Sento para avisar que Ryuuga só está fazendo isso tudo porque sabe que ele se sente culpado pela guerra, e quer acabar com ela o mais depressa possível.
Por ele.
As coisas se intensificam quando, sem o conhecimento de Sento, Ryuuga vai com uma tropa para Touto para a invasão, e embora tanto Sento quanto uma série de outras pessoas alertem Gentoku que não é sensato invadir Hokuto, ele perde o controle, grita que é o líder e quem decide o futuro do país é ELE, mas isso muda depressa. Graças ao poder de Misora e a ajuda de Sawa, Taizan Himuro desperta e tira o filho do poder, expulsando-o de Touto. Então, ele se transforma em Night Rogue e foge com a Caixa de Pandora, e Sento precisa detê-lo. Ele luta como HawkGatling e RabbitTank Sparkling, E QUE CENA INTERESSANTE! Sento estava mais forte do que nunca, mesmo sem o Gatilho Fatal, e foi ótimo como ele derrotou o Rogue. Parou socos, parou um super chute que teve efeito de asas, de voo e de fumaça, e acabou com Gentoku rolando escada abaixo.
Mas ele promete que voltará.
E mais forte.
Talvez a melhor cena do episódio, no entanto, tenha sido a sua finalização. Sento vai até a fronteira para impedir Banjou de fazer burrice, mas ele não o escuta. Ele está descontrolado, bate no amigo e segue na luta, dizendo que “lutará e ganhará até que a guerra acabe”, e a cena foi tão EMOCIONANTE. Porque Sento se lembrou das palavras de Misora sobre Ryuuga, e revimos vários pequenos momentos da amizade dos dois ao longo desses 20 episódios, e foi TÃO LINDO! Sorrisos, companheirismo, e um sentimento VERDADEIRO que existe entre os dois e não pode ser negado. “Esse cérebro de passarinho… ele está tentando me fazer chorar?” Então, apenas para proteger a Ryuuga, Sento usa o Gatilho Fatal. Não vai permitir que o amigo se perca. “Eu vou detê-lo. Não importa o que custe”. E que cena IMPRESSIONANTE. Tivemos novos efeitos, novas cores, nova trilha, e um HENSHIN espetacular.
Então ele se transforma…
Mas os detalhes da nova forma ficam para semana que vem!


Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários