Mighty Morphin Alien Rangers – Alien Rangers of Aquitar

 
Conhecendo os Alien Rangers de Aquitar!
É assim que começa a jornada dos primeiros Rangers da franquia que têm outros uniformes. Com os uniformes aproveitados de filmagens de Ninja Sentai Kakuranger, de onde vieram os Ninjazords e os Shogunzords da terceira temporada de Mighty Morphin Power Rangers, na série, os “Alien Rangers de Aquitar” são Rangers de outro planeta, chamados por Zordon para AJUDAR os Kid Rangers, convertidos em crianças por um plano de Master Vile colocado em ação no Season Finale da temporada passada… o episódio, de duas partes, foi ao ar mais de dois meses DEPOIS do fim de Mighty Morphin Power Rangers, nos dias 05 e 06 de Fevereiro de 1996, e antecediam a estreia em Abril de Power Rangers Zeo. Aqui, mesmo que os Rangers que conheçamos estejam presentes, como crianças, quem luta são os Rangers de Aquitar.
Mas eles só aparecem na segunda parte do episódio dedicado à sua estreia na franquia. Na primeira parte, temos Rita Repulsa, Rito Revolto, Lord Zedd e Goldar, todos gigantes, atacando a Alameda dos Anjos, enquanto as seis crianças, outrora Rangers, tentam chegar à Central de Comando a pé, e não são reconhecidos por Bulk e Skull, por exemplo, o que acontece, segundo Kid Billy, provavelmente porque as Moedas de Poder preservaram suas memórias de antes da reversão da rotação da Terra. Mas, como crianças, tudo fica um pouco mais difícil. Quatro dos seis Rangers são levados para a delegacia, com Bulk e Skull, como criancinhas atentadas, e o fato de eles terem memórias de NÃO serem crianças é bem complicado para eles… mas Tommy e Kat se salvam, e eles vão fazer o possível para salvar os amigos.
E é hilário. Leve, bizarro e bem infantil, eu GOSTO do estilo tomado em Alien Rangers of Aquitar: Part I. Nós temos a Kid Kat ligando para a delegacia e dizendo ser mãe de Kid Billy. Depois temos ela INDO até a delegacia para se passar por mãe dele, nas costas de Kid Tommy para parecer mais alta… e é tão infantil e ingênuo que é uma fofura! Um dos meus momentos favoritos no episódio! Logo em seguida, Alpha descobre que só estava com um cabo fora do lugar, por isso a Central de Comando estava sem energia, e quando a religa, ele pode trazer os Rangers para lá… segundo o Zordon, é arriscado demais que eles lutem, porque o futuro não será possível sem eles, então eles precisam de alguma ajuda, ajuda EXTRA, de outros Power Rangers. “Zordon? What about the Alien Rangers of the Planet Aquitar?”, sugere Alpha. E embora o planeta seja inóspito para eles, Zordon clama por ajuda.
A primeira parte do episódio termina com os vilões tentando explodir a Central de Comando, e Zordon enviando o pedido de ajuda a Aquitar, um planeta todo composto de água, para que os Rangers possam vir lutar. Os Rangers respondem pelo Viewing Globe, e temos CLARAMENTE algumas diferenças ao que nos habituamos. O que me incomoda é a voz “aquática” deles, que é um pouco desconfortante de ouvir, e o fato de as máscaras os deixarem estranhos e excessivamente parecidos… o que eu gosto é de termos Delphine, uma Ranger mulher, como a LÍDER do grupo, e me pergunto: ela é a líder porque ela é a Ranger Branca, como o Tommy? Ainda que seja perigoso para eles, os Rangers de Aquitar se propõem a vir até a Terra e LUTAR, e além de seus Battle Borgs, Zordon também coloca os Shogunzords à sua disposição.
No entanto, acho que as melhores partes ainda não estão com os Rangers de Aquitar. Estão, especialmente, com o Alpha indo desabilitar a “bomba”, por exemplo, e os Rangers falando para ele ter cuidado, pois o amam, que foi uma fofura que só (!), ao que ele respondeu, só depois que eles já tinham ido embora, com um “Eu também amo vocês, Rangers”. OWN. Mas okay, falemos dos Rangers de Aquitar. Eles aparecem na praia da Alameda dos Anjos, e é tudo um pouquinho zoado, na verdade. Além da voz deles, eles têm uma postura esquisita, umas expressões bizarras… parece meio forçado. Mas eles estão ali para ajudar, e vão ficar pouco tempo. Mais 8 episódios agora. Depois de um primeiro momento de reconhecimento, em que todos estavam encantados uns com os outros, eles são levados à Central de Comando.
Detalhe para o Kid Billy ajudando na Central de Comando, assumindo o papel que assumirá definitivamente em Power Rangers Zeo. E depois de uma “infusão de conhecimento”, os Rangers de Aquitar morfam com um bizarro “It’s morphin time!”, tornando-se os Rangers de Aquitar, como os Ninja Kakurangers! Gosto da mudança de uniforme, de termos alguma novidade toda, também gosto de como os Battle Borgs lutam, individualmente, e são cinco robôs gigantes e coloridos, lutando emulando os golpes que os Rangers de Aquitar performam na Terra. A primeira batalha é vencida com o Mega Shogunzord e os Battle Borgs, lutando contra CINCO monstros ao mesmo tempo. Mas o melhor de tudo foi o finalzinho, com o Tommy agradecendo e dizendo “From one Ranger to another: thank you for everything, and welcome to our planet!”, e as 11 (!) mãos se unindo para serem jogadas para cima enquanto gritam:
“POWER RANGERS!”
Saudade disso!


Para mais postagens de Mighty Morphin Alien Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários