Chiquititas (2015) – Samuca e Vivi


As fases de “se gostar” de alguém.
Com um pouquinho de atraso, mas eu não podia perder a oportunidade de falar sobre o Samuca e a Vivi, que formam um casalzinho improvável muito FOFO. Inicialmente, eu julguei estranho, confesso, porque eu estou acostumado em pensar no Samuca com a Fran, mas eventualmente eu me acostumei, até porque senti que tinha tudo a ver. Era a questão dos opostos, e faria bem à excessiva futilidade e vaidade da Vivi se apaixonar por alguém como o Samuca, todo inteligente e com jeitinho de nerd. A história dos dois foi construída calmamente ao longo de vários capítulos, e logo eu estava torcendo por eles e suspirando pelas cenas fofas que eles compartilham. E tudo começou quando a Vivi quis ser modelo, pintou o seu cabelo de loiro sem a autorização de ninguém, e conseguiu da Carol a promessa de que ela mesma a levaria a uma agência se ela tirasse boas notas.
Bem, então ela só precisava estudar.
E quem melhor do que o Samuca para ajudá-la nessa empreitada estudiosa? Ele é o primeiro a se apaixonar, e fica todo confuso, tadinho. Ele não entende bem o que está acontecendo, porque nunca sentiu isso antes, e chega até a sonhar com uma versão nerd da Vivi, sorrindo enquanto dorme. Os climas vão surgindo por acidente, como quando ela o defende contra bullies da escola que pegam os seus óculos por maldade, mas ela não pensa no Samuca desse jeito, não ainda. Ele, por sua vez, tem que entender o que está acontecendo com ele, e percebe que existem seis fases do “gostar”: 1) Descoberta; 2) Negação; 3) Sonhos; 4) Auto Crítica; 5) VQPOTTCE (Você Quer Passar O Tempo Todo Com Ela); e 6) Atitude. Aquela esquematização racional da PAIXÃO é mesmo tão a cara do Samuca. E foi muito fofinho vê-lo descobrir-se assim.
Os elogios são desastrosos… Samuca está na Fase 6, da “Atitude”, e sabe que precisa fazer ou dizer algo. Então ele tenta elogiá-la, e com uma boa intenção a compara a uma baleia (!), o que parecia bom quando estava na cabeça nerd dele. Mas não ficou legal colocado para fora. E EU RI MUITO! Porque quando ele diz que “ela é bonita igual uma orca”, ela fica ofendida, naturalmente, acha que ele está chamando ela de gorda, e ele fica todo confuso, sem entender o motivo de ela estar tão brava. Mas isso não dura, felizmente. Eles são fofos um com o outro, e ela o agradece pela ajuda nos estudos: “Obrigado por me ajudar nos estudos, Samuca. Graças a você, eu tô deixando de ser burra” – o novo Show do Provão mostra isso! Agradecida, ela lhe dá um beijinho no rosto, e então pronto… ele fica totalmente sonhador e apaixonado.
Acho que o mais legal de tudo é que os estudos fizeram com que os dois se aproximassem, mas eles se tornaram amigos de verdade, eventualmente. Como quando ela está chorando por causa do pai, e ele sabe que tem que fazer alguma coisa, embora não saiba o quê: “Faz alguma coisa, Samuca, ela tá chorando. Mas o quê?” É quando ele tem uma das ideias mais lindas, que é quando ele cria o “Big Bang de Mão” na tentativa de alegrá-la, e realmente consegue distraí-la. É TÃO FOFO. Ele criou uma forma de projetar todo o Universo ao seu redor, e fez isso só para ela: “Na verdade, eu fiz ela só pra te mostrar. Porque você tava triste por causa do seu pai e eu resolvi te animar”. Sério… TEM COMO SER MAIS FOFO? O Samuca nos encanta do seu jeitinho peculiar e apaixonante… o sorriso da Vivi depois disso é um máximo.
Mas então as coisas desandam…
Tinham que desandar.
A Cris acaba abrindo a boca sem querer, conta a Vivi que o Samuca gosta dela, e ela se afasta. É TÃO TRISTE. Ainda mais quando ele toma consciência do que está acontecendo: “Então é isso. A Vivi tá se afastando porque não gosta de mim”. E isso faz com que ele também se afaste, até que o jogo vire. Vivi começa a sentir falta do Samuca, e ele é todo frio e distante com ela, E ELA MERECEU. Porque por algum tempo ela o tratou BEM MAL, e ele não queria mais sofrer. Se fechou e “a esqueceu”. Então ela não tinha o direito de ficar chateada nem nada. Vivi diz que “sente sua falta como amigo”, e a Cris tenta lhe abrir os olhos para o que está acontecendo… será que ela não gosta do Samuca? Então, ela ainda decide ajudar o amigo fingindo que ELES ESTÃO NAMORANDO. Afinal de contas, ela precisa de experiência em namoro para escrever uma matéria para o jornal da escola.
É HILÁRIO.
Achei que ia funcionar, sinceramente achei que ia funcionar. Mas no meio de toda essa história, a Vivi foi embora para Porto Alegre como modelo, voltou ainda mais fútil e toda “preocupada com selfies”, e ela acabou magoando o Samuca de verdade no meio de toda essa confusão e com uma pequena provocação de Marian. Porque parece que está tudo bem, com o Samuca dando uma nova invenção para ela (o telescópio imagético), e ela adora, o agradece com um beijo no rosto e tudo… mas Samuca é pego no fogo cruzado de Vivi e Cris, uma briga incentivada por Marian, e então, quando Cris posta que ela é “uma ladra de namorados”, Vivi vai longe demais e magoa o Samuca postando que “nunca ficaria com um menino como o Samuca”. Me partiu o coração totalmente, mas ele teve uma consciência belíssima de se afastar dela de vez.
Agora, quando ela se tocar de que gosta dele, será tarde demais…
…porque ele vai estar interessado na Bel!

Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Vivi e Samuca ♡. Uma pena que a Vivi da terceira fase seja tão fútil... quem tem uma parte da culpa por isso é a Cintia. A coitada da Vivi se deixa influenciar pelos comentários da Cintia sobre o Samuca e o Cícero. Mas isso já é outra história... essa fase do interesse do Samuca na Bel não me agrada muito. Rafa e Bel são um casal fofo, mas que eu torci até o ponto em que eles começam a namorar. Eles não tem ninguém para atrapalhá-los depois disso. Mili e Mosca tem a Marian, Vivi e Samuca tem a própria Cintia, Rafa e Bel não tem ninguém (até gosto disso, menos vilania). Você já está vendo a fase do triângulo amoroso Carol-Júnior-Andréia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes acho que as novelas precisam mesmo de casais que possam simplesmente ser felizes juntos, não? Nem sempre temos alguém "incomodando" na vida real (embora possa acontecer haha) E realmente, eu gosto muito do Rafa e da Bel, e inicialmente eu achei estranho ver o Samuca interessado nele, mas eventualmente eu me acostumei, mas acho que porque gosto muito do Samuca... anyway. Sobre Carol, Júnior e Andréia? Sim, estou vendo e passando minhas raivas HAHA Acabei não escrevendo sobre, mas essa semana mesmo pensei em escrever... comecei a organizar as ideias ontem para um texto, talvez escreva hoje. De todo modo, vai ser postado só lá por Abril, como eu estou acompanhando, mais ou menos, a exibição no SBT para postar os textos... mas não se preocupe, entre hoje e esses textos de abril tem BASTANTE "Chiquititas" comentada por aqui! :P

      Excluir
    2. Ansioso para os textos! Sei que um deles vai se chamar "A cegueira de Mili" e outro vai se chamar "Pata e Mosca vão morar com a tia". Esses não podem faltar.

      Excluir
    3. Olha, você não acertou exatamente os títulos, mas esses dois estão escritos e postados sim haha

      Excluir
    4. Em números, mais dois textos em Fevereiro, SEIS em Março e quatro em Abril só até o dia 10... ainda virá bem mais ;)

      Excluir

Postar um comentário