The Magicians 3x07 – Poached Eggs


“Don’t hurt my children and I won’t hurt yours”
Buscar a próxima Chave de Ouro no Submundo vai ser bem menos fácil do que se pode imaginar, e ela mobiliza uma grande parte dos personagens de “The Magicians”. Para mim, a parte da QUEST segue sendo a melhor trama da temporada, especialmente agora que Quentin não está sozinho, mas com Poppy, com Penny e até com Kady para concluir o próximo passo… enquanto isso tudo acontece, as coisas em Fillory saem de controle (definitivamente, com direito a “DEATH TO FLOATERS” e tudo), e Alice precisa encarar a verdade de que o seu corpo está rejeitando a mágica que ela recebeu de Julia, e se Julia não a pegar de volta, talvez Alice não sobreviva. Julia experimenta um ousado e novo estilo de magia (“It looks different. It feels different”), e as duas se enfrentam em um breve duelo mágico daqueles que estávamos com saudade de ver.
É uma cena e tanto.
Quentin pensa imediatamente em Penny ao saber que precisa ir ao SUBMUNDO para buscar a próxima Chave de Ouro… afinal de contas, ele é o seu único amigo tecnicamente morto, ou quase, mesmo que Penny diga o contrário: “No offense, but your corpse is… ash, so I think you may be in a little bit of denial”. A possibilidade a que chegam inclui um “dragão” da Biblioteca e Penny se projetando em algo menor, como um livro, para passar pelo Portão, mas eles precisam da ajuda de uma nova Viajante. Como Victoria não está disposta a ajudar, talvez a única que possa convencê-la é Kady. Assim, TEMOS CENAS EXCELENTES em que Penny, Quentin e Poppy ajudam Kady a escapar do hospital psiquiátrico, e nos perguntamos quantas vezes Poppy fez isso… a confiança no lance do alarme de incêndio foi muito boa! Agora, Penny já foi para o Submundo.
Ansioso para ver como as coisas acontecem por lá.
Fillory, por sua vez, parece muito menos interessante do que a descrição que Fen faz animadamente sobre o passeio que fizeram: “Eliot! We had the most wonderful adventure. We went to the Square of Time, where no one sleeps and it’s always light”. Detalhes como “Square of Time” ou a maneira como falaram da Broadway (“You call it ‘Cats’, but it’s just humans in cat greasepaint”) fazem com que a cena fique absolutamente perfeita! Eu gosto da animação inocente e quase desvairada de Fen, quase gostei de Frey com aquele “I think I might grow to despise you less… with time”, e o Todd é uma GRACINHA. Sério, uma pequena queda por Adam DiMarco. É ele quem fica responsável por cuidar dos OVOS DE FADAS/Cogumelos em Brakebills, mas digamos que ele não é lá muito bom em seu trabalho, e então as coisas acabam saindo dos trilhos.
O plano de Margo e Eliot é chantagear a Fairy Queen e barganhar com ela, usando os seus filhos como reféns. As coisas poderiam ter dado certo, se Frey não tivesse encontrado os ovos e como uma completa idiota ter ido contar isso à Fairy Queen. Eu fiquei com raiva do plano dar errado, mas eu confesso que ADOREI o fato de Frey finalmente ser rebaixada (“Don’t hurt my children and I won’t hurt yours”) e notar que a Fairy Queen realmente não gostava dela como ela imaginava. Então, quando as coisas dão errado e Frey aprende uma lição, e Eliot quase sacrifica Fillory para proteger sua “filha”, ela admite: “I’m not your daughter, I’m just a human who…” É tudo o que ela consegue dizer antes que a Fairy Queen a cale, mas é o suficiente para mudar um pouco as coisas de figura. Agora Fen está mal de novo, Frey está desaparecida, e Margo e Eliot estão em uma situação delicada.

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários