Zoação Teen (The Latest Buzz) – Primeira Temporada


A primeira temporada de Zoação Teen teve apenas 13 episódios, que foram ao ar de 01 de Setembro de 2007 a 15 de Dezembro de 2007, com poucas interrupções. Foi a apresentação desses personagens e desse ambiente que só retornaria quase um ano depois, em Setembro de 2008 – para entendermos exatamente como as coisas funcionam na Zoação Teen não precisamos mais do que o primeiro episódio, que já deixa as coisas muito bem encaminhadas, mas para entendermos realmente os personagens e como suas relações se estabelecem, parece que temos a primeira temporada inteira com uma série de acontecimentos que mistura-os de maneiras curiosas.
É desse modo que vamos conhecer tudo o que precisamos conhecer. Primeiramente, vemos Michael e Rebecca recebendo suas cartas com o resultado se foram ou não aceitos para fazerem parte da equipe da Zoação Teen, a “revista mais legal”. Ambos aceitos, eles vão então para a Zoação Teen, onde supostamente encontrarão um monte de “adolescentes iguaizinhos a mim”, mas acabam se deparando com pessoas muito diferentes, que se tornarão seus melhores amigos para toda a vida. Porque as coisas que eles vivem ali são incrivelmente bobas e divertidas, mas marcam uma pessoa. Certamente uma experiência da qual ninguém jamais se esquecerá.
Os episódios da primeira temporada tentam estabelecer bem os personagens. Rebecca como uma nerd bastante centrada que tenta fazer as coisas da melhor maneira possível, e com um senso de responsabilidade maior do que o de qualquer outro. Noah como um sarcástico rapaz inteligente que é uma ótima pessoa. Amanda como uma menina fútil, sim, mas que também sabe ser querida E inteligente. Michael como um exagerado e preocupado adolescente que sonha em conhecer a Kelly Clarkson, mas um ótimo amigo que se recusa a ser mal com os outros apenas para conseguir uma matéria. Mesmo quando alguns dos outros não hesitam. E Wilder, o mais perdido de todos, e possivelmente o mais adorado e querido.
Um dos temas recorrentes na primeira temporada é a construção de uma matéria no mundo do jornalismo. Tudo é tratado de uma maneira bem simples e leve, evidentemente, e pouco vemos os esforços propriamente ditos deles, mas vemos sua determinação: o desejo de fazer a revista funcionar, e eu adoro quando todos estão trabalhando juntos por algo maior. E em mais de um episódio temos algum deles tendo a oportunidade de fazer algo terrível contra outro para conseguir uma boa notícia, mas somos levados a questionamentos de ética bastante interessantes. Embora eles ainda sejam razoavelmente “maus” uns com os outros às vezes, mas de maneira divertida.
E sempre inocente.
Relacionamentos também são delineados nessa primeira temporada, mas as coisas são lentas. Nos apaixonamos depressa pelo futuro casal que será Rebecca e Noah – porque por serem tão diferentes, eles são realmente muito bonitos juntos! E sim, eles são lindos. Eu gosto de cada pequeno detalhe e cada pequeno momento em que um mostra se importar com o outro, com aquela belíssima finalização de temporada que o coloca cheirando a flor que ela usou para uma premiação. É tudo tão fofo, tão natural e tão terno. Temos pouco de Amanda e Wilder, mas é um casal que realmente tem tudo para dar certo, e que achamos fofo desde sempre…
A série é leve, e deliciosa de se acompanhar. Temos alguns episódios mais fracos que não fogem muito do rotineiro, mas alguns episódios são realmente surpreendentes e nos divertem de verdade. Ainda mais do que nos divertir, os episódios conseguem nos proporcionar alguns momentos muito bonitos de amizade e de diversão daquelas mais simples: de estar com os amigos, de falar e fazer bobagem, e de se divertir sem as preocupações e malícias da vida adulta. E é isso o que eu considero mais interessante em Zoação Teen.

Para mais postagens de Zoação Teen, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário