Uchuu Sentai Kyuranger, Space.43 – Swear “Alright, Lucky!” on the Holy Night


“A batalha final contra Jark Matter começou!”
Como os Kyurangers comemoram o Natal… estamos em um momento crucial da trama de “Uchuu Sentai Kyuranger”, quando a grande batalha final contra Jark Matter finalmente começou. Assim, o episódio já começa com tudo, em uma transformação estelar que figura entre as melhores da temporada (mas ela substitui a abertura, e eu não gosto muito disso!), e enquanto a equipe se separa, Aslan fica para destruir Lucky, que luta na versão Shishi Red Orion, esplêndido. A batalha dos dois é intensa e bonita, e Lucky fala com confiança sobre o seu pai, sobre tudo o que ele lhe ensinou e como isso o ajudou a chegar até ali, e ainda fala que o pai foi um ótimo Rei para a Constelação de Leão, mas nada disso parece adiantar. Ele golpeia o filho com a espada, e milagrosamente Lucky é salvo pelo Globo Kyu Leão, e então ele tem força o suficiente para vencer o pai.
Ele o vence, parte a sua máscara em duas, o liberta do controle de Jark Matter.
Wow!
A cena é bem emocionante, tem uma pequena conversa entre pai e filho, e Lucky o abraça, em um momento bem natalino, repleto de bons sentimentos. Enquanto isso, Tsurugi está em sua “reunião” com Don Armage, e lhe pergunta qual é a sua vantagem em destruir o Universo, e ele responde que “é imortal, portanto, ao destruí-lo, poderá reconstruí-lo do zero, à sua maneira”. Mas devo dizer, a parte mais interessante foi ver um pouco da “forma verdadeira” de Don Armage, com aquelas seis asas imponentes. O que isso queria dizer, afinal? De todo modo, agora que Tsurugi conseguiu alguma coisinha de Don Armage e que Lucky salvou o seu pai, é hora da batalha contra Don Armage, e eu gosto muito de como é uma boa sequência de ação, tendo em vista que estamos lutando contra o maior vilão da temporada. Poderes interessantes, e uma “destruição”.
Parcial.
No entanto, a preocupação agora é outra: a Bomba de Planetium deve explodir nos próximos 5 minutos, e antes de ser destruído, Don Armage garantiu que o Gerador de Buraco Negro fosse desativado. Agora, alguém precisa ficar para trás para acioná-lo manualmente, e se sacrificar para salvar o Universo. Imediatamente, Lucky se voluntaria para isso, mas o seu pai pega o Globo Kyu Buraco Negro de sua mão, e diz que cabe a ele fazê-lo. Achei um momento muito bonito, embora triste. “Até agora, eu não pude fazer nada por você, como seu pai. Mas agora eu posso salvá-lo. O que poderia ser melhor do que isto?” Temos uma despedida extremamente emotiva e triste, a carinha do Lucky destruída enquanto o pai lhe abraça, mas é uma atitude muito bonita… e ele só fez isso porque o ama incondicionalmente. E sim, Lucky salvou o pai mais cedo.
Ele ainda o salvou, de todo modo.
Por fim, então, a missão parece ter sido um sucesso. O planeta explode, o buraco negro consome a explosão, e Lucky não consegue comemorar, porque isso significa que o seu pai também está morto – e o Don Armage aparece para garantir que seus planos não foram arruinados, e que essa vitória é apenas “temporária”. Depois disso, temos uma pausa em toda essa ação e essa tensão, e temos um final natalino muito fofo. O Comandante ajuda Lucky a se sentir melhor, enquanto Kotaro, o Kyuranger da Terra, explica para os demais sobre a festa terráquea chamada “Natal”, e todos preparam uma (linda) Festa de Natal na Orion, na tentativa de alegrar um pouquinho o Lucky. Temos um Globo Kyu Natalino, que providencia fantasias de Natal a todos, um “Merry Christmas” final todo fofo, e aquela musiquinha de encerramento em uma versão natalino super FOFA.
Gostei bastante do episódio! \o/

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários