[Season Finale] The Shannara Chronicles 2x10 – Blood


“One way or another, the battle ends here”
O Season Finale começa com uma imitação fajuta de Priori Incantatem, e então Allanon morre, e eu vou ser bem cruel, mas direto: FINALMENTE! Eu não gosto muito do personagem, não consigo comprar esse “sentimentalismo” todo dos últimos episódios, essas conversinhas motivacionais fiadas, esses abraços forçados… mas agora que ele morreu, a série pode seguir em frente, com Mareth assumindo definitivamente o futuro da Ordem dos Druidas, e ao lado de Wil Ohmsford, o Shannara, se preparando para derrotar o Warlock Lord. Apenas eles dois, com a Espada de Shannara, podem fazê-lo. E eles precisam fazer isso urgentemente, já que a Dark Eretria levou Lyria diretamente até o Warlock Lord, e o caminho até o Poço Celestial não é assim tão longo… a batalha está chegando ao fim depressa, e a tensão toma conta de “The Shannara Chronicles”.
Confesso que já começo a sentir saudades da série. Eu gostei muito do último episódio dessa temporada, gostei do ritmo, gostei das mensagens, gostei de como foi emotivo. Não é uma série super surpreendente nem nada, e a única coisa que me chocou foi revogada antes do fim do episódio, mas é uma série gostosa de se assistir… eu gosto dos personagens, me importo com eles, e quero continuar assistindo-os, quero ver o que há ainda a ser apresentado, com base nos 41 livros de Terry Brooks que existem. Também gosto de como cada temporada meio que encerra sua história, como uma forma de respeito aos fãs caso a série venha a ser cancelada – mas eu espero que não seja. E a julgar por aquele “TO BE CONTINUED” no final, eu me permiti um pouquinho de esperança. A audiência nesse ano não foi das melhores, mas o futuro da série ainda não foi decidido.
“Blood” traz a conclusão do plano do Warlock Lord. Ele usa Lyria para abrir o Poço Celestial, e consegue contaminar/amaldiçoar a água e as Quatro Terras com certa facilidade. “Let Darkness run from my veins”, ele diz, e então o seu sangue torna a água vermelha… talvez tarde demais, todos precisam encontrar uma maneira de conter a água dentro da represa, mas é Eretria quem está “ajudando”, e isso é perigoso, tendo em vista que, atualmente, ela é uma marionete do Warlock Lord. Mareth e Wil chegam até o Poço, mesmo com o sangue do Warlock Lord correndo pelo Rio Prata, e lutam contra ele, com Espadas e com Pedras Élficas, enquanto a água não contida ameaça chegar até todas as Quatro Terras… nós sabemos que isso precisa ser resolvido, e me pareceu bem descuidado dos protagonistas deixar que se chegasse tão longe assim.
O Warlock Lord também conseguiu fácil demais o que queria.
Uma de minhas cenas favoritas é Cogline e Jax apagando Eretria e fazendo um ritual para retirar o Espectro de dentro dela, numa espécie de exorcismo, performado sem a ajuda dos Winchesters. A cena é boa e rápida, e Eretria está viva, embora a Escuridão ainda espreite. Enquanto isso, no Poço Celestial, a magia de Mareth não é o suficiente contra o Warlock Lord, nem a Espada de Shannara, que ele consegue parar com seu poder. A tensão da cena cresce significativamente quando o Warlock Lord enfia uma espada em Wil, e eu fiquei angustiado em pensar no Wil morrendo… distraído no prazer de matar o Wil, o Warlock Lord é destruído porque Mareth consegue jogar a Espada de volta a Wil, e ele o mata, cravando a Espada de Shannara em seu coração. Foi uma conclusão bastante simples, até, mas eu estava preocupado: o Wil vai sobreviver?
Devia ter me preocupado com outras coisas, no entanto. Afinal de contas, o golpe do Warlock Lord não o matou, e ele tinha as Pedras Élficas de Shannara que podiam salvá-lo, mas então ele percebe que “a magia que corre em seu sangue pode limpar a maldade do mundo”. Essa é a resposta, isso é o que Shea Ohmsford lhe disse. Quando o seu sangue cai no Poço Celestial contaminado, ele purifica a água. Portanto, assim como Amberle se sacrificou no fim da primeira temporada ao entrar na Ellcrys para salvar as Quatro Terras, Wil Ohmsford precisa fazer o mesmo. Ele não pode se curar e salvar o mundo, por isso entrega as Pedras a Mareth e se entrega, depois de beijá-la pelo menos uma vez. A trilha sonora era forte e triste, e ele cai dramaticamente no Poço, com a magia em seu sangue purificando toda a água que corre no Rio Prata.
Ele salvou o mundo, como não se sentia capaz.
O discurso de Lyria em sua coroação como a Rainha de Leah foi lindo:

“The battle for our kingdom may be won. But now it is time to rebuild, not just our walls, but our hearts' resolve. Our future wouldn't exist if it weren't for those that we mourn today. Heroes like my mother, King Ander, the Druid Allanon and Wil Ohmsford. They gave their lives. And in return, it is our duty to heed the lesson that they offered, that good will always triumph over evil and that love conquers all”

Eu achei que essa seria a conclusão da temporada, e eu estava satisfeito com isso, embora estivesse triste e um pouco descrente pela partida de Wil. Não achei que eles teriam coragem de matar o Wil… e não tiveram mesmo. A sequência final nos mostra a sobrevivência da Ordem dos Druidas, com Cogline ao lado de Eretria e Mareth, e elas vão continuar o seu treinamento. Mas enquanto elas se despedem formalmente de Allanon, Mareth consegue sentir a presença de Wil, como se estivesse ali com eles, através das Pedras Élficas de Shannara. E então ela diz: “Wil’s still alive. Somewhere”. E não é apenas uma sensação em vão. Chegamos a VER o Wil em algum outro lugar, perdido… se a terceira temporada vier a acontecer, teremos Mareth e Eretria em busca de Wil, e isso é algo que eu quero ver. Gosto muito do estilo de “The Shannara Chronicles” para me despedir dela…
QUERO MAIS! <3


Para mais postagens de The Shannara Chronicles, clique aqui.


Comentários

  1. Adorei esses resumos e comentários sobre os episódios e foi uma pena a série ter sido cancelada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, muito obrigado! :D
      Foi uma pena mesmo, queria continuar com "Shannara"!

      Excluir

Postar um comentário