The Latest Buzz – Zoação Teen


A galera tá zoando, e a revista tá bombando, é a ZOAÇÃO TEEN.
Uma das séries a que eu assistia quando era bem mais novo e de que mais sinto saudades é Zoação Teen. E, acredite ou não, ela não estava na minha lista preliminar de séries a serem comentadas no Cantinho de Luz, apenas porque me fugiu da cabeça. Então eu comecei a escrever sobre Feiticeiros de Waverly Place, e do nada a série me retornou inteira à memória. E eu sabia que tinha que ser a próxima! Zoação Teen é uma deliciosa série canadense criada por Brent Piaskoski, e que no Brasil foi exibida pelo Boomerang – onde eu fiz maratonas e mais maratonas.
A série acompanha a vida de cinco adolescentes que foram contratados como colunistas de uma revista bastante popular: a Zoação Teen. Cada um responsável por um tema diferente dentro da publicação, e com diferentes gritantes de personalidades, temos eventos realmente muito divertidos que saem dessas interações. É bom ver como a série mistura os personagens, e sempre traz algumas mensagens bacanas – mas o mais interessante é acompanhar as amizades, e esse clima leve tão juvenil; a série esbanja inocência e diversão, e é uma delícia de se assistir! No total, teve 3 temporadas, que foram exibidas de 2007 a 2010, totalizando 65 episódios.
Todo nome de episódio, no original, vinha com Issue. Lembram-se como Friends tinha todos os episódios com The One…? Como estamos falando de uma revista, achei bem interessante como eles colocaram isso no título: issue pode tanto representar a edição de uma revista, como a Zoação Teen, ou então “problema”, coisa que se perdeu nos nomes traduzidos. Mas é assim que temos nomes de episódios super divertidos como The Parrot Issue, The School Dance Issue, The Boy Trouble Issue, The Hot or Not Issue, o meu absolutamente favorito The First Impressions Issue e o primeiro e o último episódios, astutamente intitulados, respectivamente: The First Issue e The Final Issue.
Cada um dos personagens representa uma característica bem marcada, trata de um assunto na revista e, portanto, tem sua própria coluna. A protagonista é Rebecca Harper, interpretada por Zoë Belkin – sua coluna In So Many Words fala sobre assuntos mais sérios da escola, o que combina perfeitamente com ela. Muito mais centrada e certinha do que os outros, ela é a voz da responsabilidade e da nerdice dentro desse grupo, e é constantemente zoada por causa disso. Sempre marcada por sua inteligência, ela também é extremamente inocente, consequentemente vítima constante de qualquer um dos outros personagens. Menos o Wilder.
Depois temos Noah Brent Jackson, interpretado por Justin Kelly. Ele é aparentemente o mais descolado de todos, mas é muito mais marcado por sua capacidade de ser sarcástico e tirar sarro de toda e qualquer coisa que acontece na Zoação Teen, com quem quer que seja. Essa sua personalidade oposta à de Rebecca acaba atraindo um ao outro, e eu realmente acho que o romance dos dois, lento porém muito verdadeiro, é uma das melhores coisas criadas na série. E eu amo o quê de maldade que acompanha seu personagem, porque ele precisa de uma grande quantidade de inteligência e pensamento rápido para falar tudo o que fala. Sua coluna é Ear to the Ground, e ele cobre música, uma vez que ele mesmo também adora tocar a guitarra.
Amanda é a mais patricinha de todas, e no entanto todos nós a amamos, porque ela é maldosa sem querer ser maldosa. Uma maldosa inocente, se é que alguma coisa desse estilo exista. Inicialmente parece que ela só foi aceita na Zoação Teen por causa da posição de seu pai, de dono da revista, mas na verdade ela se mostra uma ótima pessoa, com muito talento e admirável. Apesar de tudo. Sua coluna é Fashion Forward, falando sobre moda, evidentemente. Nada combinaria mais com ela do que isso!
Wilder é um dos meus personagens favoritos, embora eu ache que seja muito difícil fazer uma lista dessas dentro de Zoação Teen. Mas e gosto da sua incomparável inocência. Mesmo escondendo uma genialidade que nem ele mesmo conhece (mas que às vezes aflora na forma de boas idéias!), ele é marcado por seus comentários completamente perdidos e sem-noção, e é constantemente motivo de piada dentro da série. Sua pureza faz com que ele tente ajudar os outros, mesmo que na maioria das vezes não seja nada bom com isso, mas é uma ternura em pessoa, então meio que não tem como não gostar dele. Cobrindo jogos, sua coluna é a Game On.
E, por fim, Michael, que começa a série (e continuará assim) como o melhor amigo de Rebecca. Os dois têm ótimos momentos juntos, que são tanto de bonitas amizades como de divertidas brigas, e eu gosto muito de ambos. Michael é extremamente exagerado e se preocupa demais com todas as coisas, com cada pequeno detalhe, e percebe coisas que ninguém mais, ninguém, é capaz de perceber. Ou de se preocupar. Também tem uma tendência a querer ser famoso, e a deixar que o poder lhe suba à cabeça quando, eventualmente, ele tem um gostinho disso. Cobre fofocas, o que por si só já o leva a caminhos tortuosos, e sua coluna se chama Name Dropping.
Até onde podemos ir por uma matéria?
Zoação Teen tenta trazer esse mundo de jornalismo para uma realidade fantasiosa de um jovem, que sonha com um emprego como esse, porque realmente parece muito gostoso trabalhar num lugar como a Zoação Teen, com esses amigos e tudo o mais… e a abertura! A abertura é uma daquelas que não usa cenas dos episódios, e por isso pode ser a mesma para as três temporadas. Eu amo a letra da música (em português e em inglês), e como temos Rebecca toda repórter fazendo anotações, Noah num show, Michael no tapete vermelho, Amanda desfilando e Wilder com o seu skate… e o final com esses cinco juntos é realmente muito bom! Uma abertura muito bonita, muito bem-feita, que você pode conferir aqui:


Essa é uma ótima série, mas eu realmente não conheço assim tantas pessoas que a assistiram. Na verdade, pela estreia em 2007, nem posso dizer que ela fez parte da minha infância, que já tinha acabado nessa época, mas ainda assim é uma série que eu assisti vários e vários anos atrás, e que me traz boas recordações daquela época… se você ainda não viu essa série, eu a recomendo… leve, divertida, carismática, garantia de muito amor e muitas risadas. Mas, de qualquer maneira, se você viu a série, deixe sua opinião nos comentários! E vamos matar as saudades, começando pela primeira temporada, na qual tivemos momentos memoráveis como o Locco Locco…

Para mais postagens de Zoação Teen, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários