Primeiro Capítulo da Segunda Temporada de REBELDE (01 de Agosto de 2005)


“Con el inicio del año escolar no solo estrenamos libros y cuadernos, también comenzamos un nuevo ciclo de vida, acompañados por las experiencias del pasado. ¿Qué retos e aventuras nos esperan? ¿Aprovecharemos de manera responsable este tiempo virgen que se nos está otorgando?”

Iniciamos o segundo ano de Rebelde, o Quinto Ano daquela turma que aprendemos a adorar, agora prestes a ganhar novos personagens, dentre eles Sol de la Riva e Lola, que são apresentadas já no primeiro capítulo, mas ainda esperamos outros, como o Rocco. A segunda temporada de Rebelde, que começou diretamente na segunda-feira após a finalização da primeira, começa lá no fim das férias, no meio do verão – ou seja, muita festa, muita curtição, pouca roupa. E como dizer que não amamos isso? Mesmo que não tenha havido pausa entre a exibição das temporadas, o primeiro capítulo deixa a nítida impressão de que as coisas mudaram, de que passamos um tempo longe desses personagens (2 meses) e que, portanto, as coisas podem mudar… isso que ainda não era nem a hora de vermos os uniformes novos do Elite Way School, que são uniformes que eu adoro… vimos na abertura, de mais de 3 minutos, ao som de Nuestro Amor.
E é apaixonante!
O novo ciclo de vida dos alunos do Elite Way School começa diferente para cada um. Mia Colucci e Miguel Arango ainda não estão com os seus antigos colegas – estão curtindo umas férias juntos, uma espécie de lua de mel ou algo assim, em que tudo são flores, amor, diversão. Eles almoçam juntos, eles jogam juntos. A viagem perfeita, um casal felicíssimo. E parece que é ali que, talvez, eles funcionem melhor – separados do restante dos alunos, sem interrupções, mal-entendidos, nada. Eles trocam “Eu te amo”, Mia fala sobre como gosta do lugar, mesmo depois de ter falado tão mal de seu “rancho”. E então eles ganham a oportunidade de prolongar essas férias perfeitas com uma viagem que eles ganham, mas que, como lembrou bem a mãe de Miguel, eles não poderão fazer porque as aulas já começam NO DIA SEGUINTE. Não que alguém esteja realmente com vontade de voltar às aulas no dia seguinte.
Naquele clube em que quase todo o restante dos alunos se encontram, eles se divertem, em sequências que lembram um pouco o Vacance Club do início da primeira temporada, mas talvez com um pouco mais de ousadia. Eles estão à vontade, fazendo piadas como a de tirar o calção de Diego debaixo d’água, o que supostamente o deixa completamente nu… enfim. E é nesse ambiente que Tomás apresenta um novo personagem: FRANCISCO, seu primo. “Presiento mi primo, Francisco. Diego, Francisco. Francisco, Diego”. Ele chega arrasando corações – particularmente não acho que ele seja realmente tão bonitinho assim, mas até dá para entender os suspiros de Celina e Vicky, por exemplo. E com Diego as coisas parecem não funcionar muito bem… e por falar em Diego, nós temos Roberta, presente ali, mas escondida, vendo as coisas acontecerem, como o Diego saindo de dentro da piscina, sem camisa, para conversar com uma garota…
E ela não está gostando NADA disso.
Roberta, sendo Roberta, joga coisas no Diego de cima da árvore (o Diego acha que é o Francisco provocando, uma verdadeira confusão), mas Roberta nos ganha completamente com uma de suas MELHORES ações desde SEMPRE. Tudo acontece enquanto Diego está tentando beijar uma garota qualquer e Roberta, morrendo de ciúmes, não quer permitir que isso aconteça, evidentemente. E quando Diego e essa garota se afastam dos outros e vão em direção às árvores para “conversar”, Roberta não se contenta apenas em espionar. Ela se aproxima o suficiente para pegar na bunda da garota, para assim fazê-la se irritar com o Diego. E é HILÁRIO. Na segunda vez que a Roberta faz isso, a garota dá um tapa na cara de Diego e o repreende - “¿No entiendes que así no? ¡Estúpido!” Na terceira, já, não há mais como reverter. Ela dá um tapa no Diego e o deixa para trás. E bem, podemos duvidar dos meios de Roberta, mas eles são eficientes.
Certamente.
Sol de la Riva é apresentada lá no Elite Way School e, sinceramente, nada nos sugere que possamos gostar dela. Primeiro, ela é a GAROTA DO VERÃO, publicada em um monte de revistas, querendo ser modelo – e por isso os pais escolhem colocá-la naquela escola de semi-internato numa esperança de colocar juízo em sua cabeça. Ela parece bem cabeça dura, a princípio, e insiste em coisas como “Yo no entiendo cuál es el problema: yo quiero ser top model!”, só faltando bater o pé como uma garotinha mimada. Como os pais não aprovam o comportamento, nem a carreira para uma “moça de família”, ali está ela. E mesmo que o diretor diga, no começo, que não há mais vagas no 5º Ano e que os dormitórios estão igualmente lotados, eles são meio que obrigados a aceitá-la, já que ela vem de família influente, conhece o dono da escola e tudo o mais… então teremos SIM Sol de la Riva ao longo do restante de Rebelde.
Enquanto Mia e Miguel estão curtindo umas férias de casal prolongadas, Roberta está impedindo que Diego fique com outras garotas e Giovanni chega atrasado para curtir um pouco do verão também, Josy explica para Celina: NICO NÃO VOLTA PARA A ESCOLA NESSE ANO. Assim, pobre Lupita! A despedida deles no aeroporto é profundamente triste, mas Nico está saindo para ficar fora durante um ano, mas eles decidem que podem fazer isso funcionar, mesmo que eles estejam longe nesse período. “Nico, Nico, Nico, Nico, no. Mi amor: escúchalo. Yo te amo a tí, okay? Y tú y yo vamos estar juntos toda la vida”. As lágrimas escorrendo, e aquele “Te quiero mucho” embargado foi de partir o coração! Poderia ser um ano de transformações para Lupita, um ano para deixarmos de vê-la como a santinha de sempre e vê-la mais rebelde… mas não faz o estilo dela. Mas não a julgaríamos, com a partida de Nico, com o ressurgimento súbito do pai, a nova irmã.
Lola.
Não é fácil para Lupita enfrentar isso tudo, ainda mais depois de se despedir de Nico, e isso fica muito evidente em falas como “Papá nos abandonó, okay? Nuestro papá nos dejó, tía!” que ela tem com a Maíra. Mas é a Lupita, e ela está disposta a tentar. Enquanto isso, Lola, sua irmã de cabelo rosa, é apresentada como uma espécie de oposição a ela. Cantando música alta, enfrentando os pais, dizendo que não vai para esse “cárcere” que eles chamam de escola… um dos principais problemas é que os pais de Lola ficam, o tempo todo, comparando-a com “essa tal de Lupita”, então ela já DETESTA a irmã antes mesmo de conhecê-la. Assim, em seus discursos primários, nós já sentimos o quanto ela desgosta de Lupita, mas nós imediatamente desgostamos dessa sua atitude… PORQUE É A LUPITA! E nós amamos a Lupita, não? De todo modo, o primeiro gancho da temporada é esse: Lupita tocando a campainha e encarando seu pai e sua irmã…
QUE COMECE A SEGUNDA TEMPORADA! \o/

Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários