Kamen Rider Build, Episódio 17 – Rider Wars Start


A GUERRA COMEÇOU.
E as coisas vão ficar muito mais intensas. Hokuto finalmente ataca Touto em “Kamen Rider Build”, e o roteiro se intensifica no ápice de toda a tensão política construída nos últimos 16 episódios. Agora, com a verdade parcialmente descoberta sobre o passado de Sento Kiryu, Himuro Gentoku quer usar os Kamen Rider como armas: “Em resposta à invasão de Hokuto, o governo de Touto declarou sua intenção de usar o Kamen Rider como uma arma militar”. A tensão aumenta, as cidades são destruídas, crianças chamam aos prantos por suas mães, e Misora e Sento se sentem culpados por toda essa devastação… e no meio de toda essa confusão intensa, nós ganhamos novos elementos para “Kamen Rider Build”, como o personagem de Kazumi Sawatari, o Kamen Rider Grease, e a nova forma de Ryuuga Banjou como Kamen Rider: o Cross-Z Charge.
O que o governo quer que Banjou e Kiryu façam é proteger a Caixa de Pandora de ataques estrangeiros. Quando a Caixa veio de Marte, havia seis placas externas a ela, cada uma precisando de 10 garrafas. Portanto, para que a Caixa possa ser aberta novamente, eles precisam de um total de 60 garrafas, o que só será possível com a união das três separações do Japão. Por ora, no entanto, a Caixa segue fechada e em posse de Touto, e Gentoku quer que Sento e Ryuuga a protejam. Assim, os dois são “presentados” com uma pulseira com GPS e comunicação, da qual Sento consegue se livrar depressa, mas Ryuuga não deixa que a sua seja retirada… secretamente, ele almeja trabalhar para o governo em troca de que o seu nome seja limpo. E Sento não tem muito tempo para pensar nisso, enquanto eles lidam com os problemas da guerra.
Como a arma secreta de Hokuto: O TRIO CORVO. Trata-se de três ridículos que têm suas próprias garrafinhas e podem se transformar em Smashs, mas mantendo a sua consciência – são chamados de Smashs Rígidos. Ali, com três Smashs nas cores primárias, Kamen Rider Build e Kamen Rider Cross-Z são facilmente derrotados, pois eles estão mais fortes do que nunca. Talvez, a única maneira de vencê-los seja com o DRIVER SCLASH, que pode tornar Ryuuga o Cross-Z Charge, com um poder extra. Enquanto Sento não o deixa usá-lo, Ryuuga Banjou conhece o novo personagem, Kazumi Sawatari, todo misterioso e cheio de poder, com sua própria garrafinha, mas ainda sem se transformar, capaz de derrotar um Smash com um único golpe. Enquanto isso, Sento conversa com Misora em uma cena bem forte, na qual ela se sente culpada por isso tudo, e ele precisa acalmá-la, enquanto ela grita, chora e soca o chão.
Foi bem marcante.
Por fim, o episódio termina quando Sento Kiryu decide se juntar à luta, de alguma maneira, em defesa de Misora e em defesa da cidade. Então ele luta, como RabbitTank Sparkling, até que Ryuuga Banjou chegue com o Driver Sclash que “pegou emprestado”. O HENSHIN é muito mais intenso e doloroso dessa vez, talvez porque o Driver Sclash ainda não esteja pronto para o uso, mas mesmo com a dor, Ryuuga consegue se transformar e se torna, pela primeira vez, CROSS-Z CHARGE. Sinceramente, eu não achei o uniforme nem um pouco impactante, e acho que ele parece bem inferior e mais precário do que o uniforme original, de Cross-Z, mas o poder é INEGÁVEL. Ele luta contra os Smashs Rígidos quase que sozinho e é um verdadeiro sucesso… agora, algumas das garrafas de Hokuto (ou todas) estão em poder de Build e Cross-Z Charge.
E isso é uma coisa boa!

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários