The Magicians 3x01 – The Tale of the Seven Keys


“Jules, this is our quest!”
Se eu amei? MUITO! “The Magicians” retorna para o seu terceiro ano, e eu não sei se é a saudade falando, mas eu achei esse o melhor episódio em muito tempo. Gostei de todos os plots, e gostei de como eles se conectaram, afinal, com o “Tale of the Seven Keys”, em uma JORNADA ÉPICA para restaurar a magia. Sem magia, Brakebills corre o risco de ser fechada (“The board is gonna close down Brakebills. You have to give them something, Henry. Quickly”), e Quentin se torna o sidekick de Julia, a única MAGICIAN que ainda apresenta traços de magia, embora seja tudo muito incerto e precário. Mas o GRANDE DESTAQUE desse primeiro episódio, certamente, foi aquele brilhante diálogo entre Margo e Eliot na floresta, usando uma penca de referências GENIAIS de coisas do nosso mundo, que quem quer que estivesse escutando em Fillory não entenderia.
EU RI DEMAIS!
Mas já chego lá.
Julia e Quentin embarcam em sua própria aventura, e a única opção que parecem ter é encontrar um DEUS ANTIGO que possa reconsiderar e, quem sabe, devolver a magia ao mundo. Assim, eles acabam em uma festa comandada por Bacchus (!), ou Baco, o que faz todo o sentido, em se tratando do deus das festas, do vinho, das orgias. Não que seja fácil entrar nessa festa, e Julia e Q precisam, primeiro, provar que são divertidos, e o fazem se embebedando e fazendo uma dancinha ridícula e hilária… mesmo assim, mesmo dentro, Baco não é necessariamente o deus mais indicado para ajudá-los. Afinal, ele não se importa. Mas ele é divertido. Eu ri da cena em que Julia e Quentin pedem sua ajuda e precisam explicar por que a magia sumiu, e ele age todo durão com um “Who the fuck did you kill?”, mas termina rindo com um “I don’t know that guy”.
Tão típico de Baco.
O vazio e a dor causados pela ausência de magia é incrivelmente bem descrita assim:

“I'm sorry. I just really loved doing magic. And I was good at it. You should have tasted my tomatoes. And just, the air smelled different, right? And I could turn into a bird, or... or... or... make a rose bloom. And I saw actual Fillory. And I banged a werewolf, yes. That is weird, but also rad, because who gets to do that? And I wasn't just some extremely average nobody. I was gifted. I didn't just belong somewhere. I belonged anywhere because I was a Magician. I just... I don't even know what anything is even about anymore”

AQUILO ME ARREPIOU. Tem toda a dor e melancolia que, de certa maneira, marcam “The Magicians”, e também tem essas “loucuras” e a forte conotação sexual quando o cara diz que “transou com um lobisomem”. Eu gosto disso na série. Por isso, eles farão de tudo para poderem trazer a magia de volta, por mais difícil que seja… Julia e Quentin demoram para fazer algum progresso quando na festa de Baco, fortemente drogados e tendo visões perturbadoras, e ele não faz nenhum esforço para colocar Q em contato com os seus pais, os deuses antigos, mas cita Prometheus, e algo sobre “a secret back door to magic”, que parece ser o caminho para trazer a magia de volta… inclusive, isso se alia às descobertas de Eliot em Fillory, e agora todos só precisam se unir para conseguir trazer a magia de volta, em uma jornada épica que dura “a good season”.
Mas falando em Eliot e Margo… EU OS AMO. As coisas em Fillory está desesperadoras, com as fairies tomando o castelo e tudo o mais, e é bem bizarro como a Rainha Fada carrega o olho de Margo pendurado no pulso, mas por mais nojento e estranho que tudo lá seja, Margo e Eliot conseguem fazer isso ser divertido… vide aquele BRILHANTE DIÁLOGO (difícil de escrever, por sinal!) no meio da floresta, em que eles fazem de tudo para não serem entendidos. Então, eles usam referências de nosso mundo, de atores, séries, filmes, livros, músicas… É MUITO INGELIGENTE e, naturalmente, DIVERTIDO. Eles falam uma coisa, enquanto a legenda nos explica o que eles querem dizer com isso, caso não tenhamos entendido, e é mais ou menos o processo de Lemony Snicket escrevendo “Desventuras em Série”, quando ele explica “o que Sunny queria dizer”.
AMEI DEMAIS!
Começamos com “Someone is ‘xoxo, Gossip Girl’-ing our shit”, que significa que há alguém escutando a conversa deles, e as referências são incríveis. “[…] full on that great song by The Police”, por exemplo, significa “[…] to watch every step you take”, o que eu teria entendido sozinho. Eu ri particularmente de “That Fairuza Balk in ‘The Craft’”, que significa “That crazy bitch!” e, naturalmente, O MELHOR DE TODOS: “Cause I am about ready to go full ’07 Britney”. O comentário já era genial, mas a legenda ainda foi mais divertida: “I am prepared to beat her to death, with an umbrella, if necessary”. MUITO BOM! Basicamente, a Fairy Queen está usando o olho arrancado de Margo para espioná-la (“Anyway, whatever your Marsden would xoxo, Cersei xoxo's”), e eles precisam encontrar uma maneira de lidar com isso, mesmo sem magia (“Even without a wand, Harry would figure some shit out”).
Mas sério, QUE DIÁLOGO! <3
Também não tem como não rir de quando Eliot encontra aquela criatura:

“You're wise, for I am, indeed, the sexiest in the land. It is I, the Great Cock of The Darkling Woods” “The Great...” “Cock. Have you never beheld one, child of Earth?” “No, no. No, I've beheld one or two”

Eliot <3
E é essa criatura, “The Great Cock of the Darkling Woods”, quem apresenta a Eliot a proposta da JORNADA ÉPICA. Através dela, ele poderá restaurar a magia e salvar o seu reino, e essa EPIC QUEST deve durar toda a terceira temporada, com a ajuda de todos. Começa com um recado a Quentin através de um coelho (“Need help. Love, Eliot”), e Q e Julia encontram o livro que dá título ao episódio. THE TALE OF THE SEVEN KEYS. “Tudo” o que eles têm que fazer é encontrar essas sete chaves, e o que for que seja destrancado com elas deve ajudar a restaurar a magia… a jornada começa com Eliot mesmo, em Fillory, onde se encontra a primeira chave, em terras que não são de seu domínio… não seria uma quest se não fosse extremamente perigoso, não é? Eu sei que eu ADOREI, e estou ansioso para ver até onde essa terceira temporada nos leva…
Pode ser a melhor das três.

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários

  1. Respostas
    1. Pelo o que eu andei vendo agora, ainda não tem legendado mesmo. É que eu vejo sem legenda ;) Mas ao longo dessa semana deve sair!

      Excluir

Postar um comentário