ESTREIA Dancing Brasil – 3ª Temporada


E O NOSSO PROGRAMA DE DANÇA FAVORITO ESTÁ DE VOLTA! Com novidades, com participantes incríveis e programas promissores pela frente. 15 competidores nessa terceira empreitada da Record, e o nível está altíssimo! Um único programa e estamos incrivelmente acima do nível de toda a segunda temporada (com exceção do Yudi e da Suzana, que brilharam na última temporada, claro!), e ainda não há favoritismo… quase todos os participantes são boas promessas, e eu estou curioso para saber como será o nível dessa competição e até onde podemos chegar. Pelo visto, longe. Senti a Xuxa carismática e querida como sempre, nada fã de críticas, os jurados ora mal-humorados, ora bacanas, e uma substituição que me pegou de surpresa: vou sentir falta do Sérgio Marone, MUITA! Bem, o Leandro Lima é muito bonito também, e confio que ele tem potencial para ser um ótimo “partner” da Xuxa (vide eles dançando de brincadeira no encerramento do programa!), mas eu estou sentindo a falta do Serginho…

Mas vamos lá, falar sobre o programa!
E COMEÇAR POR ESSA BRILHANTE ABERTURA…

NOVA ABERTURA – LA LA LAND


“I Wanna Dance with Somebody” MELHOR QUE NUNCA. Como me arrepiou esse início e essa nova abertura… agora, temos algo muito musical baseada em LA LA LAND. Começa com a mesma cena que começa o filme. A ponte, os carros, o trânsito, e todos dançando! MÁGICO e MUSICAL! Até nas cores eles se basearam nas cores do filme, o final também, e ficou incrivelmente belo. Uma abertura inovadora, totalmente diferente das duas primeiras edições, que também eram lindas… mas essa <3 MEU CORAÇÃO AMANTE DE MUSICAL QUASE NÃO AGUENTOU. Bela e digna homenagem! Tem tudo a ver com dança.

AS 15 PRIMEIRAS DANÇAS

Raissa e Paulo. Ah, senti saudade do Paulo Victor, um fofo e sempre um máximo dançando. Esperando que a Raissa seja uma ótima competidora para que possamos ir longe. O “One” do U2 também fez com que tudo fosse ainda mais mágico. RUMBA. O primeiro dia, e muito ainda vai acontecer, muito ainda vai mudar… POTENCIAL, FOI INCRÍVEL. Notas: 7 – 7 – 6. TOTAL DE 20 PONTOS.


A estreia do FORRÓ no “Dancing Brasil”. Capella e Flávia. Avaliando em relação à segunda temporada: “menos duro e tentou mais que o Jesus Luz” HAHA Naturalmente, há muito o que melhorar, mas eu acho que ele se saiu super bem, e eu gostei muito dele! Como diz o “Jayme”, “ele tem futuro”. E a Fernanda elogiando o fato de ele ser comediante e conseguir levar isso a sério – alfinetada a Dança dos Famosos, talvez? Notas: 7 – 7 – 6. TOTAL DE 21 PONTOS.


SAMBA, Isabel e Caio. “Survivor”. MUITO, MUITO, MUITO BOM! Okay, estamos na terceira dança ainda, MAS FOI A MELHOR ATÉ ENTÃO! Que dança incrível, quanta energia, quanto ritmo! Estou muito feliz com a Isabel… difícil colocar o samba em “Survivor”? Sim, mas é o primeiro programa, eles ainda estão se acostumando, o coreógrafo também, E FOI UMA DANÇA INCRÍVEL. Para mim, eles foram ótimos. Torcendo por Isabel DESDE JÁ! Críticas à parte, para mim é um bom 9. Segundo os jurados… notas: 6 – 6 – 6. TOTAL DE 18 PONTOS. Não achei justo, não fiquei feliz. Falo mesmo.


SALSA, Popó e Alê. Não esperava muita coisa dessa dança não… mas novamente comparando com a segunda temporada: “Não foi tão ruim quanto o Jesus Luz, ELE ESTAVA TENTANDO”. Ao menos ele tentou, ele se divertiu, uma coreografia simples, mas o que ele podia fazer, com potencial. Foi muito bacana de assistir! E eu achei emocionante a carinha dele no final, chorando, contente por ter conseguido, todo humilde… FOI BOM! E a Fernanda dando conselhos… bacana. Jayme foi sincero, mas nada sensível. Notas: 6 – 6 – 6. TOTAL DE 18 PONTOS.


Own, COMO EU GOSTO DO TEO! Ele é super fofo, super querido. “Minha função aqui no Dancing não é vencer o programa, é fazer o artista evoluir”. Xuxa alfinetando, se perguntando se Teo tem “paciência com iniciante”. Entendi a referência HAHA FOXTROTE. Teo e Geovanna Tominaga. Ela me emocionou já desde antes… já estava para TORCER. Acabou tão rápido, pareceu mais curto que os demais… FOI EMOCIONANTE, BONITO, FLUÍDO. Fernanda dizendo que foi “uma excelente estreia”. Foi mesmo belo, calmo… torço por ela, e Teo é mesmo um coreógrafo e tanto! Paulinho diz que eles são “fortes candidatos”. QUERO! Pausa para comentar: esse cenário é de “Wicked”? Sério… parece! “Leve. Lindo. Solto. Fácil. Interessante. Verdadeiro”. Xuxa: “E eu falo duas. Para. Béns” HAHA EU RI. Giovanna dizendo que “ele tem muita paciência com quem tá começando” HAHA Notas: 8 – 8 – 8. TOTAL DE 24 PONTOS. Maior nota até então.


Dudu Pelizzari, o nosso Flávio em “Carinha de Anjo”. PASO DOBLE. “Eu acho a dança uma maneira do coração se expressar”. Bonito! Dudu e Dani. WOW! Eu achei que ele se sairia bem, mas ele me SURPREENDEU. E os gritos da Xuxa foram fenomenais! E é bem o que Xuxa falou: eles estão num nível incrível para o primeiro programa. Fernanda foi meio cruel ao dizer que achou over, dizendo que ele exagerou e tudo o mais. Não deixo de entender o que ela disse, mas não gostei de como disse… e eu estou com a Xuxa: ignoro os jurados, não estou nem aí para o que disseram, PORQUE EU ADOREI. Notas: 7 – 7 – 7. TOTAL DE 21 PONTOS.


Sensualizar a Marina Elali sabe, não? Então o ritmo mais caliente lhe caiu bem. Marina e Jefferson. CHA CHA CHA. AH, E EU AMO “CALL ME MAYBE”. Uma das minhas músicas favoritas na vida! Tem uma energia tão gostosa. A dança foi bonita, muito bonita! Eles se entregaram. E me emocionou o Jayme elogiar o coreógrafo daquela maneira, isso sempre me emociona. Notas: 8 – 6 – 7. TOTAL DE 21 PONTOS. Bem distinto, os jurados não concordaram.


Bruno e Carol. TANGO. Foi bem contido, não foi? Mas não quer dizer que não tenha sido legal… EU GOSTEI. E o Passo Jade no início? HAHA Faltou um pouquinho mais de tango, mas é algo a se melhorar nos próximos programas. Notas: 7 – 6 – 6. TOTAL DE 19 PONTOS.


Bárbara e Tutu. CHA CHA CHA. Como nós gostamos do Tutu, não? “Esse cara todo mundo gosta dele, então tem que cuidar dele!”, diz a Xuxa. E o Jayme o elogiando um monte e a Xuxa: “Xavecando…” EU RI! <3 A dança foi bonita, MUITO BONITA, e eu gostei da Bárbara Evans, de um jeito peculiar, vou dizer isso HAHA E também digo: não gosto da Fernanda, não gosto dos seus comentários, e acho que ela não tem NENHUMA consistência: “Não tenha medo de ser over”. Ela se contradiz o tempo todo, ela não tem um padrão na avaliação. É toda individual e parcial. Não gosto. Uma hora é “não tenha medo de ser over”, na outra é “não precisa explodir, segura”. Notas: 6 – 5 – 5. TOTAL DE 16 PONTOS. Wow. Baixo.


Diogo e Bella. SALSA. Eu até gostei, mas o problema da coreografia, a meu ver, foi que eu vi ela dançar muito mais do que ele… e a finalização foi fora do tempo. De todo modo, foi ANIMADO, com energia, e há potencial e alegria. Notas: 6 – 6 – 6. TOTAL DE 18 PONTOS.


Bárbara e Marquinhos. SAMBA. Uma ex-paquita da Xuxa! Como diz o Jayme, cativaram, entreteram, repleta de felicidade. Foi muito bonito. Ela tem uma energia, e o sorriso dela é contagiante… Fernanda foi super preconceituosa e maldosa, e eu pergunto: “Tem idade para fazer caras e bocas?” DEIXA ELA EM PAZ. Gostei da Xuxa dando um corte, a Fernanda merece. Notas: 7 – 7 – 7. TOTAL DE 21 PONTOS.


Quando foi anunciado o JIVE, eu já fiquei: “Ish”. Douglas e Sarah. Mas, olha: É UM FORTE CANDIDATO. Ele tem muito potencial, muita energia e muito envolvimento. Foi uma boa coreografia de jive, e passou TÃO RÁPIDO. “Jayme, você viu jive?” “Não”. Mas não dá para esperar tanto do PRIMEIRO PROGRAMA com quem não sabe nada sobre dança ainda… o que eu não gosto no programa é o MAU-HUMOR deles, e a grosseria em falas como “Eu sei, mas eu tenho que julgar jive”. Em algum momento eles perdem a “vontade”, e isso é chato. De todo modo, Douglas se divertiu, dançou bem, e tem potencial! Notas: 6 – 5 – 6. TOTAL DE 17 PONTOS.


Hylka e Fernando. TANGO. Foi bem contido, uma dança bem simples, bem calma… senti muito tango? Não tanto. Os jurados criticam a questão do “equilíbrio” entre os dois, e apenas Paulo é fofo e acha o que elogiar, valorizando a CONEXÃO deles, e o fato de seguirem em frente apesar dos erros, porque existe química entre eles. “Mais fácil decorar 8 páginas de monólogo do que saber o que fazer em 8 tempos dessa dança”. Notas: 7 – 6 – 7. TOTAL DE 20 PONTOS.


Sebá e Bruna. Vocalista do “Inimigos da HP”? AH, EU AMO! Tem carisma, tem energia… eu amo a banda, amo as músicas, e fui em um show há alguns anos: GOSTO DEMAIS. E sobre a dança: SALSA. Uma dancinha simples, não explode e não é nada memorável, mas eu gostei do carisma. Até a Fernanda, que é o mau-humor chato em pessoa, diz que “ele é muito simpático”. Paulo pede para ver a evolução técnica e o uso do carisma em seu favor. Segundo o Jayme, o seu forte foi a “falta de pretensão”. Ele se soltou, se divertiu, muito simpático. Quero ver mais! Notas: 7 – 6 – 6. TOTAL DE 19 PONTOS.


Joanna e Bruno. FOXTROTE. Eu tenho uma quedinha pelo Bruno, confesso, e ele pulando naquela piscina com tanta propriedade? Bem, eu CURTI. “Someone Like You”. Essa música ao vivo me arrepiou e me emocionou mais que a dança propriamente dita. QUE MÚSICA! <3 Foi simples, contido, mas foi uma dança bonita. Gostei. E, pelo histórico Jade, sabemos que atletas podem se tornar ótimos competidores. Notas: 7 – 6 – 7. TOTAL DE 20 PONTOS.


Vamos esperar pelo próximo programa… no universo do cinema.
MAS ESSA TEMPORADA PROMETE!


Para mais postagens sobre o Dancing Brasil, clique aqui.


Comentários