Uchuu Sentai Kyuranger, Space.44 – Don Armage’s Identity


A atual forma de Don Armage.
Estamos tão perto do fim de “Uchuu Sentai Kyuranger”, e depois de tanto tempo, O PÉGASO está de volta, dessa vez com Spada. O episódio é bem simples, de modo geral, mas traz algumas coisas interessantes e marcantes para a finalização da série… primeiro, o “Sr. Pega” quer saber tudo o que aconteceu em sua ausência, o que vira uma série de flashbacks e narrações que recontam os pontos importantes dos últimos 37 episódios, culminando no mistério a respeito de Don Armage e a dificuldade que têm de matá-lo, por sua infinidade de corpos… agora, eles estão em busca de um “corpo principal” na base para que possam destruí-lo de vez e, com ele, Jark Matter. Assim, com essa trama também em evidência, bem como Tsurugi Ohtori, ganhamos uma revelação importante sobre o “corpo atual” de Don Armage, e é interessante.
Uma das melhores cenas DA SÉRIE acontecem no Planeta Verona, na Constelação do Corvo, onde uma Dark Moraimarz transforma planetium em um explosivo volátil, capaz de ser uma bomba, mesmo em pequenas quantidades. Assim, falando sobre os “melhoramentos” do Professor Anton, tanto nas Moraimarz quanto em um simples verme morteiro, que vira um “Verme-Líder”, os Kyurangers também mostram o quanto mudaram desde o início, e ganhamos uma série de Kyurangers com poderes adicionais. Assim, temos Pegasus Kajiki Yellow, Taiyou Chameleon Green e Chameleon Green Moon (com destaque para como Hammy estava linda e como pareceu uma referência a “Sailor Moon”), Habitsukai Metal, Shishi Red Orion, Koguma Skyblue e Sasori Orange Ikkakuju Arm. É uma EXCELENTE LUTA, e é interessante ver os poderes todos juntos!
Por fim, o momento da verdade: “Tsurugi… você contou a eles quem sou?” Atualmente, Don Armage usa o corpo de Kuervo, o antigo melhor amigo de Tsurugi, desde que passou a habitar seu corpo quando Tsurugi o feriu gravemente no passado. Mas eu achei bem impressionante a maneira como ele mostra a sua FORMA ATUAL, com as seis asas brilhando… ficou realmente impactante, e tem uma aura que demonstra poder e destruição. Pode ser a forma final contra a qual os Kyurangers precisarão lutar. Depois que essa batalha é perdida, e o Planeta Verona EXPLODE, os Kyurangers se dão conta do plano de Don Armage: ele está convertendo Planetium comum em Dark Planetium, com propósitos explosivos, e há um planeta, especial para todos eles, que é RICO em Planetium: A TERRA. “Don Armage quer explodir a Terra para destruir o Universo inteiro”.
Agora, é momento de RETORNAR à Terra…

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários