Dancing Brasil, 3ª Temporada: CINEMA


AH, NOITE DE CINEMA, COMO EU AMO! Posters como “Pulp Fiction”, “Os Embalos de Sábado à Noite”, “Little Miss Sunshine”, “Mamma Mia”, “Caça-Fantasmas”, “Rocky”… enfim: QUE AMOR. E pelos figurinos (lindíssimos, por sinal) dos bailarinos, É UMA NOITE DE GALA. Só senti que, talvez, eles pudessem ter feito uma noite sobre o cinema mais perto do Oscar desse ano, mas tudo bem. O cinema sempre é lindo, a dança foi incrível, e a Xuxa anuncia todos os filmes “em cartaz”. No caso cinema, ao lado da dança, também avaliamos (e sentimos e vivemos) a música, o cenário, o figurino, as histórias que essas trilhas evocam… há MUITA EMOÇÃO envolvida!


ENTÃO É HORA DE COMEÇAR… <3
ANSIOSO!

AS DANÇAS

MISSÃO IMPOSSÍVEL. Diogo Sales e Bella. Paso Doble. Ai que começo BRILHANTE já! Amei DEMAIS <3 A trilha de “Missão Impossível”, embora não seja do meu gênero favorito de filme, sempre me arrepia, é tão icônica e linda. Representa tanto o CINEMA. E essa bomba, essa contagem regressiva no telão, a chegada sensacional do Diogo, como o Tom Cruise! <3 INCRÍVEL. E, quem diria? A trilha de “Missão Impossível” tem TUDO A VER com paso doble. A dança em si, no entanto, não foi a mais impactante nem nada, mas tem todo o sentimento do filme, da trilha… como não amar? Nessa noite, a presença cênica vale muito. Notas: 7 – 6 – 6. TOTAL DE 19 PONTOS.


PULP FICTION. Bárbara Evans e Tutu. Tango. Gente, Jefferson tentando se concentrar nas danças, mas está só pensando na trilha sonora desses filmes e de como isso é SENSACIONAL. A caracterização da Bárbara Evans, com essa peruca e esse figurino, ficou ÓTIMA! <3 E a trilha, nem preciso dizer… paixão pura. Mas hoje eu consegui entender bem porque ela ficou com a menor nota na semana passada, a dança em si deixou muito a desejar, embora eu ache que ela está tentando e se esforçando! Espero que ela possa melhorar. Fernanda perguntando onde estava a “menina frágil” da semana passada e ela dizendo: “Você não falou pra eu deixar em casa? Eu deixei”. E sobre o carão: “Ah, eu prefiro dar uma encarada do que uma risada” HAHA Notas: 7 – 7 – 8. TOTAL DE 22 PONTOS.


TOP GUN. Sebá e Bruna. Rumba. Depois da versão “Magal” do Sebá na semana passada, ele até recebeu uma mensagem em vídeo do Magal, e eu achei um máximo! HAHA Gente, ESSA MÚSICA! “Take My Breath Away” é um HINO! E esse cuidado técnico nos detalhes, nos figurinos e nos adereços de cena, como o Sebá sobre aquela moto no início… quase me senti vendo o filme, e isso é FENOMENAL! A dança não foi das melhores, mas a música e o visual… que lindo, chegou a me arrepiar. Faltou um rebolado, faltou uma energia, mas sempre tem o carisma do Sebá. Espero ainda vê-lo melhorar! Notas: 7 – 6 – 6. TOTAL DE 19 PONTOS.

 

CREPÚSCULO. Marina Elali e Jefferson. Valsa. “A Thousand Years”, já sabia desde que a Xuxa anunciou que eles dançariam “Crepúsculo”. Como essa música é LINDA! Amei muito o cenário, o véu do casamento da Bella, e o vestido da Marina estava LINDO! Ainda incorporaram o elemento “vampiresco” à coreografia, com a mordida e o olho vermelho de Marina! A música é perfeita, não tem como não se apaixonar. E a valsa ficou LINDÍSSIMA! Marina ARRASOU, para mim, até agora, A MELHOR DANÇA DA NOITE. QUE DANÇA ARREPIANTE, BELA! Os elogios do Paulo, sobre a conexão, sobre como foi lindo, sobre como ela “parecia uma bailarina”. Foi LINDO DEMAIS. Fernanda falando “sem over, sem excesso”, depois pede “excesso” de outros. Enfim, não vou reclamar dela, porque MARINA ARRASOU E FOI PERFEITO! <3 Vou guardar isso. Notas: 8 – 8 – 8. TOTAL DE 24 PONTOS. Achei que merecia 9.


OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE. Douglas Sampaio e Sarah. Samba. Eita, um desafio e tanto o de colocar o samba em “Os Embalos de Sábado à Noite” + o passinho clássico do John Travolta, que é tão disco, como a música. AMO “Stayin’ Alive”. Achei a dança LINDA, embora o Douglas ainda seja meio durinho, mas eu quase não consegui ver o samba não. Mas fico feliz por ele ter melhorado, por ele ter se divertido, e pelos jurados terem gostado. Eu sei que é a proposta do programa, mas QUE DIFÍCIL colocar samba em Bee Gees. Ficou mais para “pop” e “disco” que “samba”? Claro, com essa música! Enfim. Notas: 6 – 6 – 7. TOTAL DE 19 PONTOS.


MAMMA MIA. Bárbara Borges e Marquinhos. Chá Chá Chá. A felicidade da Bárbara quando descobre que é “Mamma Mia”, felicíssima por dançar isso no palco! “Para o alto e avante”, pera que isso é “Toy Story” HAHA Se vocês não sabem, eu sou APAIXONADO pelo ABBA, e por “Mamma Mia”, no teatro, no cinema e, basicamente, em qualquer lugar. Dançante, divertido, nostálgico emocionante… QUE FILME, QUE HISTÓRIA. E foi realmente impressionante e competente a dança, cheia de energia, cheia de diversão, cheia de PAIXÃO. Ficou lindo, ficou maravilhoso! QUASE MORRI na cena em que Bárbara Evans foi para o chão e fez a cena da Donna, exatamente como a Meryl Streep no telhado durante a performance de “Mamma Mia”. E fiquei tão FELIZ pela maneira como os três jurados os elogiaram, falaram de como ela é disciplinada, envolvida, de como eles estavam “tecnicamente perfeitos”, e da energia e astral de Bárbara, torcendo por ela. ELES MERECERAM! Notas: 8 – 8 – 8. TOTAL DE 24 PONTOS.


ROCKY. Popó e Alê. Paso doble. Vamos dizer que foi uma escolha INCRÍVEL do filme para o Popó, já fiquei emocionado. Afinal, também, o Popó tem um carisma e tanto e parece um fofo, e a emoção dele na semana passada foi tão sincera! O cenário envolve um ringue, e o Popó entrando de lutador, como Popó ou como Rocky, whatever. Gostei de como puderam valorizar isso que tem tanto a ver com ele! A música é bem boa para o paso doble. Não foi a melhor dança, mas a dedicação do Popó é notável e, para mim, isso já vale demais! “Esse cinturão foi o primeiro título mundial de 99”. A Xuxa contando que o Popó disse que queria tirar boas notas porque não queria prejudicar a Alê… que graça. O Jayme questionando a presença do “boxe” na coreografia, mas eu achei um comentário DESNECESSÁRIO e estúpido. Afinal, o “boxe” não só tem a ver com o Popó, tem a ver com “Rocky”, o filme que lhes deram, e a noite é de CINEMA. Detestei o comentário, sério. Notas: 6 – 6 – 6. TOTAL DE 18 PONTOS.


UMA LINDA MULHER. Raíssa Santana e Paulo Victor. Tango. “Pretty Woman”. Começo dizendo: COMO EU AMO ESSE FIGURINO. Esse vestido vermelho estava lindo e tinha tudo a ver com o tango. E o Paulo Victor todo de gala assim estava UMA GRAÇA, que coisa mais linda. EU ACHEI LINDO, porque teve muita energia, muita intensidade, muita entrega, EU ACHEI INCRÍVEL! <3 Fernanda disse que vê “determinação, acabamento e competência”, e que ela certamente vai melhorar muito. Acho que ela tem razão, e será mesmo uma grande competidora. Foi uma dança linda, enérgica e belíssima. Amei e quero ver muito mais de Paulo Victor. Notas: 8 – 8 – 8. TOTAL DE 24 PONTOS.


EU, TU, ELES. Dudu Pelizzari e Dani. Forró. Gosto muito do Dudu, torço muito por ele, mas tenho que criticar algo do programa antes: colocaram um filme brasileiro, uma música que JÁ É FORRÓ, para eles dançarem forró. O “desafio” é só coreográfico, nem se compara com a dificuldade de colocar “samba” em Bee Gees. Não achei justo, facilitaram para eles. De todo modo, o forró é uma delícia, “Esperando na Janela” é um clássico brasileiro, e eu AMEI. Belo figurino, pelo cenário, pelas cores. Acho que ele tem muito potencial, ele é um fofo, e eu torço por ele. Foi mais contido, foi mais calmo, e mesmo assim teve tudo a ver com o forró. Notas: 7 – 8 – 8. TOTAL DE 23 PONTOS.


MAD MAX. Joanna Maranhão e Bruno. Paso Doble. “Eu tenho que desligar a Joanna atleta e trazer a Joanna bailarina, que nunca existiu!” Gente, que carisma de Joanna, eu RI TANTO dela nos ensaios! HAHA E eu acho o Bruno um fofo. Novamente: caracterização impressionante, maquiagem e figurino. Realmente apaixonante. “Mad Max” é um incrível clássico, a dança foi bem amena, tem muito a melhorar, mas eu acho que ela tem potencial. E, se o histórico Jade nos diz algo, atletas são muito disciplinadas! QUERO VÊ-LOS MELHORAREM! Ela dizendo que é difícil girar no seco, e pedindo para colocarem uma piscina ali, EU RI. Notas: 7 – 6 – 7. TOTAL DE 20 PONTOS.

  
A PEQUENA MISS SUNSHINE. Geovanna Tominaga e Teo. Chá Chá Chá. ESPERANDO MUITO POR ELES! Sério, não só porque eles ganharam a melhor nota na semana passada, eu estou torcendo muito por eles… gosto muito do Teo, gosto muito da Geovanna, e a competência técnica que eles têm e que podem atingir… WOW. Para “A Pequena Miss Sunshine”, teve Kombi amarela e TUDO! Que delícia de dança, cheia de momentos, cheia de energia, de animação, de sorrisos, de alegria, de ENTREGA. Eu achei apaixonante… a Geovanna estava LINDA DEMAIS, e a dança foi contagiante, bonita… eu queria ficar assistindo mais tempo… ARRASARAM. Sem contar a presença cênica, que ela tem e ARRASA. Talvez a melhor competidora da terceira temporada por ora, e quero vê-la evoluir… “Até se fingindo de atrapalhada, você é graciosa, impressionante”. JAYME TEM TODA RAZÃO! <3 Fernanda, como sempre, mal-humorada, parcial e chata. Aff. Não gosto desse tom dela, de como ela soa grosseira. Notas: 8 – 8 – 8. TOTAL DE 24 PONTOS.


O GUARDA-COSTAS. Isabel Fillardis e Caio. Rumba. “I Will Always Love You”. Gente, escrevo essas palavras antes de ouvir os jurados: ELES PODEM DIZER O QUE QUISEREM, MAS A ISABEL ARRASOU DEMAAAAAAAIS! Essa música arrepia, esse figurino estava perfeito, ela estava admirável, o seu sorriso era contagiante, a força no “I Will Always Love You” do refrão foi DE ARREBENTAR. Quanta elegância, quanta beleza, foi perfeito! E ela chorando, emocionada, no final, foi incrível! Essa emoção, tão sincera, chega até mim. “Você se tornou dona do universo aqui, estou emocionada com o que você me apresentou”, diz Fernanda. Eles foram criticados por ter muita parte aérea, mas para mim foi perfeito. Porque o aéreo foi competente, e a parte de chão, mesmo que pouca, foi BRILHANTE. Ela tinha ritmo, tinha gingado, tinha rumba. Que belo! Notas: 7 – 7 – 7. TOTAL DE 21 PONTOS. Merecia mais.


UM TIRA DA PESADA. Rodrigo Capella e Flávia. Jive. Como ele disse: “O filme de terror de todo mundo”. E é quase injusto para quem dança tão no começo da competição! Quem sou eu perto do Jayme, né, mas EU VI JIVE. Gente, fiquei o tempo todo vidrado com a coreografia, com a presença de palco do Capella, contagiado por essa dança, e com vontade de estar ali, dançando também. Para mim, foi lindo, foi cheio de ritmo e cheio de jive. Foi uma coreografia com energia, com competência, e com diversão, que tem tudo a ver com o ritmo, tudo a ver com o filme, e tudo a ver com o Capella! Divertido, contagiante e ele dançou muito bem! Mas que ORGULHO do Jayme dizendo que “Vi jive”. E a risada da Xuxa quando ele abre o casaco e a camisa está escrito “TEVE JIVE”. Ah, como eu ri! Foi muito ELOGIADO, por seu ritmo e por sua musicalidade, pelas suas finalizações perfeitas, e por como ele “leva jeito”. Eu estou gostando muito do Capella, ele é super carismático! Já torço. E as risadas da Xuxa são HILÁRIAS! Notas: 8 – 8 – 8. TOTAL DE 24 PONTOS. Vamos pra Disney! HAHA


OS CAÇA-FANTASMAS. Bruno Chateaubriand e Carol. Cha Cha Cha. “Who you’re gonna call?” “Ghostbusters!” Gente, essa música já faz metade do trabalho, não? Amando o figurino e os efeitos, mas essa música… nunca falha em me fazer abrir um sorriso verdadeiro, sensação de nostalgia, uma viagem no tempo. COMO NÃO AMAR? A dança, no entanto, embora sempre com capacidade de melhorar, deixou bastante a desejar. Foi meio paradinho e não teve o mesmo ritmo da música, que é tão animada, e tão enérgica. Talvez seja a musicalidade que a Fernanda mencionou. Notas: 6 – 6 – 6. TOTAL DE 18 PONTOS.


O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO. Hylka Maria e Fernando. Foxtrote. Ela incomodada porque sai do tango para o foxtrote, querendo algo menos clássico e mais animado HAHA “I Say a Little Prayer”. Que belo figurino, que coisa mais linda, e que dança fofa, envolvente, com ritmo, com sentimento. Esse final romântico. A Fernanda foi cruel e, como várias vezes, grosseira, ao pedir que ela “seja verdadeira”, que ela prefere “a maluquice de quem não sabe” do que sei lá o quê. Não que ela não tenha certa razão, mas ela não tem tato nem educação ao fazer suas críticas. Notas: 7 – 7 – 7. TOTAL DE 21 PONTOS.


PLACAR e ELIMINAÇÃO

Jayme chamando o Dancing Brasil de “melhor programa de dança da TV brasileira”, e eu ADORO isso, porque são alfinetadas ao Dança dos Famosos e eu sempre RIO. Sobre o placar, em primeiro lugar no placar, com 48 PONTOS, temos Geovanna Tominaga e Teo, e eu acho que foi super merecido. Também no topo do placar, Bárbara Borges e Marquinhos com 45 PONTOS, Marina Elali e Jefferson com 45 PONTOS, Rodrigo Capella e Flávia com 45 PONTOS. Estou me sentindo como o Leandro Lima, não gostando da ideia de alguém ser eliminado. Como ele disse: “Eu me apego” HAHA

E, na Zona de Risco. Bruno Chateaubriand e Carol, com 37 PONTOS. Diogo Sales e Bella com 37 PONTOS. Douglas Sampaio e Sarah, com 36 PONTOS. E Popó e Alê, também com 36 PONTOS. Quatro duplas na Zona de Risco. Primeiro nome salvo: Douglas Sampaio, ACHEI JUSTO. Segundo nome salvo: Diogo Sales. E, por fim, fica entre Popó e Bruno, e eu torci para que o Popó ficasse… E ELES FICAM! Eu celebrei, quero ver mais deles ainda! Primeiro eliminado da terceira temporada: Bruno Chateaubriand, foi justo.

Semana que vem, programa de NOSTALGIA.
De volta aos anos 1980!

Para mais postagens de Dancing Brasil, clique aqui.


Comentários