Young Sheldon 1x12 – A Computer, a Plastic Pony and a Case of Beer


“The future may be overrated”
Quando o Sheldon decidiu que queria um computador… eu acho impressionante como os personagens de “Young Sheldon” são, além de bem escritos, tão bem interpretados! Nós nos divertimos com todos eles, e todos têm seu momento nessa semana em que um pedido de Sheldon causa um certo problema entre os pais. Ele está fascinado pela ideia de ter um computador, mas tanto a mãe quanto o pai já falaram abertamente que não tem dinheiro para pagar por um. Mas vocês sabem como são MÃES. Embora ela mesma já tenha dito para Sheldon que era impossível, lhe dói ver o pai tão irredutível em relação à compra, porque ela não gosta de ver o seu filho querer uma coisa que não pode ter. Então, ela está disposta a comprar o computador, com o dinheiro que Meemaw oferece (e George acha ofensivo), ou com o próprio dinheiro, que tem guardado.
“Just so I'm clear, my money's our money, but your money's your money”
Bem, George não fica muito contente de saber que Mary tem um dinheiro guardado sobre o quale le nunca ouviu falar, e então eles começam a brigar e a se provocar, com coisas como “Don’t worry, I didn’t use your money. I used mine”, quando ele chega em casa com duas caixas de cerveja. Quando as coisas se intensificam dessa maneira, Mary decide sair de casa por um tempo, e atravessa a rua direto para a casa de Meemaw, levando consigo Sheldon (com uma mala imensa) e Missy, e as cenas são HILÁRIAS. A Meemaw demonstrando a sua “alegria” quando coloca as crianças para dormir, ansiosa por saber quando eles vão embora, e aquele impagável “You do know I still have an active love life?” na hora de dormir. E enquanto eles se “mudam” para a casa da avó, do outro lado da rua, Georgie fica em casa esperando o telefonema de uma garota…
A verdade é que o Georgie Jr. nunca falha em me fazer rir, e eu AMO as expressões que se seguem aos seus comentários sem noção. As expressões de George a comentários como “You know that movie E.T.? The kid who finds him, his name is Elliott, which starts with an ‘E’ and ends with a ‘T’. Coincidence? I don't think so” ou quando ele separa as roupas brancas das coloridas para lavar e Georgie diz que “isso é racista”. George ainda completa com comentários como “You're gonna live with us forever, aren't you?” e “How did I get a rocket scientist for one son and a rodeo clown for the other?”, mas nada é tão bom quanto a Missy trollando o irmão. COMO EU AMO AQUELA MENINA! Maldosamente, ela liga para casa quando está na casa da avó, e o Georgie corre pra atender com um “Hello, Georgie speaking” sedutor. Ela quase não aguenta sem rir quando pergunta “Did you run to the phone? Do you feel stupid?”
<3
FOFA!
Mas a briga dos pais precisa acabar, e é o Georgie Jr. quem conta a Sheldon que a culpa de tudo isso é dele e do seu computador estúpido. O computador era MESMO tudo o que Sheldon queria, mas ele também não queria que isso “destruísse a sua casa”, por isso ele fica todo preocupadinho, conversando com ELIZA, o programa do computador: “My mother bought me this computer, but my dad says we can’t afford it”. Esperando conselhos que não vêm (“The future may be overrated”), ele se preocupa com o casamento dos pais, e a Meemaw escuta, o que é uma cena repleta de ternura e amor. Então, enquanto Georgie Jr. aconselha o pai do outro lado da rua, dizendo que ele precisa ir lá pedir desculpas para a mãe, querendo ou não, Meemaw conta para Mary sobre como Sheldon está se sentindo, e a instrui sobre o que tem que fazer para fazer George pedir desculpas.
E os dois saem de casa mais ou menos na mesma hora, e acabam se encontrando no meio da rua, o que é uma cena super fofa. Quando tudo se ajeita e Sheldon conseguiu o computador que tanto queria, temos uma finalização INCRÍVEL do episódio em que vemos cada um usando o computador à sua maneira. Tem o Sheldon fazendo coisas inteligentes como organizar as finanças da família, com o pai e a mãe, ou o Georgie Jr. usando o computador para conversar com “ELIZA”, o que é mesmo algo bem adolescente, e a Missy se empolgando em jogos. Mas a melhor de TODAS, certamente, foi a Meemaw, olhando confusa para o computador, meio sem saber o que fazer… como eu ri dela pegando o mouse para falar! “Hello? Hello?”
Ah, detalhe para o George aprendendo a ligar a máquina de lavar no final!


Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários