Uchuu Sentai Kyuranger, Space.46 – Between Hope and Despair


“Eu serei o escudo de Lucky!”
Que interessante ver a trama CRESCER tanto nos episódios finais de “Uchuu Sentai Kyuranger”. Estou mais empolgado do que nunca, e também sofrendo mais, pela intensidade do roteiro, da tristeza e da determinação de Lucky como um belo líder. Mais uma forma de Don Armage, aquela que se juntou a Kuervo, é destruída nesse episódio, e a sua “forma definitiva” surge de forma surpreendente. Os Kyurangers precisam lutar contra Don Armage, com Tsurugi Ohtori enfrentando o fim de sua vida, e se tornando um escudo para Lucky, quem ele acha que é a chave para salvar o universo e que, portanto, não deixará morrer. Iniciamos a BATALHA FINAL, e tudo é muito intenso e ágil. O episódio já começa em meio a uma batalha imensa de todos os Kyurangers contra as forças de Jark Matter, para salvar a Terra de explodir e todo o Universo de ser destruído.
Enquanto alguns Kyurangers lutam com seus “robôs gigantes” contra monstros de Don Armage e aquela Moraimarz gigante, que está convertendo o planetium da Terra, Don Armage precisa ser enfrentado pessoalmente, porque se ele não for destruído, sua Moraimarz também não pode. Assim, ele chama Tsurugi para uma batalha, e ele vai enfrentá-lo ao lado de Lucky, o que é muito bacana e rende interessantes batalhas, além de frases dolorosas, como quando Don Armage, que também é Kuervo, ataca Tsurugi com um “Então ele é o seu novo escudo? Você o enxerga inferior como me enxergava?” No entanto, ele tem a prova diante de seus próprios olhos, de como Tsurugi não é, talvez, a pessoa que fora no passado: ele se coloca em risco para defender Lucky, e isso é uma prova do quanto ele realmente acredita nele e do quanto se importa.
Lucky, por sua vez, é atacado por Don Armage/Kuervo da pior maneira possível. Sempre tão otimista, ele é confinado por uma nuvem preta em um universo sem esperança em que Don Armage venceu e todos os Kyurangers desistiram. O pessimismo parece tentar consumi-lo, mas ele é forte em suas crenças e em sua determinação de lutar, e é evidente que é mentira. Afinal, os Kyurangers dizem coisas terríveis. É uma cena que faz oposição à cena do episódio passado, com os Kyurangers falando sobre os seus sonhos! Quando Kyurangers dizem coisas como “Não há o que ser feito agora, vamos desistir” e “Não conseguimos salvar a Terra, terei que me desculpar com Jiro”, Lucky rebate com forte “Não há como nossa luta não ter sentido! Eu acreditarei até o fim! Encontrarei uma forma de acreditar! Encontraremos um modo de salvar o Universo!”
ENTÃO ELE SE LIBERTA DA ILUSÃO!
\o/
Com Lucky de volta à batalha, e mais forte que Don Armage por ter AMIGOS ao seu lado, eles podem novamente nivelar a luta. Temos Lucky como Shishi Red Orion, Naga como Hebitsukai Metal, além de Stinger e Tsurugi, os quatro amigos lutando lado a lado. E é uma batalha e tanto, em que eles VENCEM Don Armage, e sua forma se esvai, deixando cair apenas o Kuervo que Tsurugi viu morrer há muito tempo. Achei que, quiçá, veríamos um momento de redenção, em que descobriríamos que era “Don Armage” quem dizia tudo o que dizia, sem a ajuda de Kuervo, mas parece que ele foi definitivamente convertido. Por isso, Tsurugi precisa derrubá-lo de vez. E precisa ser Tsurugi mesmo, não o Houou Soldier, e ele o faz com um golpe simples e rápido, mas doloroso e repleto de emoção. “Mesmo depois disso tudo, eu ainda o chamarei de amigo”.
Mas o Universo não está a salvo ainda.
Claro.
Restam dois episódios, e Don Armage assume um novo corpo para a sua “forma definitiva”: o de Tsurugi Ohtori, que em paralelo ao planetium, pode dar a Don Armage o poder de imortalidade da Fênix. Sabendo de antemão do plano de Tsurugi, ele planeja se sacrificar, e pede que os amigos o destruam junto com Don Armage enquanto este toma seu corpo (“Se realmente se considera meu amigo, então, por favor, ouça meu último desejo! Se quiser que eu seja seu amigo para sempre!”), mas Lucky não o fará, naturalmente. Por isso, Don Armage assume seu corpo, ganha asas da fênix e uma forma vermelha e preta, como do Houou Soldier, e fica bem macabro e ameaçador. E anuncia: “Eu sou… Tsurugi Ohtori”. Tenho medo que Tsurugi também se perca lá dentro como Kuervo se perdeu, e o Comandante, que se sacrifica em defesa dos Kyurangers, também é sugado.
Forte, bonito e TRISTE.
A luta continua, e eu estou ANSIOSO POR MAIS! <3


Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários