Young Sheldon 1x04 – A Therapist, a Comic Book and a Breakfast Sausage


“You challenge me. I like that”
AH, QUANTA FOFURA JUNTA! O Iain Armitage segue fazendo um belíssimo trabalho, e nos conquista continuamente pela sua fofura e ótima interpretação. E o roteiro nos traz algumas coisas que nós realmente amamos em Sheldon Cooper, como a questão “do seu lugar” e a paixão por “histórias em quadrinhos”. Tudo começa com a primeira vez em que ele quase morreu, aos 9 anos, engasgado com um pedaço de salsicha do café-da-manhã. A cena é hilária, com as reações de Missy e Georgie, o pai “chacoalhando ele igual ketchup”, e as observações de Sheldon, as mais bizarras possíveis, que são do piso, do cereal e da geleia… e a primeira coisa que ele diz quando é salvo? “You have to… throw away… that jelly”. Foi tudo TÃO BONITINHO, porque dali em diante o Sheldon desenvolveu um medo por comidas sólidas que parecia não querer ir embora nunca mais.

“You’re sitting in my spot”
“Why is it your spot?”
“It’s complicated. Just move”

Assim, o tema dos gibis é introduzido na escola, com Tam, quando ele lhe diz que “gibi é coisa para crianças”, mas então é temporariamente esquecido, como vamos desenvolver a trama de Sheldon com medo de mastigar as coisas e se engasgar de novo. Inicialmente É TÃO FOFINHO, mas a “paciência e compreensão” de Mary não dura mais que um dia… depois, com iniciativa da Meemaw, Sheldon passa 5 semanas só comendo comidas através de um canudinho, batidas no liquidificador, até que Mary convença George que eles precisam da ajuda de um profissional, independente de isso parecer que eles “estão admitindo que há algo errado com o Sheldon” ou qualquer coisa assim. É a única maneira! E ali, no consultório médico, Sheldon descobre os quadrinhos novamente… “Feel free to read any of my comics!” E então ele pega um gibi dos X-Men!
“Hey, it’s about me!”
Quando os pais terminam de falar com o terapeuta, Sheldon desapareceu, e nós o encontramos em uma loja de gibis: “Excuse me, do you have X-Men #137? I'd like to know what happens next, please”. Tudo ali é TÃO FOFO. Ele encontra Tam, e os dois se sentam no chão da loja, juntos, para ler gibis, enquanto os pais o procuram desesperadamente (“If someone took him, I'm sure they'd bring him right back”). A cena é ótima, e traz umas discussões interessantes sobre onomatopeias e aquele divertido “You challenge me. I like that”, tão fofo também! E assim, por seu amor por gibis, recém-descoberto, Sheldon supera o medo de comidas sólidas, comendo um Red Vine de Tam, porque todo herói tem um ponto fraco, e ele é como o Ciclope. Destaque para a versão do Sheldon em HQ, QUE É UMA GRACINHA! A tensão, a música de suspense, o “ato de coragem”. QUE CENA MAIS FOFA!
“Young Sheldon” conseguiu de novo… episódio excelente!

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários