[Season Finale] Raven’s Home 1x13 – Vest in Show


Fechando a temporada de forma incrível.
QUE EPISÓDIO FENOMENAL! Uma ótima escolha para terminar essa belíssima caminhada que foi a primeira temporada de “Raven’s Home”. Repleta de comédia e nostalgia, esse episódio representa a nova série de Raven Baxter ao trazer, por exemplo Laz Anya de volta (COMO EU RI NAQUELA PARTE!), e embora ainda não tenhamos Booker e Raven descobrindo sobre as visões um do outro, tivemos uma novidade interessante sobre isso: ambos tiveram a mesma visão! Uma lástima do episódio foi que, como dizem, “esqueceram a Nia no churrasco”. Passei o tempo todo me perguntando onde ela estava, especialmente porque ela tinha que estar envolvida em todo aquele negócio de PIZZARIA NO APARTAMENTO, o que foi bem engraçado, por sinal… de todo modo, um episódio maravilhoso que fechou bem o “primeiro ano” da nova série!
No episódio, temos a DOGGY FASHION WEEK, um evento importante para Paisley, a chefe de Raven, e enquanto Rae está toda empenhada em seu trabalho, com o Booker se distraindo desenhando em coletes extras coisas como “um desentupidor de cartola”, ela e o filho se abraçam e, juntos eles têm uma visão: “Raven, you’re fired”. Eu AMEI as reações dos dois, disfarçando para que o outro não saiba de suas “visões” (“Oh no!”), com o “I’m gonna go talk to Chelsea” e “I’m gonna go talk to Levi”. A conversa dividida entre os dois com os melhores amigos foi ÓTIMA. E tudo parece prestes a acontecer de fato porque Raven sai de casa e leva o colete errado para mostrar a Paisley. Deixa o seu desenho e leva o desentupidor de cartola do filho – então ele aparece no trabalho para tentar desfazer a confusão. Mas Paisley ADORA o seu trabalho!
Então Booker se torna Jean-Steve, o estagiário de Raven, e ambos trabalham juntos para que Raven não seja demitida, e eles SÃO TÃO FOFOS. Gostei de como eles trabalharam juntos em casa, de como Rae estava “pensando demais” no que ia desenhar, enquanto, para Booker, coisas nonsense como “um robô com cara de gato” simplesmente lhe ocorriam. E enquanto eles trabalham (e Booker tenta convencer a mãe a fazer a sua tarefa de matemática), eles conversam sobre o trabalho de Rae e ele pergunta se “esse sempre foi o seu sonho”. Aquela cena foi DOLOROSA. Porque Raven precisou admitir em voz alta o quanto está frustrada, e o quanto o seu sonho sempre foi desenhar para pessoas, e foi um bom tema para trabalhar no encerramento da temporada, porque podemos ver algo diferente na segunda temporada.
Mas quando ele pergunta o porquê de ela trabalhar nisso, ela é GENIAL na resposta:

“Cause you kids get hungry and I need to feed you. And the grocery store doesn’t take dreams”

Infelizmente, para quantas pessoas isso é verdade?
Enquanto se desenrola essa história para os Baxter (sem a Nia), Levi atende um milhão de telefonemas perguntando se ali é uma pizzaria, sempre com a mesma resposta: “This isn’t Pete’s Pizza!”, até que Tess tenha uma ideia: e se eles converterem ali em uma pizzaria? Gente, Tess e Levi como empresários estavam HILÁRIOS, e Chelsea ajudou! Amei, particularmente, aquela cena da Chelsea chegando CHEIA DO DINHEIRO para Raven, que ficou toda feliz, jogando ele pela cozinha inteira, e pensando que a Chelsea tinha assaltado o entregador de pizza, mas disposta a “não fazer perguntas”. No fim, o próprio APARTAMENTO virou um restaurante (o 3B Pizza), e daí em diante foi um verdadeiro caos… mas nós MORREMOS DE RIR.
Adoramos, em “Raven’s Home”, as referências a “That’s so Raven”, e tivemos duas importantes. Assim como no show das La Dee Da, mais uma referência ao episódio do Victor na TV, dessa vez com Rae e Booker dentro de um mesmo macacão, para que ele pinte algo ao vivo no desfile dos cachorros. E eu sempre rio dessas cenas das mãos trocadas! No fim, os dois foram descobertos, e foi HILÁRIO e muito bonito, porque os Baxters enfrentaram Paisley com toda a coragem que tinham, disseram verdades, e Raven se demitiu, antes que fosse demitida. E o Booker foi uma graça, com o “You’re way too talented for this place”. Na segunda temporada, Rae poderá ir atrás de seu sonho de verdade. Mas O MELHOR foi a aparição de Laz Anya, aquele disfarce DIVERTIDO da Rae em “That’s So Raven”, com a Chelsea como sua segurança.
Mas dessa vez era a Laz Anya MESMO!
E ela comprou o casaco da Rae por 10 mil dólares.
A cena da Laz Anya foi PERFEITA, e eu ri muito e meu coração disparou de SAUDADE. O final também foi uma graça, com Booker e Raven chegando em um apartamento convertido em restaurante em caos, e acabaram participando de toda aquela confusão… uma belíssima e divertida despedida da primeira temporada do programa. Fico MUITO CONTENTE com o incrível trabalho que “Raven’s Home” fez, conseguindo trazer de volta nossas personagens, conseguindo captar o clima da série clássica, e ainda assim tendo a sua própria personalidade, novos personagens e situações divertidas, tudo funcionou incrivelmente bem… as filmagens da segunda temporada começam agora em Novembro/2017, e nós estamos aguardando ansiosamente pela nova estreia… será que no segundo ano Booker e Raven descobrem das visões um do outro?
Espero que sim.

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.


Comentários