Carinha de Anjo (2017) – O casamento de Rosana e Peixoto


QUE COISA FOFA!
Se tem um casal que eu amo em “Carinha de Anjo” é Rosana e Peixoto. Eles são apaixonantes pela pureza do seu amor, pela leveza de suas cenas, mesmo quando eles estão brigando, e pela maneira como tudo é sempre repleto de emoção quando se trata do Emílio, por exemplo. Eu acho belíssima o amor incondicional que Rosana tem pelo seu filho dos cachinhos, e a relação bonita que ele desenvolveu com Peixoto, chamando-o de “pai” e desejando que ele e sua mãe se casem de uma vez para que ele possa, também, ter um pai. Choro pouco com “Carinha de Anjo”, menos do que com “Chiquititas” ou “Carrossel”, mas alguns dos momentos mais bonitos que me levam às lágrimas têm relação com o Emílio e a sua bela família. Agora, o casamento que ele tanto sonhou está finalmente saindo de seus sonhos para ser realidade.
Vocês se lembram que, há muito tempo, o Peixoto pediu a Rosana em casamento e ela achou que ainda não era hora para isso. Ali, eles decidiram que ele já disse “sim”, e ela o pediria em casamento quando ela achasse que era o momento. Então, na semana passada, a Rosana preparou toda uma surpresa… E FOI TÃO LINDO! Ela convidou o Peixoto, fez um jantar especial, e então pediu o Peixoto em casamento, de joelhos e com lágrimas nos olhos, oferecendo-lhe algemas no lugar de alianças. Foi emocionante. Porque eu confio no amor desses dois, e eles vão criar um lar tão aconchegante e perfeito para o Emílio, que não poderia estar mais feliz, pensando em tudo, imaginando como seria o casamento do pai e da mãe, com aqueles cenários meio de Minecraft e um buquê de marshmallows para a Rosana, o que seria meio que a sua cara mesmo.
Mas a festa de casamento é inteiramente planejada em segredo por Peixoto, com um quê de cumplicidade de Emílio e Juju Almeida. E ele prepara a festa perfeita. É uma festa simples e pequena, só para a família: os noivos, os filhos da noiva, os padrinhos (Francielle e Ribeiro, nada mais justo!), e o pessoal que ia colaborar. Mas ele pensou em cada detalhe, e foi belíssimo. Ele planejou uma festa com tema de rock’n’roll e um pouco de anos 1950, nos figurinos, e ficou uma festa linda. Ele também pensou em detalhes como a música da mãe de Rosana tocando, que ela adora, e as crianças garantiram a surpresa dizendo que “era uma festa a fantasia da escola”, e então Rosana foi vestida de “noiva rockeira”, com vestido preto e jaqueta de couro azul por cima. Devo dizer que TODOS ESTAVAM LINDOS. Adorei os figurinos, mas sou suspeito para falar.
Me lembra “De Volta Para o Futuro”, Marty McFly em 1955…
A cerimônia é linda. Acho que a única coisa que faltou foi a Rosana entrando no triciclo, mas como foi uma surpresa, não teve como isso acontecer. De todo modo, foi brilhantemente perfeito e emocionante. Super íntimo, só com algumas pessoas, o que valia era o sentimento e a emoção, e Rosana não poderia estar mais feliz! A Juju chorando também me emocionou, e o Emílio é um fofo: “Para e chorar um pouco e grava, Juju. Daí você chora depois, quando assistir”. E uma das cenas mais lindas foi quando Rosana disse que era um dos momentos mais felizes de sua vida, ao lado de quando “viu os seus filhos nascer”, e Emílio protesta que “ela não o viu nascer”. Emotiva, ela responde que quando ela o abraçou e o beijou pela primeira vez foi quando ele nasceu para ela… e aquilo me arrepiou e trouxe lágrimas aos olhos. Que momento bonito, compartilhado entre a família.
E não poderia ter sido MAIS LINDO!
<3

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários