The Flash 4x06 – When Harry Met Harry…


“Alright, who’s gonna hypnotize Ralph?”
Ah, é assim o “The Flash” que AMAMOS! Com pouquinho Iris West, com bastante Ralph Dibny e com um tom divertido de comédia que deixa tudo mais leve e gostoso de assistir. A série acerta em apostar nesse tipo de narrativa, e eu espero que o clima não fique pesado demais quando a temporada estiver aproximando-se de seu fim –que sigamos assim. Nesse episódio, além de explorarmos a (perfeita) dinâmica entre Barry Allen e Ralph Dibiny, nós também investigamos o famigerado DeVoe, conhecido por nós como “The Thinker”, e para ajudar nesse processo, Harrison Wells decide “pedir a ajuda de amigos”. O episódio é repleto de momentos cômicos, de ações boas e/ou engraçadas, e um protótipo de uniforme para o Homem Elástico que é perfeitamente HILÁRIO… apesar de que devo dizer que o Hartley Sawyer ficou bem gostosinho nessa roupa.
De algum modo.
Quando falo sobre a perfeição da dinâmica da dupla, falo, por exemplo, daquela cena inicial em que ambos “são assaltados”, e demoram um longo tempo decidindo o que fazer, tempo esse cheio de comentários como “Hey! I’m still robbing you guys!” e tudo o mais. O clima leve e divertido nos proporciona momentos de risadas quando o assaltante atira em Dibny e as balas ricocheteiam, e enquanto Barry grita “Stop shooting him” (embora ele não estivesse, de fato, atirando no homem), o assaltante grita “Oh, they shot my ass!” É perfeitamente bizarro e divertido. A relação dos dois inclui provocações, “carteiras esquecidas”, e caretas a nível infantil maravilhoso! E outra cena foi a da hipnose! QUE PERFEITO! Ele no meio de Iris e Barry vendo a sua terapeuta de casal… cada vez mais hilário, de verdade! E, quem diria, a hipnose super deu certo.
“So… I see you didn’t go to Harvard!”
“No. Did you?”
Do outro lado da história, Harry fala de “amigos” e gera os mais brilhantes comentários e expressões no time da STAR Labs, coisas como “Did he say friends?”, “I think he's being sarcastic” e “No, no, no. This is delirium”. E realmente parecia uma grande zoeira quando se reúne o “Conselho de Wells”. Da Terra-12, conhecemos Herr Harrison Wolfgang Wells, hilário. Da Terra-47, o liberal H. Lothario Wells, um pouco libidinoso, meio uma mistura de Sirius Black bêbado e Haymitch. Por fim, da Terra-22, pós-apocalíptica, o Wells 2.0. Ah, sem contar a participação especial de “Tis I, Wells the Grey”, uma espécie de Wells Gandalf HILÁRIA! Como eu ri disso tudo. Durante um dia inteiro, os Wells discutem metodologias e não chegam a lugar algum. Eventualmente, Harry se irrita com todos eles e os expulsa, e Cisco tem uma conversa fofinha com ele.
Que acaba com “Sometimes… you’re a wizard, Harry”
AH, MORRI!
Ralph Dibny ganha um protótipo bizarro de uniforme que acho que o Cisco sacaneou, mas estava PERFEITO. Ele tava todo ansioso para ver o traje de super-herói “sob o pano”, e o pano era o uniforme. Muito eficaz, na verdade, mas nada estiloso. Ah, e aquele “Either that, or you fight crime naked” do Cisco foi um máximo, mas mais perfeito foi o sorrisinho malandro de Dibny… sinceramente, eu não reclamaria. De todo modo, o Cisco adverte: “Nope! Don’t fight crime naked!” Bem, como se não bastasse a roupinha ridícula (embora valorizasse o corpo do ator, e Hartley Sawyer tem tudo bem definidinho), ainda temos o Dibny o tempo todo tendo que arrumar a roupa nas partes íntimas, enquanto ele e o Flash lutam contra Mina Chaytan, uma mulher que está tentando recuperar artefatos do Povo Sioux e que pode dar vida a objetos inanimados.
Como parte da lição constante de Barry que quer transformá-lo em um super-herói, dessa vez Barry questiona-lhe qual a prioridade: pegar o vilão ou salvar as pessoas inocentes. Quando Ralph faz a escolha errada e a vida de uma garotinha é colocada em risco, Barry está preparado para lhe dar todo um sermão, mas não é necessário, ele já está se sentindo culpado o suficiente, com o remorso corroendo-o. E isso mostra como ele não é uma má pessoa. Ele só não estava acostumado com essa parte do trabalho! Foi tão fofinho. E eu percebi, na conversa dos dois, que Dibny e Allen estão fadados a serem grandes amigos, e eu estou adorando isso! “You wanna help me? It’s really tight!” E os comentários dele sobre os discursos desnecessários de Barry realmente fazem sentido. Depois que ele decidiu suas prioridades, ele volta para outra batalha.
Dessa vez, inspirada em “Uma Noite no Museu”, acredito. Afinal de contas, Barry e Ralph lutam contra Mina, e ela anima um Tiranossauro Rex (“We have a T-Rex!”), o que é ótimo, mas perfeitamente hilário. Dibny escolhe salvar o guarda ao invés de ir atrás de Mina, e luta sozinho contra o T-Rex, enquanto Barry tem a chance de pegar a vilã… no fim, com a dinâmica perfeita dessa dupla, eles conseguem salvar os inocentes e pegar a vilã! E Ralph ainda tem uma cena final no hospital com a garotinha que é LINDA! Por fim, conhecemos Clifford DeVoe, mas chega a ser cômico (bem, é o clima da temporada mesmo, não é?) a maneira como eles acham que estão “com vantagem sobre o vilão” quando vão até a casa dele e tudo o mais… tem todo um teatrinho preparado, e eu devo dizer que ele é bem convincente… mas DeVoe chegando na cadeira de rodas ME LEMBROU MUITO HARRISON WELLS NA PRIMEIRA TEMPORADA!
Bom!
Muito bom!

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários