Mighty Morphin Power Rangers – A Friend in Need


“Till next time, Power Rangers!”
A Friend in Need foi a estreia em 3 partes da terceira temporada de Mighty Morphin Power Rangers, e pode ser considerado um crossover com Masked Rider, quando, na verdade, serviu mais como uma espécie de Piloto para o programa – foi inteligente apresentar a novidade da Saban (também adaptado de um original japonês, esse de um Kamen Rider de 1988) em uma série que já estava fazendo sucesso na América, os Power Rangers. Os episódios foram ao ar nos dias 02 e 09 de Setembro de 1995, apresentando toda a ideia de Edenoi e do Príncipe Dex, que protagonizaria a série Masked Rider, lançada no dia 16 de Setembro de 1995. Eu nunca assisti à outra série, mas acredito que tenha sido uma forma BOA de apresentar a ideia, já que EU fiquei super curioso para retornar e para saber mais desses personagens e de tudo mais…
Pareceu-me que o ROTEIRO era melhor que o de Power Rangers.
De todo modo, a desculpa dada pelo roteiro de Mighty Morphin Power Rangers foi de que Edenoi, o suposto planeta natal de Alpha 5, estava com problemas, porque o Conde Dregon estava atacando – segundo o Lord Zedd, o tal Conde Dregon é um arqui-inimigo dele, porque eles lutam para ver quem é “o mais malvado” ou algo assim… para conseguir notícias do planeta e deixar o Alpha mais tranquilo, os Rangers se voluntariam para ir até Edenoi, na Constelação Andrômeda, mas Zordon os instrui a não lutar, já que seus poderes podem estar enfraquecidos devido à distância. E quando eles chegam a Edenoi, temos um planeta todo diferente, com uma cor meio alaranjada, e com moradores, edenoites, usando máscaras de gás, enquanto tentam desenterrar alguma coisa… com a chegada dos Power Rangers, no entanto, eles param a missão para LUTAR contra eles.
“Ecto-Bay: ACTIVATE!”
Natural, já que eles acreditam que os Rangers foram mandados pelo Conde Dregon para destruí-los – e é assim que conhecemos o Masked Rider e a sua transformação, já de cara… bem estilo as produções japonesas da época (como eram os Super Sentai mais antigos), o herói mascarado tem uma máscara puxada para o insetóide, e ele luta contra os Rangers até que o mal entendido seja resolvido e eles resolvam juntar forças… então paramos, e isso é só na Parte II, para conhecer o personagem, de fato, e ganhar uma introdução para a futura série do “Masked Rider”. Dex, Príncipe de Edenoi (e o Masked Rider), revela sua identidade aos Power Rangers e explica os seus “mind crystals”, na testa, que servem para compartilhar pensamentos, e ele explica como o povo de Edenoi era um povo pacífico, baseado em artesãos e camponeses, que não estavam preparados para o ataque do Conde Dregon.
Por isso ele precisa, agora, defender o seu planeta e o seu povo. Os poderes de Masked Rider são passados de rei a rei, e seu avô, o Rei Lexian, lhe passou os poderes, sempre pronto, mas nunca preciso. Essa introdução do segundo episódio me fascinou, me deu vontade de ficar assistindo… o tema era mais elaborado, a história parecia mais instigante e mais bem escrita. Os personagens têm alguma profundidade, criados especialmente para esse lugar e esse tema… fiquei com vontade de assistir. O Rei Lexian está escondido, pensando em como pode ajudar o seu povo a fugir de Edenoi, e Dex usa os poderes de Masked Rider e impede que o Conde Dregon se aproxime deles, pois seria invencível se os tomasse – o estilo de filmagem e de cenários do Masked Rider me fez pensar em ficções científicas da década de 1960 e 1970, como o Star Trek clássico, e por isso me pareceu nostálgico.
E, por isso, eu naturalmente GOSTEI MUITO!
Mas infelizmente aquilo tudo passa depressa porque vamos voltar aos Power Rangers. Kimberly, sozinha na Terra e gripada, precisa lutar contra o Repelletor, um vilão que Rita Repulsa e Lord Zedd mandam para a Terra para destruir a Alameda dos Anjos, e parece que ela não vai mesmo conseguir derrotá-lo… só na Parte III, no entanto, Zordon consegue contatar os outros Rangers para pedir ajuda, enquanto Kimberly espirra sobre o monstro e lhe passa uma gripe danada, o que é uma das coisas mais BIZARRAS que já vimos em Power Rangers, embora as vejamos o tempo todo! Os Power Rangers se despedindo do Príncipe Dex e de Edenoi foi bem bonitinho, mas na Terra eles só lutam normalmente contra o monstro, com os zords e tal… fiquei curioso com o Conde Dregon seguindo os Ranges até a Terra, os Rangers falando com Zordon sobre Dex e os Edenoites, e com o Rei Lexian mandando o Príncipe Dex para a Terra, para defendê-la do Conde Dregon.
Foi um final LINDINHO, em Edenoi, com abraço de avô e neto.
Já me afeiçoei ao Príncipe Dex… deu vontade de conferir!

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários