Uchuu Sentai Kyuranger, Space.36 – The Legend That Sleeps in Lucky’s Homeworld


O PASSADO DE LUCKY!
Terminei o Space.36 de “Uchuu Sentai Kyuranger” e fiquei pensando como, entre os garotos, Lucky é o meu favorito. Eu até gosto muito do estilo de Stinger e gosto da trama de Naga, mas além de ser altamente carismático, Lucky é interpretado por Takumi Kizu, que é um ator muito melhor do que os outros dois. De todo modo, talvez nunca tenhamos nos aventurado tanto em saber sobre o passado de Lucky, e esse episódio tem uma introdução incrível que nos leva para um tempo em que Lucky ainda era uma criança, pouco antes de ser separado do pai e acabar no Planeta Luth, no Sistema Leão Menor – agora, um “pedido de ajuda” surge justamente desse planeta, e todos sabem que eles precisam atendê-lo. A “Kyuleta da Sorte” escolhe Stinger, Spada, Champ, Hammy e Garu para acompanhar Lucky nessa jornada.
Aqui, conhecemos uma variedade de personagens. O monstro da semana é o Maunistro de Leão Menor, Unjet, mais ou menos como eram no início da temporada, mas conhecemos também Caesar, um pequeno leãozinho mecânico que é um “bicho de estimação” de Lucky e seu melhor amigo – a única coisa que ele tem para se lembrar do pai. Por fim, também conhecemos o AVÔ de Lucky, que o reconhece, mesmo como Shishi Red, por causa do seu grito de “Eita, sorte!”, bem particular, e então começamos a explorar a história de Lucky antes de ele se juntar aos Kyurangers, lá no primeiro episódio da série, como o fato de ele ter, praticamente, FUGIDO DE CASA, para procurar respostas que seu avô não queria dar-lhe, sobre o seu pai, por exemplo. Então Lucky não estava “explorando as fronteiras do Universo”, mas sim “procurando o pai”.
(Kyu)Ranger Vermelho procurando o pai?
Enfim.
O episódio é bonito e quase sentimental, especialmente quando os amigos de Lucky conversam com o seu avô, que o julga por “acreditar tanto em sua sorte”, mas a verdade é que todos eles CONFIAM muito em Lucky, e acreditam que a sua “sorte” seja uma forma de poder seu. É muito bonita a intensidade com que os amigos falam sobre Lucky com o avô, e então ele pode vê-lo de forma diferente agora e, durante uma luta (muito bacana, por sinal), o avô o chama de “meu príncipe”. WOW. A grande revelação era essa: Lucky é um Príncipe, filho do Rei Aslan, do Planeta Kaien da Constelação do Leão – um dia Lucky será o rei e liderará todo o seu povo, por isso ele não pode deixá-lo morrer. Bem, digamos que o personagem de Lucky acaba de mudar drasticamente! Mas estou curioso… as batalhas são intensas e bonitas, Lucky se mostra guerreiro, poderoso e corajoso…
…e recebe uma notícia final: o Rei Aslan ainda está vivo!
Mas trabalha pra Jark Matter. Hora de descobrir a verdade, como no episódio passado!

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários