Supergirl 3x08 – Crisis on Earth-X, Part 1


“Best wedding ever!”
QUE EPISODIOZÃO! Eu não poderia estar MAIS FELIZ! A primeira parte de “Crisis on Earth-X” quase não pode ser chamado de um episódio de “Supergirl”, E EU ADOREI ISSO. Como vocês sabem, eu gosto da série, mas em se tratando de um crossover, eu adorei a escolha da CW para esse ano, de fazer uma longa história, quase como um filme, em que todos os episódios são igualmente de todos os personagens. Foi um episódio da Supergirl tanto quanto foi um episódio de Arrow, de Flash e de Legends of Tomorrow! O próprio logo, que é “Crisis on Earth-X” com todos os heróis evidencia isso, e ficou um máximo, em questão de roteiro, de edição, e até para quem não acompanha todas as séries… acho que todos brilharam, os acontecimentos foram espetaculares, e aquela sequência de ação do final foi UM MÁXIMO. O final do episódio me deixou com uma vontade que “Crisis on Earth-X” fosse uma série.
Seria uma série e tanto!
Começamos na famigerada Terra-X, que tem fortes influências de “O Homem do Castelo Alto”, de Philip K. Dick. Aqui, os nazistas ganharam a Segunda Guerra Mundial, e os “heróis” daquela Terra são bastante diferentes. Temos um “Evil Arrow”, nazista, que luta contra um herói (quase um Capitão América) e o derrota brutalmente… mas, sinceramente, e vou soar maldoso ao dizer isso: FOI MUITO BOM VER O JAMES MORRER. Infelizmente não era o James de “Supergirl”, mas um James qualquer da Terra-X, mas ainda assim foi fantástico vê-lo morrer, preciso ser sincero. A introdução pareceu muito mais um episódio de “Arrow” do que de “Supergirl”, pelas cores, pelo estilo de lutas e pelas próprias cores usadas… mas, mais tarde, conhecemos voando misteriosamente uma figura que só pode ser a “Supergirl” desse mundo, uma “Evil Supergirl”.
E mal podíamos esperar para vê-la mais.
Depois de uma brilhante introdução, encontramos cada um dos nossos personagens principais. Adorei a maneira como eles nos apresentam os lugares dos acontecimentos com a fonte de cada uma das séries, ficou absolutamente lindo. Em Central City, Barry luta contra o King Shark, enquanto Iris lhe questiona sobre o casamento e aqueles convidados que ainda não confirmaram presença. Depois, em Star City, vemos Oliver lutando contra “uns ninjas”, e Felicity também fala com ele sobre o casamento de Barry e Iris. Tudo é tão DIVERTIDO embora as lutas sejam incríveis. E amei a trilha sonora! Então, temos Inglaterra, 1183 d.C., onde as “Lendas” se perguntam se já responderam ao convite de casamento. É luta, ação, diversão e o casamento! Por fim, National City, Supergirl versus Dominator (“These guys are so last year”), e Kara está triste demais para ir a um casamento.
Mesmo assim, ela resolve ir no fim!
Então eles se encontram, e você sabe que quando eles se encontram as coisas são ótimas. São muitos detalhes a comentar e a apreciar! Temos Iris, Caitlin, Felicity e Kara num dia de garotas. Temos Oliver e Barry, e aquela primeira cena dos dois me fez lembrar o quanto o Stephen Amell é GATO, mas o quanto a sua atuação é péssima… resumindo, não sinto a mínima falta de “Arrow”. Também temos Cisco e Harry ajudando o Professor Stein e o Jax a se separarem sem explodir. E Sara e Alex, bebendo juntas para esquecer “alguma coisa”, e então você já sabe o que virá… e é surpreendente porque eu nem tinha me lembrado até agora, mas quando vimos as duas juntas: É PERFEITO. Gosto muito da Sara, uma das melhores personagens de “Legends of Tomorrow”, e a expressão dela quando Alex fala do noivado e a corrige com um “her” quando Sara presume que fosse um noivo e não uma noiva
Sensacional.
Logo elas já estão se amassando.
Fico sempre muito impressionado e muito feliz sobre como esse elenco tem química quando se encontra. Gosto muito de Barry e Kara juntos, por exemplo… eles sempre funcionam bem! E eles podiam estar estrelando uma mesma série que teria espaço o suficiente para todos. O “jantar de ensaio” também guarda uma série de surpresas, como o Oliver pedindo a Felicity em casamento e ganhando um não (achei confuso), e os afterwards, como ela toda tristinha, enquanto Kara dorme (“Oh, man, I wish I could sleep-fly!”), o Oliver também tristonho, e a Alex fugindo da Sara, porque ela não entende bem porque fez o que fez, já que não é de “noitadas”, mas o melhor das duas foram as duas disfarçando no dia seguinte, na hora do casamento, fingindo nem saber o nome uma da outra e tal… mas a Sara DETONA com um “How’s your butt?” hilário, e eu amei a Kara rindo.
E aprovando a atitude da irmã.
Vamos ser sinceros: Alex nunca faria isso por ela.
Então já estamos NA HORA DO CASAMENTO. E temos coisas BRILHANTES nesse casamento, como os comentários do Mick sobre o porquê de dever ficar do lado da noiva, ou dormindo enquanto o padre fala sobre “os rostos felizes que olham para o casal”. Também temos a Kara cantando para a entrada de Iris West na igreja, e eu adoro a Melissa Benoist cantando, mas o mais legal foi aquela garota que aparece oferecendo água com gás para o Barry… ela está toda nervosa, parece conhecê-lo bem, e ela está muito animada, e meio sem jeito, de estar ali naquele momento. Ela se diz uma “completa estranha” quando Barry pergunta se ele a conhece, mas não poderia ter sido mais fofo. Sem dar spoilers, nós sabemos quem ela é, mas foi uma brilhante maneira de apresentá-la, e o episódio não foca muito mais nisso, e deixa que ela se afaste de Barry.
Sinceramente, o casamento em si foi muito mais bacana pela Kara cantando e pelos nazis invadindo, porque eu não me importo muito com o casamento de Barry e Iris. Mas confesso: foi o melhor “Fale agora ou se cale para sempre” DA HISTÓRIA! EU RI TANTO! Então nós temos um ataque e uma confusão… as forças da Terra-X invadem o casamento e destroem tudo o que veem pela frente… a igreja paga o pato, mas são muitos heróis e lendas para LUTAR. E QUE CENA, QUE CENA! “Nazis?” “I hate nazis!” Os heróis estavam em seus melhores… Barry Allen parando balas. Supergirl lutando. Professor Stein e Jax se unindo como Firestorm. Sara e Alex lutando lado a lado. Cisco com o seu suspensório, absolutamente fofo. Caitlin se tornando Killer Frost. Mick todo animado ao vê-la lutar com gelo e pegando sua arma de fogo… TUDO TÃO PERFEITO.
E eu vou dizer que o Wally também estava um MÁXIMO!
Então a luta se prolonga, e é uma cena e tanto, como esperávamos de um crossover como esse. Temos Kara versus Evil Nazi Supergirl, e é uma luta e tanto. Também temos o Evil Nazi Arrow, e o Oliver Queen lutando contra ele, o que foi fenomenal. Uma cena brilhante, bem dirigida e com efeitos especiais PERFEITOS. A cena termina quando Kara vence a “Supergirl” da Terra-X e o “Arrow” da Terra-X a leva embora… é mais ou menos como diz o Mick: “Best wedding ever!” O final é eletrizante e nos deixa curiosos por mais… temos, finalmente, um Flash Reverso, e ele é o Wells NOVAMENTE. Também temos a “revelação” nada surpreendente da identidade dos anti-heróis da Terra-X: o Arqueiro é Oliver Queen e a Supergirl é Kara Danvers… isso vai ser maravilhoso DEMAIS! Ansioso pelas próximas partes, aguarde as próximas reviews aqui em breve!


Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.


Comentários