Uchuu Sentai Kyuranger, Space.35 – The Secret of the Universe’s Nº 1 Idol


Não SÓ uma fã!
COM HAMMY COMO PROTAGONISTA. Nós gostamos MUITO de ter uma Kyuranger Verde, mas às vezes sentimos a sua falta como protagonista de suas próprias histórias – e esse episódio veio justamente para suprir essa necessidade, e é um episódio EXCELENTE. Bastante emocional e com espaço para nos levar à reflexão, o episódio ainda tem um pouco de informação surpreendente sobre um mistério que ronda a série: como Don Armage pode sobreviver após ser destruído tantas vezes seguidas? Lembrando que estamos nos aproximando do fim da temporada, e eu já começo a ficar com saudade de “Uchuu Sentai Kyuranger”, embora esteja bem curioso para ver como essa série chegará ao fim, e como dois possíveis grupos dividirão espaço no ano que vem, para a 42ª temporada do “Super Sentai”. Mas vamos ao episódio…
Aqui, descobrimos que Hammy é uma fã de Minato Hoshi, um cantor que todos, agora, acham que trabalha para Jark Matter, pela sua fala (parecida à de Akyanba na época do Dark Naga), pela atitude instável de seus fãs e pelas propagandas que fez – mas Hammy não está preparada para aceitar nada disso, seria doloroso demais se fosse verdade. Por isso, eles fazem um pequeno desvio para que possam INVESTIGAR, e Lucky, Naga, Hammy, Spada e Tsurugi invadem um espaço FANTASIADOS DE BANDA, no Planeta Pavão. E eles estão tão maravilhosos, EU AMEI OS DISFARCES! Como não parece possível usar o Globo Kyu Microscópio para salvá-lo como salvaram Naga há alguns episódios, a opção é o Globo Kyu Erídano, que revela a VERDADE sobre a pessoa, mas ele precisa ser usado sem ninguém por perto.
Os sentimentos de Hammy estão machucados, e ela está triste quando Naga vem falar com ela. A cena é bonita, e Hammy fica bastante emocionada ao contar a sua história com Minato Hoshi – muito tempo atrás, quando ela deixou o seu planeta, ela visitou vários mundos, todos eles destruídos por Jark Matter, e isso foi deixando-a triste, desanimada, sem esperanças. Até que ela viu Minato cantando sozinho, dizendo que a esperança que alguém o ouvisse era o suficiente para que ele seguisse adiante tocando… ao ouvi-lo, ela chora, e eu a entendo no presente: ela quer provar que seu ídolo não é mau. Ele fez toda a diferença na vida de Hammy, ele a animou quando ela estava sentindo seu coração vazio, ele lhe deu forças para “seguir em frente”. Por isso, Naga aceita se juntar a ela para provar que Minato Hoshi não é um dos vilões.
Assim, Hammy, Naga e Lucky sobem ao palco como o TRIPLO Q, para cantar “De Todo o Coração”, a música que Hammy ouviu Minato cantar tanto tempo atrás, antes da fama. E FOI UMA APRESENTAÇÃO TÃO FOFINHA, com Hammy cantando e os garotos dançando – o discurso dela foi emocional e emocionante, “de todo o coração”, e ele agiu com certa indiferença, dizendo que “não se lembrava”, mas não tinha como ele não se lembrar de algo tão importante assim… então tudo vira uma batalha. Balance e Raptor surgem de disfarces na plateia e chega a hora da verdade, que revela não só Akyanba controlando Minato Hoshi, mas também o próprio Don Armage – assim, ele está salvo, mas eles precisam enfrentar os vilões que ressurgem… é um alívio, para Hammy e para mim, ver que o seu ídolo só estava mesmo sendo usado.
As batalhas finais são boas. Sete Kyurangers se unem à luta. Hammy, Naga, Balance, Raptor, Tsurugi, Spada e Lucky, na forma Shishi Red Orion. Então, enquanto o Combatente Órion e o Gigante Fênix lutam contra a versão gigante de Don Armage, os demais lutam contra Akyanba, e temos um breve retorno da segunda versão de Naga, o Dark Naga do Bem (?), que luta contra Akyanba e a derrota novamente… FOI UMA BOA LUTA. Mas o mais interessante foi a informação que Tsurugi e Lucky recebem enquanto lutam contra UMA VERSÃO de Don Armage: ele não é um só, mas sim várias versões dele. Assim, existem VÁRIOS “Don Armages” no mundo, e os Kyurangers podem continuar tentando encontrar a todos e destruí-los um a um, mas não parece que isso vai ser uma missão fácil… mesmo enquanto cai, Don Armage avisa que isso será “impossível”.
Qual será o plano dos Kyurangers agora?!

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários