Vídeo de TWICE UPON A TIME: “I am younger!”


Para quem está ANSIOSO pelo especial de Natal de Doctor Who, eis a sinopse:

“No mágico capítulo final da jornada do 12º Doutor (Peter Capaldi), o Senhor do Tempo se une a uma encarnação anterior, o Primeiro Doutor de todos (David Bradley), além de contar com o retorno de Bill Potts (Pearl Mackie) para uma última aventura. Dois Doutores à deriva em um ambiente ártico, recusando-se a encarar a regeneração. Pessoas de vidro encantadas roubam suas vítimas do tempo, que está congelado. E um capitão da Primeira Guerra Mundial destinado a morrer no campo de batalha é retirado das trincheiras para cumprir seu papel na história do Doutor. Uma nova história emocionante sobre o poder da esperança nas horas mais sombrias da humanidade, Twice Upon a Time marca o fim de uma era. Mas assim como o Doutor deve encarar seu passado para decidir seu futuro, sua jornada está apenas começando…”

WOW.
Agora veja o vídeo:


Como tanto a sinopse oficial quanto o vídeo deixam evidente: ISSO VAI SER ÉPICO. Como vocês bem sabem, eu estou surtando de emoção desde que foi anunciado esse encontro entre o Décimo Segundo e o Primeiro Doctor, e eu acho que vai ser algo brilhante… dá para sentir a química entre Peter Capaldi e David Bradley nessa pequena cena, por exemplo: dois ranzinzas que amamos. E eu ainda estou aguardando para ver um pouquinho de Jenna Coleman, ela precisa estar presente. Quer dizer, é a despedida tanto de Peter Capaldi quanto de Steven Moffat, ela precisa estar! Afinal de contas, ela foi a mais longa companion do 12º Doctor, e um dos personagens mais importantes criados por Moffat, independente de quem não goste tanto assim dela. Eu AMO A CLARA, e o seu final ficou bem aberto para que ela possa voltar a qualquer momento.
Como Amy Pond se despediu do Matt, é hora de Clara Oswald se despedir do Peter.
E então será a vez de Jodie Whittaker assumir a TARDIS!
Mas vamos falar sobre o vídeo… EU AMEI ESSE VÍDEO, por uma variedade de motivos! Em primeiro lugar, eu amei as referências, bem escancaradas. Primeiro quando o Primeiro Doctor entra na TARDIS e fica em absoluto choque: “My TARDIS. Look at my TARDIS! Have I been muggled? It’s hideous!”, o que me lembrou MUITO o “You’ve redecorated! I don’t like it!”, embora eu possa entender o Primeiro Doctor… realmente a TARDIS mudou muito desde a sua época. Também amei o “See? Always remember where you parked, it’s gonna come up a lot” do Twelfth, e o brilhante “Oh, sorry. Spoilers”, que é claramente uma referência a River Song! Mas também é doloroso o soldado da Primeira Guerra Mundial lhe perguntando o que ele quer dizer com “one”. E então aquele maravilhoso (e DIVERTIDÍSSIMO) diálogo entre o First e o Twelfth, com uma trilha sonora perfeita:

“Who are you?”
“Er… you know who I am. You knew the moment you saw me. I'd say stop being an idiot, but I kind of know what's coming”
“I assure you, I do not have the faintest idea who you are”
“Well...I know who you are”

Energia de regeneração.

“Snap”
“You are me?”
“No. No!”
“Yes. Yes, I’m very much afraid so”
“Do I become...you?”
“Well, there's a few false starts, but you get there in the end”
“But I thought…”
“What?”
“Well, I assumed that I’d get… younger!”
“I AM YOUNGER!”

HA! POR ISSO AMAMOS DOCTOR WHO!
“Twice Upon a Time” promete ser um evento memorável.
Divertido (essa trilha e esse diálogo!), bonito e emocionante… e complexo. JÁ AMO! <3

Para mais postagens de Doctor Who, clique aqui.


Comentários