The Big Bang Theory 11x06 – The Proton Regeneration


Nossas complicadas relações com reboots.
Sério, o roteiro quer que a Penny engravide, né? Sinto que eles estão nos preparando para isso, e depois desse episódio, eu acho que ela pode ser uma boa mãe. Quer dizer, mais ninguém parecia confiar nela como “mãe”, mas ela cuidou bem da Halley, não cuidou? Foi um ÓTIMO episódio, em que o programa do “Professor Próton” é anunciado de volta, e o Sheldon tem todos os tipos de preocupação em relação ao reboot. Eu o entendo, afinal de contar jamais quero ver uma nova versão de “De Volta Para o Futuro” que, para mim, é perfeito como está, mas as preocupações de Sheldon Cooper foram diferentes das antecipadas por mim… afinal de contas, ele não rejeitou, inicialmente, a ideia de um novo programa – tanto que ele até pensou que ELE MESMO poderia ser o novo “Professor Próton”, e fez um vídeo para suas audições.
Mas não deu certo.
O episódio é divertido, e cheio de ótimos momentos. Uma das tramas traz o Howard fazendo uma vasectomia, e o Raj está o tempo todo com ele, o que gera bons comentários como “Are you sad you won’t be able to bear his child?” Mas enquanto Howard está de volta em casa, com dor, Bernie também precisa ficar em repouso, e os amigos estão presentes para ajudar com Halley, e eu achei UMA GRAÇA a Penny cuidando da bebê! Embora ninguém confiasse nela: “Hold on, you guys don’t trust me to take care of your baby?” A melhor fala DELA sobre o assunto foi “Hey! Hey! I can watch your stupid baby, okay?”, embora seguida diretamente do “Do you hear that, sucker, she called me mama”, do fim do episódio, depois de uma cena bonitinha que só ouvimos, de Penny com a Halley… quem sabe ela tenha mesmo um instinto materno!
“Now you can also see an annoyed blonde walking into the room”
Sobre o “Professor Proton”, o episódio começa com a discussão de quem poderia ser o novo ator a interpretá-lo, e quando Raj sugere Meryl Streep para o papel (!) e Amy concorda que seria interessante escalarem uma mulher, Sheldon dispara: “You’ve already got Doctor Who and Ghostbusters, leave us something”. Achei pesado e arriscado, mas enfim – no geral, como sabem, não gosto que “The Big Bang Theory” cite “Doctor Who”, porque eu sempre consigo sentir que eles não sabem do que estão falando. De todo modo, Sheldon grava um vídeo como o novo “Professor Próton”, e é divertido, embora não para crianças. E o final foi tão tosco que eu fui obrigado a rir! Amei as expressões de Leonard e de Penny assistindo ao vídeo (“I don’t know what to say. Leonard, do you know what to say?”), amei os comentários instigantes de Amy…
Enfim.
E o episódio é ótimo trazendo de volta o nosso querido Wil Wheaton, por quem eu tenho uma quedinha, vou confessar. Ele era uma graça na época de “Star Trek: The Next Generation”, e ele continua muito fofo, e acabo de descobrir que ele tem 45 anos e meu choque é imenso! De todo modo, Sheldon vai até ele para pedir conselhos (“I need an acting coach. Would you give me Patrick Stewart’s number?”) e, eventualmente, o próprio Wil Wheaton é escalado como o novo Professor Próton, para desespero de Sheldon. Então o Sheldon tenta mobilizar os amigos a acabarem com o show, registrar reclamações e um monte de coisa, mas todos o aconselham do contrário. Eu achei UM MÁXIMO a cena em que Sheldon chega a ir até a casa de Wil Wheaton para pedir que ele abra mão do personagem do Professor Próton, não pelo Sheldon, mas pela resposta do Wil:

“Sheldon, I promise I will work my heart out to make this show great, so that a whole new generation of kids will grow up and they will be able to say that Professor Proton was the reason they got into science”

Sincera ou interpretada, eu achei LINDA e ele me convenceu! <3
Será que chegaremos a vê-lo como Professor Próton?

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários