The Shannara Chronicles 2x03 – Graymark


“And who said life would be fair?”
Um episódio eletrizante e forte, repleto de ação e horror. Minha impressão é de que “The Shannara Chronicles” voltou mais pesada para a sua segunda temporada, e nós estamos gostando do tom sério que isso dá à série. O roteiro, também, parece mais complexo, e há muita coisa acontecendo em paralelo. A Rainha Tamlin, por exemplo, tem todo um plano por trás do casamento de Lyria com o Rei Ander, enquanto nem vimos Bandon nesse episódio, e Wil se reúne a Eretria para encontrar Allanon e salvar a vida de seu tio… são tantas tramas conectadas que o roteiro fica rico. O inimigo declarado, a princípio, é a “magia”, e os Quatro Reinos estão, praticamente, em GUERRA. Estou gostando bastante do tom de mistério que envolve o possível parentesco de Mareth e Allanon, por exemplo, e as ações intensas que movimentam o episódio!
Wil e Eretria estão, finalmente, juntos novamente, e é muito bom tê-los por perto. Gosto do reencontro, do abraço carinhoso, de como eles se protegem e falam sobre tudo o que aconteceu: Wil sobre como a buscou, e Eretria sobre como Amberle/Ellcrys apareceu para dar-lhe um sinal. As conversas dos dois funcionam muito bem, e é emocionante como ambos falam de Amberle, como Wil conta que usa as Pedras Élficas para vê-la, ou sua memória dela, e como Eretria garante que ela o amava, tanto que apareceu para ela para pedir que ela o ajudasse. O grupo se forma com eles, Jax e Mareth, e Wil convence Jax a levá-lo até Graymark, lugar onde “usuários de magia” entram e nunca mais saem. O plano é que Jax o leve para lá como já pretendia fazer: para conseguir a recompensa por sua cabeça, e então ele entrará facilmente.
Só precisa de um modo de sair.
Em Graymark, Allanon é mantido prisioneiro e torturado enquanto o General Riga tenta extrair-lhe uma informação – a entrada foi espetacular, e quase “fácil”, mas assim que Wil chegou até Allanon, ele não pôde fugir com ele, ambos foram presos, amarrados e torturados. E FOI DOLOROSO. Porque enquanto tentava extrair a informação de Allanon, Riga começou a DRENAR todo o sangue do corpo do Wil, e era angustiante ver a sua dor e o seu sofrimento, enquanto ficava cada vez mais fraco e próximo à morte. Não fosse por Mareth sentindo a presença de Allanon e conseguindo chegar até eles, com um poderoso cetro que a tornou UM MÁXIMO. Foi uma sequência eletrizante e bonita, e acaba com uma fuga que me encheu de orgulho, embora tenha sido super sofrida. Por fim, eles conseguem escapar, todos salvos.
Wow.
Agora é hora de voltar a Bandon e salvar Flink?

Para mais postagens de The Shannara Chronicles, clique aqui.


Comentários