Celebrando UM ANO de “Carinha de Anjo” no ar!


Feliz aniversário, Carinha de Anjo!
Fiquei super curioso, na sexta-feira, quando o SBT começou a anunciar “Capítulo Especial” de Carinha de Anjo para essa semana, e embora eu soubesse que estávamos perto de completar um ano no ar (o dia específico é hoje, na verdade), eu nem tinha conectado uma coisa a outra até ver a “celebração” na novela. Não temos um evento assim tão grandioso como tivemos em “Cúmplices de um Resgate”, cujo Capítulo 261 contou com Rebeca conhecendo Isabela, mas temos um capítulo cheio de fofura e emoção, com o aniversário de 500 anos da Madre Superiora. Como vocês bem sabem, eu preferia muito que o SBT fizesse novelas de tamanho “normal”, como as mexicanas, mas também gosto de comemorar um evento como esse, de UM ANO DE NOVELA. E estamos bem em uma fase crítica da novela, que eu diria quase controversa.
Detesto Gustavo mais a cada capítulo. Nessa semana ele ainda se supera na babaquice!
Mas vamos falar de COISA BOA. A Madre é um doce e merece TODO o carinho e atenção do mundo! Fiquei muito contente, quando ainda na semana passada, mencionaram o aniversário da madre e começaram a planejar uma “surpresa” para ela… afinal, ela merece. É mais ou menos o de sempre: a Irmã Fabiana treina o coral das meninas (das únicas alunas do Colégio Doce Horizonte, embora eles queiram que acreditemos que existem outras alunas circulando por ali) para cantar para a Madre, que as recebe com muita emoção. A festa é toda preparada, tudo é muito bonito, e eu adoro ver a Madre FELIZ. E a Dulce Maria (ha, surpresa!) é sorteada para escrever e ler um cartão para a Madre em seu aniversário… e a Bárbara e a Frida sabotam o cartão, outrora fofo, para dizer que “a Madre Superiora estava completando 500 anos”.
Ouch.
A Madre desmaiou, foi uma bagunça, mas ela está decidida a investigar o responsável, já que Dulce garante que não escreveu aquilo, ela tem a Fabiana como álibi, e as letras no cartão são mesmo diferentes. No fim, as coisas são levadas com um bom humor gostoso, e me lembro do quanto já falaram da “idade da Madre” ao longo da novela, como quando a Cecília disse que “devia fazer séculos que ela não entrava em uma sala de aula”, ainda antes da entrada da apaixonante Irmã Didi. Dessa vez, quando a Madre pergunta quem escreveu aquilo, Dulce responde com um inocente “Isso é um mistério tão grande quanto a sua idade” que me levou às gargalhadas! Para a frustração eterna das crianças, provavelmente a idade da Madre e a cor do cabelo da Tia Perucas são dois mistérios que Carinha de Anjo levará consigo eternamente. Tudo bem.
O aniversário da Madre ainda garantiu presentes da família do Inácio e da Diana. Umas almofadas lindas (“E dá pra tirar umas boas sonecas, né, madre?”), e o mais FOFO: Miguel e Seu Bagunça fazem “um saco de box” para a Madre, e é tão lindo! Porque é um saco de terra, com luvas de boxe e fotos dos dois no saco, para ela bater quando estiver brava. Eu estava com medo da “surpresa” deles, mas foi tão fofinho. E a Madre adorou! Porque foi inocente da parte deles, e super criativo, e ela recebeu o presente com sensibilidade: “Muito obrigado, meninos. Principalmente por vocês terem perdido seu tempo para me fazer feliz”. Confesso que a cena me emocionou muito. Eu AMO a Madre Superiora, e é como eu disse: ela merece todo o carinho do mundo. E não as maldades da Bárbara e da Frida, mas agora elas estão com medo e eu estou me divertindo.
O que é a culpa, não?
Além de ter rido muito com o pesadelo das meninas, motivado pela culpa (elas expulsas!), fui surpreendido pelo final diferente da novela. Agora temos “Cenas do Próximo Capítulo”, como tínhamos em “Carrossel”, e como temos nas novelas da Disney, como “Violetta” e “Soy Luna”. Ah, também nas novelas mais recentes da Televisa, como “De Que Te Quiero, Te Quiero”, que comecei a assistir há pouco. Não acho que seja algo ruim, mas o SBT abusou nas cenas, exibindo tantas e por tanto tempo que é quase como se não precisássemos assistir ao capítulo de hoje! Além do mais, eu fiquei triste por terem tirado o Vlog da Juju para isso… ela tinha uns vlogs bem legais! De todo modo, ainda volto nessa semana, para polemizar sobre como o Gustavo é hipócrita, abusado e um babaca, e não merece a Cecília. E também sobre como a Tia Perucas sempre faz tudo errado.
Mas vamos deixar essas discussões para mais tarde!

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários