Supergirl 3x05 – Damage


“Just stop believing me, okay? I’m not worth it”
Foi um episódio MUITO BOM, mas potencialmente PROBLEMÁTICO. Eu amei a narrativa, eu gostei desse destaque dado à amizade de Kara, Lena e Sam, e eu acho que há muito potencial para um ótimo restante de temporada, mas também há espaço para avacalharem legal. Minhas reclamações são duas, e elas não são novas em se tratando de mim: 1) A Alex e a sua hipocrisia, mas vou discorrer mais sobre isso abaixo; e 2) O James e o seu jeito eternamente insuportável… é sério, dolorosamente senti que eles queriam aproximar James e Lena Luthor ao longo desse episódio, e se isso realmente acontecer, “Supergirl” desanda de vez, sério. Lena é uma das personagens mais amadas da série, James o mais odiado… não dá para tentar “salvá-lo”, mais fácil tirá-lo da série. Não sei se aguento seguir na série com James e Lena namorando.
Mas vamos relaxar, por ora. Talvez eles voltem atrás.
Espero que eles voltem atrás.
Nesse episódio, um amigo de Ruby, Luke, passa mal na escola na frente de Sam, e acaba no hospital – e como outras crianças também estão apresentando os mesmos sintomas e acabando em hospitais, Edge está de volta (o babaca) para usar isso contra Lena Luthor, e dizer que foi a sua “bomba de led”, que usou para expulsar os daxamitas, que “envenenou as crianças”. É revoltante, e tão visivelmente MENTIRA. No meio de toda essa confusão, protestos eclodem contra Lena, e a verdade é que as pessoas são impressionáveis demais. É natural que, quando se mexe com seus filhos, pais e mães fiquem enfurecidos. No entanto, eles não averiguam NADA do que é passado a eles, e agem com tal intolerância que nem deixam Lena falar. Ela até sofre um atentado contra sua vida, e INFELIZMENTE James pula na frente para tomar o tiro.
PAREM DE FAZER O JAMES PARECER LEGAL! Nunca.
A mulher nem para acertar o tiro mais abaixo e matá-lo de uma vez…
Como Kara Danvers segue acreditando em Lena Luthor, ela se mobiliza para provar a sua inocência. Winn consegue 10,21% de chances de a sua bomba de led não ser a causa do envenenamento das crianças, ainda não suficiente. Mas eu achei muito bonita a maneira como Sam acolheu Lena em sua casa (embora aquele “If Ruby was sick, would you still be my friend?” tenha sido FORTE!), como ela e Kara estavam lá para dar forças a uma Lena cada vez mais enfraquecida. Lena é uma das mulheres mais fortes que conhecemos, e nós a amamos, mas ela está se sentindo culpada mesmo, está dizendo que “está em seu DNA machucar as pessoas”, e é muito triste vê-la assim! “Just stop. Stop believing me, okay? I… I’m not worth it”. Por isso, Kara e Sam trabalham JUNTAS para investigar todo o caso e descobrir que não é culpa de Lena.
Porque era evidente que não era.
Era a piscina pública. Edge.
Dali em diante, o episódio fica intenso, mas é reconfortante para todos saber que não foi a Lena. NÓS já sabíamos, e Kara também, mas é bom ter uma prova. Edge realmente PASSA DE TODOS OS LIMITES, ele incrimina Lena, mas para fazê-lo, ele envenena crianças inocentes. Para resolver esse problema, Lena vai até ele no meio da noite, e aponta uma arma para ele (o jeito Luthor de agir), mas acaba presa em um avião prestes a envenenar muito mais pessoas, e então será impossível provar que ela não tem nada a ver com isso. Felizmente, Supergirl aparece para salvá-la a tempo, e SÃO CENAS ELETRIZANTES. Aquele momento em que ela tem que escolher entre Lena e os produtos químicos, por exemplo, e não consegue, e então manda Lena escalar até ela… é um MÁXIMO! Lena está a salvo, e a cena final de Lena, Sam e Kara, “irmãs”, É MUITO FOFA.
Mas eu detestei a Lena dizendo que estava “preocupada” com o James!
Por fim, sobre Alex: o seu relacionamento com Maggie realmente chega ao fim, e tudo parece muito verdadeiro. Eu senti a sua dor, e admirei a sua coragem por fazer aquilo que sabia que era necessário, por mais que ela sofresse ao fazê-lo. Ela e Maggie tiveram uma última “noite de amor” de despedida, mas ela tinha certeza do que precisava ser feito, e eu admirei a sua força. A única coisa que me incomodou, como sempre, foi sua HIPOCRISIA. Ela ligou para Kara, e estava lá, bebendo em um bar, sofrendo por Maggie. Kara é muito boazinha, mas eu não teria todo esse sangue frio não… não estou dizendo que Alex não pode sofrer, e (quase) ninguém termina um relacionamento saltitante de felicidade, mas porque ela pode sofrer por Maggie e Kara não podia sofrer por Mon-El? Quando é com ela, tudo bem, ELA pode, como sempre.
Tá.

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.


Comentários

  1. Queria entender pq tanta implicancia com o James. Eu adoro ele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário