300 Capítulos de CHIQUITITAS!


E com muita coisa acontecendo!
Completando 300 CAPÍTULOS de “Chiquititas”, e eu continuo achando que a novela vem fazendo um belo caminho… quer dizer, eu sinto muita raiva da Marian (!) e tudo o mais, mas ela tem que ser uma personagem desprezível mesmo. Estamos com MUITA criança no orfanato, verdade (não parei para contar), e a versão de 2013 continua colocando personagens para morar no Raio de Luz mesmo que os moradores antigos não deixem a casa, o que pode super-popular o orfanato, mas eu sempre me divirto com as histórias dessas crianças, gosto das travessuras e torço por casais, e muita coisa boa estava acontecendo por volta dos 300 capítulos de “Chiquititas”. Não tivemos UM ÚNICO grande evento, como o casamento falho de Maria Cecília e Júnior no Capítulo 200, mas tínhamos um monte de coisa bacana acontecendo, ciclos “se resolvendo”, novas coisas se iniciando…
Por exemplo, Maria Cecília e Tobias. De certo modo, essa história está fechada. Bem, não totalmente, claro, porque eles acabaram de se casar e ainda precisam aprender a conviver um com o outro, e a Eduarda ainda não quer aceitar o casamento dos dois, por isso segue morando com a Shirley na comunidade. Mas, felizmente, já terminamos aquela parte da família chata e intrometida do Tobias, por exemplo, e agora o casal está JUNTO, depois de um casamento bem simples, mas bonito. Infelizmente, não pudemos ter a presença da Carol na cerimônia, e pensando no quanto ela e Tobias eram amigos, lá no início da novela, eu acho que foi crueldade do roteiro. Eduarda também não compareceu, oficialmente, mas estava lá, espreitando escondida, boba e orgulhosa demais para aceitar. Embora esse seja seu problema agora, porque com os outros, Eduarda melhorou MUITO.
Outro casal que FINALMENTE se acertou é Júnior e Carol. EU FIQUEI TÃO FELIZ. Confesso que ainda nem estava esperando, porque eles são enrolados mesmo. Mas eu já estava feliz pelo Fernando ter sido desmascarado e ela ter terminado o namoro com ele… já era alguma coisa. Mas agora não havia mais nada que impedisse Júnior e Carol de estarem juntos, embora eles ainda estivessem se enrolando, mas eventualmente ele a beijou. UFA! Júnior também tem outras preocupações, como o Café Boutique quase falindo por causa de artimanhas de Armando, enquanto o próprio Armando se reúne a Cíntia e Carmem para enganar a Gabi/Sofia, fazendo-a acreditar que ele era o Miguel, “o grande amor de sua vida” e tudo o mais… não achei que Gabi fosse seguir sendo enrolada por tanto tempo assim, e fico triste.
Mas enfim.
Parece que estou eu aqui falando muito de casais, por isso vamos para outro: Vivi e Samuca. ELES SÃO MUITO FOFOS. Não vou me prolongar, porque estou esperando para escrever um texto inteiro sobre eles, mas recentemente, depois de ter se afastado de Samuca porque a Cris soltou que ele gostava dela, Vivi passou a sentir falta do amigo, e Cris está ajudando-o a fazer ciúmes… para descobrir se a Vivi sente mesmo alguma coisa por ele ou não. Eu acho o Samuca apaixonado uma fofura, e a Cris, toda exagerada e tudo o mais, está um máximo ajudando o amigo, conversando com ele e, o melhor de tudo, mandando aquele “correio elegante” todo pomposo e exagerado para ela mesma, em nome do Samuca… ah, o correio elegante? Uma ideia dos pequenos para ajudar o Júnior a conseguir dinheiro para salvar o Café Boutique.
Eficiente? Não muito. MAS MUITO FOFO.
Por fim, algo que me deixou muito feliz: O DUDA ESTÁ DE VOLTA! Como vocês sabem, eu sempre gostei bastante do personagem do Duda, e fiquei triste quando ele foi embora, há algum tempo – é bom tê-lo de volta, ele fazia falta. Em competição com o Mosca, ele é MUITO MELHOR que o JP, sem dúvida alguma, mas agora não é isso que vai importar… a Pata ficou toda animada em vê-lo de volta, e vamos começar a desenvolver essa parte da história, embora tenhamos a Marian na equação agora, e ela adora fazer a vida de todos um inferno, e está disposta a fazer isso com Pata e com Mili, naturalmente. Pelo menos teremos mais cenas de Duda versus Carmem, e elas são sempre ÓTIMAS! O Duda no sofá, a reação da Carmem ao vê-lo, e aquele quase maquiavélico “E aí, Carmem? Sentiu a minha falta, não sentiu?”, bem provocante.
É, eu estava com saudades do Duda!

Para mais textos de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Íris Abravanel deu uma leve "estragada" na novela. Ela fica com super-lotação de personagens. As histórias do Café Boutique (Clarita, Beto, Érica e Francis) e de "Tocília" não me caem mais bem. Tenho um projeto (não para agora, para daqui a uns anos): uma reedição da novela, com o objetivo de deixá-la com no máximo 300 capítulos. Excluirei o núcleo do Café Boutique após o casamento da Maria Cecilia e do Júnior. Terminarei a história do Tobias a partir do ponto que a Maria Cecilia deixa ele sozinho no restaurante, focarei no núcleo das crianças e esses personagens do Café só aparecerão quando estiverem envolvidos nesse núcleo. O que acha?

    ResponderExcluir

Postar um comentário