Riverdale 2x06 – Chapter Nineteen: Death Proof


“Evolve or die, baby. Evolve or die”
Ainda bastante conectado com todo o caso da primeira temporada sobre a morte de Jason Blossom. Betty Cooper deu ao Black Hood um nome para salvar a vida de sua irmã, Nick St. Clair, e o Black Hood não o matou, porque ele “não era um filho de Riverdale”, o que me faz a pensar que o assassino está mesmo dentro da cidade, e talvez não seja o irmão perdido de Betty no fim das contas. Ou talvez seja, não sei. De todo modo, o “maior presente” a ele foi o fato de Betty ter aparecido com suas “cores verdadeiras”, ter sido ela mesma ao ser “judge, jury and executioner”, e era o que bastava naquele momento. Agora, era hora de começar “o trabalho real” e ir atrás do Sugarman, o responsável pela fabricação de jingle jangle, a droga traficada pelos Ghoulies do Lado Sul, e que Reggie trouxe para dentro da festa de Nicky no episódio passado.
Depois do episódio de jingle jangle usada pelos jovens de Riverdale, a Prefeita declarou guerra contra o Lado Sul, e a cena em que ela invade, com o xerife e outros policiais, a escola de Jughead é revoltante e preconceituosa. Ela revista alunos, os coloca contra a parede, leva-os presos, e Archie aparece para salvar Jughead bem a tempo. Enquanto isso, o Black Hood incumbe Betty de descobrir a identidade do fabricante da droga, ou então “outra pessoa seria ‘purificada’ em seu lugar”. O único nome pelo qual eles podem começar é Clifford Blossom, e Betty consegue a ajuda de Veronica na investigação, desfazendo a confusão do episódio passado ao contar-lhe toda a verdade. As garotas estão de volta. E agora elas precisam investigar e descobrir isso, talvez com a ajuda de Cheryl, que enfrenta a mãe lindamente em busca da verdade sobre o “Sugarman”.
As cenas de Cheryl são de dois extremos. Elas podem ser quase divertidas, como aquele momento sexy e over dramático em que ela dá a partida na corrida de Serpentes contra Ghoulies, mas eles também podem ser profundamente tocantes e tristes, como quando ela enfrenta a mãe sobre o Sugarman e diz que ela nunca a protegeu. Que ela ainda protegeu o pai mesmo depois de ele ter matado Jason, mas nunca fez nada por ela – tê-la inibido de prestar acusações contra Nick foi absurdo, e aceitar suborno para isso também. É de partir o coração ver Cheryl chorando, mas ela também tem uma personalidade forte e uma determinação apurada que garante a mãe que ela só verá o cheque de volta quando ela souber a identidade do Sugarman, e ela eventualmente consegue o que quer, passando a informação a Betty e Veronica.
Do lado dos garotos, eles pensam em “resolver os problemas” com um conselho de FP Jones. O plano é acabar com os Ghoulies e, consequentemente, com o jingle jangle, para tirar a Prefeita da cola deles e evitar a Guerra, e para isso ele e Archie propõe uma perigosa corrida. A corrida é intensa, e acaba com o Archie puxando o freio de mão de um Jughead determinado, garantindo que “ele o agradeceria por isso”, e então a polícia pela os Ghoulies no carro da frente. Mas a verdade é que isso foi impulsivo e nada calculado, e eu acho que o Archie realmente estragou as coisas para valer agora. As garotas, com muito mais cuidado, conseguem muito mais avanços, e o Sugarman, Robert Phillips, o professor de Jug, é desmascarado e levado à cadeia, onde é assassinado pelo Black Hood, embora Betty tenha tentado fazer as coisas “do jeito certo”.
Ela está mais intensa e poderosa que nunca.
Ela sabe o que está fazendo, e tem confiança:

“Yeah... but it's my game now. A game that ends with me catching you. I found out who killed Jason Blossom. I found out who the Sugarman was. You're next, Black Hood. I'm breathing down your neck. Can you feel it? Can you feel me?”

WOW. Isso me arrepiou! <3

Para mais postagens de Riverdale, clique aqui.


Comentários