VIOLETTA – “¡Estoy volviendo loco, no puedo verte con él!”


Estou sofrendo enquanto assisto Violetta e percebo que Tomás e Vilu não terão tempo de serem felizes juntos. É um amor puro que tinha tudo para dar certo, mas é atrapalhado o tempo todo, por outros e por eles mesmos, e se eles finalmente estiverem prontos para ter algo, será tarde demais e Tomás precisará voltar para a Espanha… lamento. No entanto, pela PRIMEIRA VEZ, eu senti um pouco de pena do León nessa semana, porque acho que ele sofreu por Violetta de verdade (em umas armações da Ludmila, mas não foi APENAS culpa da Ludmila, verdade seja dita!), o que não quer dizer que eu já compre a ideia desse relacionamento. Ainda não soa verdadeiro como soara com Tomás em algum momento… agora, já não tenho mais certeza de que soe verdadeiro nem com Tomás. As coisas saíram de controle.
Ludmila está usando como pode o emprego que conseguiu para o pai de Tomás, e é tristinho ver Tomi tão feliz, querendo apresentar Violetta ao pai, mas ela já foi embora… mas sinceramente, eu questiono seriamente as atitudes de Violetta. Se ela “quer tanto” estar com León, e tem tanta certeza disso, por que tanto ciúme? Só eu acho que ela NÃO TEM O DIREITO de sentir tanto ciúme assim do Tomás, estando ela mesma com León? Mas Ludmila também abusa para provocar Violetta, falando da prima de Tomás, falando como o jantar estava bom, sobre como se divertiu… como se Vilu já não tivesse outras coisas com que se preocupar… quer dizer, ela quer que Angie volte, porque o pai “precisa de amor” e “Angie pode dar esse amor”. Mas embora Vilu arme um encontro para eles conversarem e se acertarem, nada sai como o planejado.
Até Ramallo dizer a Angie que eles precisam dela na casa. E ela volta! <3
Gregório está fazendo da vida no estúdio um INFERNO, essa é a verdade. Eu mal consigo rir da questão toda da testa pintada, escondida ora com um gorro, ora com um turbante e ora com uma peruquinha falsa, porque eu estou o tempo todo passando raiva. Ele é INJUSTO do começo ao fim e o tempo todo! Como ele fala para o Tomás, por exemplo, que ele está reprovado, porque escreveu “Verte de Lejos” pensando nele mesmo e não em León. Pode até ter alguma coisa de verdade no meio, mas a maneira como ele fala é grosseira e desnecessária… chama o tema de Tomás de “uma porcaria”, e o avisa que sua permanência no estúdio está contada – é um babaca infantil! Mas isso é apenas uma das coisas TERRÍVEIS que Gregorio está fazendo para tornar a vida dos estudantes do estúdio um caos e uma tristeza sem tamanho.
Sofro com eles.
Temos algumas coisas engraçadas para dar uma amenizada nessa tensão toda. Temos, por exemplo, Jade com um ponto no ouvido para que Mati possa lhe falar o que dizer a Germán sobre o retorno de Angie, e é HILÁRIO! Também me diverti muito com a Fran conversando com o Broduey e seus amigos dublando a conversa, de longe… Maxi como um encontro, Napo como um suspense e Brako na sua própria língua… mas a verdade era que Francesca estava profundamente triste e ela tinha toda a razão: Ayer fue mi cumple, y nadie se acordó. Então, com um dia de atraso, os amigos pensam em planejar uma festa à fantasia, surpresa, para o aniversário de Francesca, e quase estragam tudo, porque Fran vai ficando ainda mais brava conforme se aproxima e eles mudam de assunto, visivelmente guardando um segredo. Ela estava tão fofa, só queria que ela ficasse FELIZ.
Mas deu tudo certo, ou quase, no fim das contas. A FESTA ACONTECEU. Estavam todos empolgados, fantasiados – o Brako fantasiado de URSO PARDO foi a coisa mais PERFEITA que essa festa poderia ter! Foi tão bom ver a Francesca feliz, se divertindo, cantando “Algo Suena en Mi” com os amigos no palco, até que Ludmila chegue para estragar a festa. E Violetta também dá uma contribuição, porque ela não estava nada feliz com toda a situação com Tomás. Mas como eu disse, NÃO ACHO QUE ELA TINHA O DIREITO. Diz ela que estava mais incomodada porque Tomás estava com Ludmila, mas negava isso, mas a verdade é que ELA está com León, então não pode ficar brava com ninguém. Tomás NÃO ESTÁ com Ludmila, mas se estivesse, é um direito que ele tem. É Violetta quem está fazendo ele sofrer ao ficar com León!
Nessa semana, Jade e Matias se empenharam de verdade em descobrir o que Angie estava “escondendo”. A seguiram até o cemitério no dia do aniversário de morte de Maria, e quase que tudo sai mal, porque Germán também aparece, mas Angie se sai muito bem, e ela e Germán têm uma cena fofa juntos, o que ela precisava, tão tristinha como estava. Mas Jade não desiste, e até tem uma ideia bem boa: CONTRATA UM DETETIVE PARA INVESTIGAR ANGIE! Descobrir tudo sobre ela, sobre seu passado, onde estudou, quem é. Problemas! E quando o detetive descobriu coisas interessantes, ele não aceitou entregar as informações até que recebesse por elas. Tivemos um capítulo DIVERTIDÍSSIMO de Mati e Jade tentando conseguir o dinheiro para pagar o detetive, com o quadro, a televisão… até que, enfim, o detetive venda a informação de Angie a outra pessoa: RAMALLO.
Que a comprou para “salvar” a amiga.
Voltemos à festa de Francesca… confusões a mil! Pirmeiro, Ludmila coloca Andres na fantasia de Tomás para beijá-lo e fazer Vilu acreditar que era ele. Ao ver, ela quase chora. então Tomás aparece para falar com ela e ela lhe dá as costas, eles brigam, ela o chama de mentiroso… toda nervosa. Violetta, por sua vez, planeja pegar a fantasia de Ludmila e se passar por ela, “para desmascarar Tomás”. Mas dá tudo errado DE NOVO. Porque ele a vê sem a máscara, com Francesca e Camila, e então tenta beijá-la, mas chama ela de Lumdila, diz que ela está bonita, e que há tempos “quer fazer algo”, “mas nunca teve coragem”. Foi burrice a MANEIRA como o Tomás fez isso, porque só confirmou as suspeitas erradas de Violetta! Ela o empurra antes que ele possa beijá-la, diz que provou o seu ponto, e agora ela se decepciona uma vez mais… eu realmente me pergunto como podemos resolver isso de forma saudável.
E eu respondo: NÃO DÁ.
Tomás liga para Violetta, tenta explicar que a viu tirar a máscara com as meninas e que sabia que era ela, mas ela diz que o viu beijar Ludmila, embora ele diga que não fez isso… mas PAUSEMOS AÍ! Violetta devia ter notado que havia algo errado. Afinal de contas, se quando ela se passou pela tarântula ele disse que “nunca teve coragem antes de fazer isso”, essa é a prova FINAL de que Tomás NÃO beijou Ludmila… por que ela não pode juntar os pontos?! Mas as confusões da festa à fantasia são prolongadas… não basta toda a confusão de Violetta se passando por Ludmila e quase sendo beijada por Tomás, porque Naty filma tudo, e León descobre… e ele diz algo como “Violetta, não diga nada. Eu não posso seguir assim. Terminou tudo”. Pela PRIMEIRA vez, eu APOIEI o León, gostei de ele tomar atitude e concordei com ele. Violetta estava errada ou por tentar beijar Tomás ou por tentar provar qualquer coisa…
E León está sofrendo DE VERDADE por isso!
No estúdio, Gregorio tem uma NOVA IDEIA para estragar completamente a vida dos alunos, e é doloroso… porque ele planeja um grupo especial de cinco alunos para serem os representantes do estúdio. Isso é UM ABSURDO! Afinal de contas, os demais se sentem mal, rejeitados… ele anuncia o grupo especial, formado por Ludmila, Violetta, León, Maxi e Naty. A Antonio adiciona Tomás, para o nosso único deleite da cena! As brigas começam logo ali, porque Ludmila fica se sentindo um máximo e no direito de humilhar aos demais. Mas, na verdade, Gregorio tem sucesso em sua missão: volta uns contra os outros e faz com que os que não foram escolhidos percam a vontade de fazer qualquer coisa. O clima fica pesado, Cami já pensa em desistir de tudo, E EU ENTENDO. E concordo com ela. Fico TÃO TRISTE em vê-los sofrer assim.
Porque eu já amo cada um nesse estúdio.
Menos a Ludmila.
Devo dizer: GREGORIO PASSA DE TODOS OS LIMITES POSSÍVEIS! TODOS. Ele faz uns discursos ridículos, fala ao “grupo especial” que não quer que eles pensem neles mesmos como “um grupo”, mas como seis pessoas individuais, com objetivos e talentos individuais. ISSO É O CÚMULO! E se eu tenho ÓDIO do Gregorio, sinto o mesmo por Ludmila, sua versão mirim, fazendo um estardalhaço todo ABSURDO para a separação das músicas, querendo que tudo seja do jeito dela… ainda bem que temos León, Tomás e Violetta para colocar ordem. Até o León se saiu SUPER BEM nessa cena! Mas a verdade é que todos estão no limite, sem paciência. A Guerra está surgindo. Os demais jovens estão derrotados, tristes. Desanimados. Sem vontade de fazer nada, o que é deprimente. Pablo e Angie tentam animá-los, mas todas as “animações” são temporárias.
Gregorio ESTRAGOU o estúdio.
É TRISTE tudo o que ele está fazendo, e a solução era a revolução. Beto e Angie vão falar com Antonio, bravos e fartos, e se demitem, mas isso não dura nada, porque Antonio pede que eles segurem as pontas por ele… eles não deviam fazê-lo, se esperavam resoluções. Mas eles voltam atrás. Mesmo depois disso tudo, Gregorio continua. Seu plano é desmoralizar os alunos. Invade a aula de Angie e passa exercícios de 5º ano aos alunos do 2º, apenas para que eles se sintam mal. É horrível. E Gregorio insistentemente HUMILHA Tomás, dizendo que ele sempre tem que se esforçar mais, poruqe não está no nível desejado, e fala GRITANDO que por ele, Tomás nunca teria entrado naquele grupo… e quando ele divide os duos? Coloca Naty com Tomás e pede desculpas, porque “não poderia ter escolhido um parceiro pior para ela, mas é um desafio”. QUANTA IMATURIDADE. E, também, falta de profissionalismo. Acho que ali ele passa dos limites.
Tanto quanto quando coloca Violetta e Ludmila para serem uma dupla!
Pelo menos o Luca foi UM FOFO! Porque o Pablo está fazendo o que pode para ajudar os alunos que vem pedindo ajuda. Francesca diz que se isso não mudar logo, ela vai deixar o estúdio, porque isso está “lhe tirando a alegria”. Uma afirmação FORTÍSSIMA. Os alunos deviam se retirar MESMO do estúdio, e então Gregorio teria que cair. Mas não por ora. Pelo menos, ao ver o sofrimento da irmã, Luca resolve ajudar, e foi MUITO QUERIDO concedendo um espaço no Resto-Band para que o Pablo pudesse ensaiar os alunos… tudo o que Pablo e Angie querem é ajudar essas crianças que estão SOFRENDO! Mas é evidente que isso não vai dar certo, porque Gregorio já sabe dos “palpites” de Pablo, e já está garantindo o VENENO com Antonio.
O que é um jogo baixo.
Mas ele É baixo!
Vou dizer, vou ser sincero: começo a gostar de León. Não posso torcer por ele enquanto o Tomás estiver na série, sendo ele tão fofo, tão apaixonado e tão LINDO. Mas eu gosto da força de León, porque ele me mostra que “não é só uma competição” quando ele é firme em sua decisão de terminar com Violetta, por mais que lhe doa. E eu acreditei que doeu. A verdade é que OS TRÊS estão sofrendo. Uma versão dueto de “Verte de Lejos” trouxe cenas do sofrimento individual do trio, com uma edição interessante e dolorosa. Meus sentimentos ficaram confusos, eu me perdi em relação a por quem sofrer e porquê. Começo, sim, a sofrer por León. Mas sofro DEMAIS por Tomás, por sua carinha triste, pela impressão de que ele perdeu Violetta de vez. León, amargurado e com razão, evita Violetta no estúdio no dia seguinte.
Sinto bem menos por Violetta, por enquanto.
Ela que causou essas confusões todas!
Ludmila colabora, claro. Ela quer que a vida de Vilu seja impossível, e por isso decide “garantir que León não vá voltar com ela”, e passa bilhetes falsos para ela e Tomás, para que eles se encontrem, e então manda León ir até lá para encontrá-los. Meus sentimentos estão confusos. Violetta estava tão esperançosa. Tomás estava tão animado. E León estava sofrendo de verdade e aquilo só o ajudou a sofrer mais. Tudo parece ir se quebrando entre todos. Ludmila consegue o bilhete que prova que Vilu estava dizendo a verdade, então ela não consegue provar a um León incrédulo… ele insiste que é melhor que cada um siga seu caminho e quanto menos se machucarem melhor. Também se quebra algo entre Violetta e Tomás quando ela o vê dançar, vestido de pirata, com Ludmila. E a tensão CRESCE entre Violetta e Ludmila, e Vilu a desafia para um duelo, quando as coisas ficam sérias por causa do dueto passado por Gregorio.
Ai ai, momentos de TENSÃO em Violetta.
Acho que nunca estive tão nervoso, confuso, ou sofrendo tanto na novela. Tenso.

  

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários