Clipe VIOLETTA: “Te Creo”


“No sé qué me pasa, no sé si es normal”
TE CREO é tão a cara da primeira temporada de Violetta, e também condiz tanto com a personagem, que era mesmo injusto que a Ludmila tivesse a chance de cantá-la em um espetáculo… não que eu realmente tenha achado que isso aconteceria, mas de todo modo. Assistindo aos primeiros 40 capítulos da novela, entendi finalmente o clipe de “Te Creo” que já tinha assistido anteriormente: O ESPETÁCULO. Violetta é quem sobe ao palco para interpretar a Manequim, a protagonista de um espetáculo musical composto e coreografado pelos próprios garotos do STUD!O 21, que conta a história de um manequim, “preso em uma vitrine”, que se apaixona pelo garoto que canta e toca guitarra na frente da loja… e Violetta e Tomás nasceram para interpretar esses papeis! No entanto, Tomás não está em palco na cena, aparece apenas observando-a, admirado.

“No sé si hago bien, no sé si hago mal
No sé si decirlo, no sé si callar
Que es esto que siento tan dentro de mí
Hoy me pregunto si amar es así”

A cena de “Te Creo” finaliza a primeira parte da Primeira Temporada de Violetta, quando Violetta finalmente sobe ao palco como o manequim, e é uma cena EMOCIONANTE. A música é linda, e Vilu está completamente entregue e realizada em estar naquele palco, naquele momento, aproveitando essa oportunidade. Podemos sentir a alegria em sua interpretação. Essa emoção transcende, e atinge Antonio, por exemplo, que olha admirado. Infelizmente, Germán não consegue assistir à apresentação da filha, porque não deixam que ele entre no teatro… na verdade, nós não sabíamos o que aconteceria se ele conseguisse entrar, embora eu goste de pensar que ele não faria um escândalo público, mas ele tinha acabado de descobrir sobre as aulas da filha e estava bravo… mas vê-la FELIZ no palco talvez o alegrasse.
Talvez o emocionasse lembrar-se de Maria!

“Mientras algo me hablo de ti
Mientras algo crecía en mí
Encontré las respuestas a mi soledad
Ahora sé que vivir es soñar”

Não é necessariamente uma das melhores cenas do espetáculo, embora não cheguemos a ver muito mais… mas passamos muito tempo ensaiando “Voy Por Ti” com uma grande variedade de elenco, e era um momento terno em que o manequim e o rapaz que toca guitarra cantavam UM PARA O OUTRO. Também tínhamos “Dile Que Sí”, que seria a última música do espetáculo, que foi ensaiada no capítulo anterior com uma bonita energia contagiante! Um número e tanto! Mas “Te Creo” nos comove pela realização de Violetta, e pela emoção do momento, que engloba muita coisa, além do manequim. A letra de “Te Creo” é lindíssima, e é uma das minhas músicas favoritas na primeira temporada! Fala de amor, de cumplicidade e tem essa expressão apaixonada e intensa da juventude, pela qual passamos e da qual, provavelmente, temos saudade.
Ainda sou jovem, claro, mas não um adolescente de 15 anos.
E esse sentimento era tão novo e tão ARREBATADOR!

“Ahora sé que la tierra es el cielo
Te quiero / Te quiero
Que en tus brazos ya no tengo miedo
Te quiero / Te quiero”


“Que me extrañas con tus ojos
Te creo
Te creo”

Não é uma cena deliciosa?!
E que acaba nos deixando APREENSIVOS pelo próximo capítulo, dois meses depois!
  

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários