MacGyver 2x07 – Duct Tape + Jack


Acredito que já comentei isso antes, mas eu AMO as introduções dos episódios de “MacGyver”, que parecem, na verdade, uma grande piada. São casos que jamais veremos, e resoluções que nos intrigam para saber como eles chegaram ali. Mas também sempre é cheio de piadas, como foi o caso, com citações a “Star Wars” e aquele ótimo “Tarzan” do Jack. Passada essa introdução, nós temos o caso de roubo na casa de Jack, que perdeu muitas coisas, mas, mais dramaticamente, uma caixa de charutos que tinha a única lembrança que ele tinha de seu pai – como o Mac tem o relógio. Isso é bem sentimental, e trazido à tona ao longo do episódio, enquanto Bozer tenta reaver as coisas de Jack e é super bacana com Tommy, e Matty envia o restante da equipe em uma missão para salvar a democracia no Equador, de um jeito bem peculiar.
O caso se resume a salvar a vida de Hector León, a única esperança do país contra Diego Zarate. Acontece que León é a única esperança do Equador, e ele está morrendo, precisando urgentemente de um transplante de coração nas próximas 48 horas. Matty já tem o coração que vai ser transplantado, mas ele está na Colômbia, e precisa chegar a tempo até León, e Zarate não pode saber que ele corre risco de vida. Assim, Jack e Mac são mandados para a Colômbia, onde encontram Alejandra Rosa com o coração do transplante, e Riley e Cage são mandadas para o Equador, para proteger Zarate e prepará-lo para a cirurgia. Como era de se esperar, as coisas saem de controle. O estado de saúde de León não é mais um mistério, Zarate quer matá-lo de qualquer maneira, e enquanto as meninas tentam salvá-lo, Mac e Jack enfrentam problemas na fronteira.
Que TENSÃO!
As sequências de ação são eletrizantes. Gostei muito de Cage e Riley trabalhando juntas para parar aquela ambulância e salvar a vida de León, por enquanto, e também amei a busca ao coração roubado, empreendida pelos meninos e Alejandra. E claro, ADORO ver o Mac trabalhar. Com o gás lacrimogênio, por exemplo, ou furando o pneu daquele carro, em uma cena que ele estava particularmente lindo. Mac ainda passa dos limites quando a caixa que contém o coração que será transplantado a León dá defeito, e ele precisa usar o próprio Jack para manter o coração vivo. QUE CENA! E, naturalmente, em se tratando de MacGyver, deu certo. Quer dizer, quase certo, porque assim que Mac e Jack chegam ao hospital com o novo coração para León, as luzes se apagam. Zarate quer garantir, de qualquer modo, que eles não vão conseguir realizar essa cirurgia.
Mas eles têm o MacGyver!
Por isso, Mac dá um jeito na energia, e acho que nem foi a coisa mais difícil que ele já fez. De todo modo, eu devo dizer que o Mac sabe ser perfeito, e foi LINDO que ele conseguiu gerar energia para o hospital, e aquele sorriso dele, de orgulho, foi tudo o que eu mais queria ver. Para ajudar, ele ainda conversa com Alejandra Rosa, dando forças para que ela entre na sala de cirurgia e faça o seu trabalho, e então eu notei, novamente, O QUANTO EU O AMO. Porque ele não é só um máximo criando coisas e tal, mas ainda é super humano e inteligente. Ele é um máximo. Juntos, eles salvam a vida de León, e com a ajuda de Riley para uma transmissão, eles salvam o Equador. Um episódio e tanto, repleto de ação maravilhosa, e também com muito sentimento… vide esse final do Jack com o Bozer, e depois do Bozer com o Tommy… muito bonito!

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários