Riverdale 2x05 – Chapter Eighteen: When a Stranger Calls


“Take me out tonight!”
AH, EU NÃO ACREDITO QUE ELAS CANTARAM RENT! Meu coração disparou com “Out Tonight”, e eu acho que tem tudo a ver mesmo com “Josie and the Pussycats”. Nesse episódio, Betty enfrenta ligações constantes do Black Hood, com uma série de “missões” que ela precisa cumprir para que ele possa confiar nela. Ela acredita que é a única capaz de deter o Black Hood, e está disposta a seguir suas ordens, enquanto o episódio trabalha na construção do fato de que “eles são muito parecidos”. Ela não teria motivos para obedecê-lo se ele não soubesse tão bem onde Polly está se escondendo e não estivesse ameaçando a vida dela e do bebê. E Betty não pode contar a ninguém. Enquanto isso, as Serpentes do Sul planejam se vingar de Archie e explodir um prédio no Lado Norte de Riverdale, e Jug está disposto a fazer de tudo para evitar a Terceira Guerra Mundial.
Inclusive se tornar uma Serpente oficialmente.
O episódio é bom e bem construído. O Black Hood liga constantemente para Betty, e Archie está junto na segunda vez que isso acontece, e a voz misteriosa pede que Betty publique um artigo antigo sobre Alice, e sobre como ela já foi uma Serpente. Betty fica em dúvida se deve fazê-lo ou não, porque isso destruiria a credibilidade de sua mãe, mas eventualmente ela topa, e é um escândalo interessante. A cada ordem que Betty obedece, ela tem direito a uma pergunta, e a primeira delas é “The face under the hood… would I recognize it?”, e a voz lhe garante que “sim”. A segunda vítima de Betty e do Black Hood é Veronica, que ela “corta de sua vida”, e a última é Jughead… aos poucos, Betty vai sucumbindo, e é muito triste vê-la se partindo totalmente. É como Archie diz, o Black Hood está torturando-a, e ele está a fazendo afastar todos que ela ama.
É forte.
Em paralelo, acompanhamos a chegada de Nick St. Clair a Riverdale, um cara do passado de Veronica que é bem descontrolado. Folgado e abusado, o Archie não gosta dele desde o primeiro momento, e quando ele organiza uma festa (a que Cheryl se convida), as coisas ficam meio loucas. A droga rola solta, e ele tenta agarrar Veronica à força, mas ela é forte e lhe dá um tapa na cara e o deixa sozinho. Também acompanhamos a transição de Jughead a uma Serpente oficial, e seus testes bizarros e/ou perigosos… Toni o avisa, antes do último teste, que é a sua última chance de desistir, porque se ele seguir com isso, terá que está disposto a morrer por cada um deles, e seus amigos e sua namorada do Lado Norte desaparecerão de sua vida. E ele segue adiante, em uma sequência de cenas angustiantes que nos dói assistir, mas o roteiro é bom.
Entrada de Alice como uma Serpente na festa? ÓTIMA! <3
Uma das melhore sequências da temporada esteve com “Out Tonight”. Também porque eu amo a música (“Rent”!), mas porque foi muito bem feita. A cena de Archie e Jug que a antecede é forte e intensa, e Archie faz o que Betty lhe pediu, que é afastar Jug dela conforme ordens do Black Hood, mas ele está triste em ver o amigo se juntando às Serpentes, então tudo ficou muito nebuloso e entre o real e o interpretado – isso empurra Jug finalmente à conversão total em uma Serpente do Sul, e enquanto ele apanha brutalmente de todos como um último teste, ele está anestesiado pela dor recente causada por Betty através de Archie. A cena é doentia e terrível, e ficou fabulosa ao som da música de Mimi. Em paralelo, também vemos Nicky drogando Cheryl e tentando estuprá-la, mas Veronica e as garotas das Pussycats a salvam bravamente e espancam Nicky. Uma cena forte, que ele mereceu.
Melhor uso de música externa possível!
Assim, o episódio acaba meio que em tom de mistério. O Black Hood liga novamente para Betty, e está querendo mostrar-lhe o quanto eles são parecidos fazendo-a colocar uma máscara como a dele, enquanto Cheryl chora com as meninas e diz que vai denunciar Nicky, e o horror da situação toma conta de todos, o suficiente para que a “tortura” final do Black Hood seja completa: ele liga para Betty e diz que vai matar Polly porque “ela o enganou” e contou a Archie sobre as conversas deles… Betty tem duas opções: deixar que toda sua família seja massacrada, ou então dar-lhe um nome para que o Black Hood mate no lugar. Betty hesita, mas é por pouco tempo, então ela diz sem nenhum traço da hesitação comum: “Nick St. Clair”. E eu prendi a respiração! “I told you we’re the same”. Gosto desse tom misterioso e mais sombrio que a série toma.
Vamos ver aonde isso nos leva!

Para mais postagens de Riverdale, clique aqui.


Comentários