The Flash 4x04 – Elongated Journey Into Night


“Good people don’t destroy lives and call it noble!”
ESSA TEMPORADA VEIO MESMO COM TUDO! É uma nova aposta… a terceira temporada de “The Flash” recebeu muitas críticas, e embora as minhas não fossem as mesmas da maioria dos fãs, eu acho que a série tinha como melhorar… é uma nova aposta, um novo estilo de contar histórias, e eles estão testando. E eu estou gostando. Esse clima leve e muito mais descontraído que tomou conta de “The Flash”, como as primeiras temporadas – e Grant Gustin combina com esse tipo de história sendo Barry Allen. Assim, conhecemos Ralph Dibny, interpretado por Hartley Sawyer, e eu realmente acho que vai ser um ótimo acréscimo ao Team Flash. E com uma beleza peculiar, eu entendo o que Iris e Caitlin quiseram dizer ao ver a foto dele… ele tem um charme. Mas, melhor de tudo, ele terá boas histórias para contar com Barry.
Será uma comédia pura, mas adoramos.
O Team Flash está tentando identificar quem são os outros 10 passageiros do ônibus que foi atingido por Dark Matter quando Barry saiu da Força de Aceleração, e é assim que eles chegam ao nome de Ralph Dibny, um ex-policial que foi expulso, e que tem algum passado com Barry Allen – em sua porta, lê-se PRIVATE INVESTIGATOR DICK, e a verdade é que eu o achei divertido… um babaca, sim, mas divertido – e quando os poderes dele surgem? A princípio, ele ainda os desconhece, até que eles se manifestem em uma situação de perigo. A única coisa que eu não gostei foram os efeitos fracos para um “homem-elástico” (embora eu ache que o poder em si já é bem zoado e difícil de ser levado a sério), mas eu ri da cena de introdução e da expressão de Barry e Joe ao vê-lo… o humor estava bem no estilo comédia da “Sessão da Tarde”.
As cenas funcionam bem desde o início. Ele é levado para a STAR Labs, onde, com as pernas ainda esticadas por metros, ele está surtando. E ele e Barry brigando e se provocando parecem duas crianças. E quando a Caitlin puxa o braço dele para medir a pressão? Ou, o mais estranho de todos, quando ele espirra! “Oh… is that my face?” As expressões de quem assistia foram bizarras, e o Joe não conseguiu aguentar… ainda teve aquele comentário do “peido” mais tarde. Mas a verdade é que é um poder muito bom, pelo menos esteticamente! Quer dizer, olha só o que ele fez com a barriga dele! Posso imaginar uma infinidade de pessoas (eu, inclusive) que adorariam ter esse poder! “I’m back! I look like a Hemsworth”. Não sei como ele não fez nenhum comentário sobre “outras coisas” que ele podia fazer em seu corpo com esse novo poder.
Mas enfim.
Por algumas cenas, o Barry deixou de ser o Barry leve e descontraído da quarta temporada para ser de novo o Barry mala da terceira temporada, e eu não o quero de volta. Foi quando ele quis prender Ralph Dibny sem ele ter feito nada, só porque “sabia que ele era mau”, e quando nomeou o quadro de novos meta-humanos de “vilões”, embora tanto ele quanto Caitlin já tenham passado pela mesma situação… gostei de como Caitlin Snow o chamou de volta à razão, defendendo Ralph, pelo menos por ora! A “história” dos dois não vai ser mantida em segredo, e tem a ver com um cara que ele incriminou no passado, mas devo dizer que a sua explicação, embora questionável, não foi de todo má. Eu confiei nele naquele momento. E quando ele gritou “I was a good cop, I was a good detective. I lost everything!” também.
“Thanks for ruining my life twice, Allen”
Enquanto isso tudo acontece, conhecemos o pai de Gypsy, Bridger, que vem à Terra-1 para dizer a Cisco que ele não é digno de sua filha. É bastante assustador e bizarro, na verdade, e tudo cheira a comédia. A cena do café, a caçada que se inicia, as 24 horas que Cisco tem para escapar, sem poderes, para se mostrar merecedor de Gypsy. Ou melhor, Cinthia. Cisco consegue mostrar o seu valor quando ele defende Dibny. Afinal de contas, é o prefeito mandando matar Ralph, por causa de chantagens e tudo o mais, mas se eu já tinha gostado de Ralph desde o início do episódio, mais ou menos, eu gostei ainda mais quando ele rejeitou o dinheiro do prefeito, dizendo que não era corrupto, e eu fiquei MUITO CONTENTE pela bala ter entrado em sua cabeça e saído em forma de “ranho”, porque eu não queria vê-lo morrer tão rápido!
Salvar do prefeito foi fácil, com a ajuda do Flash, salvar do Bridger foi mais difícil. As cenas foram ótimas, gostei de Barry ter revelado a sua identidade a ele quando pediu sua ajuda para salvar a vida de Joe, em um helicóptero. “Dude, are you kidding me? You’re the Flash?” E Barry e Dibny trabalhando juntos foi HILÁRIO. Super esquisito e tudo o mais, com aquele braço esticado até o helicóptero para o Barry correr por ele, mas foi eficiente, não podemos negar isso. Por isso, e por acreditar que Dibny merecia uma segunda chance, Barry foi até ele para “oferecer-lhe” um emprego na STAR Labs, para ter seus poderes e limites testados, para trabalhar ao lado dele na Team Flash, e ele até vai ter um “cool superhero name”. Estou muito curioso para saber como isso tudo vai ser, acho que vai ser bom ter Dibny na equipe.
E a comédia está garantida! Bem-vindo, Hartley Sawyer, ao elenco!
Ah, estamos mais próximos do “Thinker” agora.

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários