Margarita (2ª Temporada, 2026) – Pura Ficção
“Cada cuento de hadas está lleno de verdades”
Margarita
ficou incomodadíssima, e com toda a
razão, ao descobrir uma Margarita Falsa fazendo live para o novo streaming
da Delfina, Reina, como se fosse ela viajando pelo mundo ou qualquer coisa
assim. Impetuosa, ela abriu uma outra live
no mesmo instante para contar a verdade e desmascarar a Delfina, mas foi algo
extremamente breve que o Rey conseguiu ver antes que a live fosse desligada porque Merlín não quer deixar que Margarita
faça isso – Delfina acredita que ela e Fach estão mortos, e o mais seguro é
deixar que ela continue acreditando nisso. É apenas uma questão de tempo, no
entanto, para que toda a farsa de Delfina chegue ao fim, e em breve a própria
Margarita, a verdadeira, estará de volta à Argentina.
Yamila
também vê a breve live da verdadeira
Margarita e tenta avisar Delfina, o que acaba sendo ainda pior. Delfina estava interagindo com um vídeo gravado da
Margarita IA em Paris e, quando ela se distrai com a Yamila, o vídeo continua
rodando, com a “Margarita” respondendo a perguntas que nunca são de fato
feitas… e é claro que isso se nota. Os comentários da live ficam cheios de perguntas e dúvidas, e os próprios meninos da
SOZ dizem que “algo está errado” e que a Margarita parece “forçada”. Pipe,
talvez a pessoa que melhor conhece a Margarita, não deixa de perceber
estranhezas que também o fazem questionar o que há de estranho ali. Afinal de
contas, Margarita passaria esse tempo todo sem responder às suas mensagens?!
Uma ligação
de Rey aos meninos da SOZ (Sacha, Otto e Zeki) os ajuda a, quiçá, começar a
entender um pouco do que está acontecendo… eles não estão muito do lado de Rey
e acham que é uma traição que ele tenha continuado com a Reina, mas ele diz que
lutou demais para chegar àquele lugar e não pode desistir agora – além disso,
tem um contrato que vincula seu direito de imagem à empresa da Delfina e, se
sair dali, não poderá mais trabalhar em nenhum outro lugar. Os meninos, então,
começam a se perguntar se não tem algo assim acontecendo também à Margarita:
será que ela está sendo manipulada por um contrato e por isso parece tão
“estranha”, porque ela está fazendo algo que não quer fazer? Por isso, a missão
deles passa a ser libertar a Margarita.
#FreeMargarita
Tem um
protesto transmitido pela internet e tudo, com direito a um cover de “Rebelde Way”, e é uma pena que a cena seja tão breve… mas é legal
a Margarita assistindo pela internet e vendo que há muitas pessoas que gostam
dela e que percebem que alguma coisa está
errada. Não demora muito para que o grupo de Delfina consiga derrubar a
transmissão da SOZ, no entanto. Ainda assim, esse é só o início de tudo, porque
Delfina ainda não aprendeu que, de alguma maneira, ela está nas mãos da Yamila… ela a maltrata novamente, como costuma
fazer, e Yamila fica com raiva e decide abrir uma live como a falsa Margarita para
contar toda a verdade. Será que estamos prestes a testemunhar o fim dessa
era da “Margarita IA” ou é muito cedo?
Federico/Fach,
por sua vez, precisa escapar de Krikoragán… é perigoso demais continuar ali,
ele e os amigos estão sendo procurados com retratos falados e tudo! Gosto de
como, ainda que estejam longe um do outro, Mar e Fach mantêm contato por
telefone, enquanto a novela explora a relação dos irmãos que acabaram de
descobrir que são irmãos, e temos o Fach compartilhando com Mar toda uma
história sobre uma garota que era filha de um imperador e que os traiu para se
juntar à resistência – e que, quando os caminhos se separaram, deixou para trás
a dúvida de sua lealdade… Federico se pergunta se ela os enganou e ele se
deixou levar a partir do momento em que se apaixonou ou se existe mais e ela
também caiu em uma armadilha.
Seu nome é
Blue.
Gosto de
como Margarita reage à história e de como ela faz uma referência a “Floricienta”. Fach não precisa falar abertamente sobre isso com essas
palavras para que a sua irmã entenda que Blue destruiu a sua armadura, e ela
diz mais do que isso: ela diz que Blue o “descongelou”, porque “ele era todo
freezer, todo durinho” e ela fez com que ele se soltasse. Florencia teria
ficado orgulhosa da filha, e é bacana chamar de “Freezer” justamente o trigêmeo
que foi nomeado em homenagem a Federico Fritzenwalden. É MUITO FOFO. De todo
modo, os caminhos de Fach e de Blue se separaram, mas a sua introdução na
narrativa não é aleatória e em breve a devemos ver retornar… a questão é: ela é
alguém em quem poderemos confiar ou não?
Nesse
momento, o que importa é escapar, e eles o fazem em um aviãozinho…
Gosto do
reencontro dos irmãos!
Para mais
postagens de “Margarita”, clique aqui.
Visite também nossas páginas: Cantinho
de Luz e Além
do Cantinho de Luz
%20%E2%80%93%20Pura%20Fic%C3%A7%C3%A3o.png)
Comentários
Postar um comentário