Margarita (2ª Temporada, 2026) – Pura Ficção

“Cada cuento de hadas está lleno de verdades”

Margarita ficou incomodadíssima, e com toda a razão, ao descobrir uma Margarita Falsa fazendo live para o novo streaming da Delfina, Reina, como se fosse ela viajando pelo mundo ou qualquer coisa assim. Impetuosa, ela abriu uma outra live no mesmo instante para contar a verdade e desmascarar a Delfina, mas foi algo extremamente breve que o Rey conseguiu ver antes que a live fosse desligada porque Merlín não quer deixar que Margarita faça isso – Delfina acredita que ela e Fach estão mortos, e o mais seguro é deixar que ela continue acreditando nisso. É apenas uma questão de tempo, no entanto, para que toda a farsa de Delfina chegue ao fim, e em breve a própria Margarita, a verdadeira, estará de volta à Argentina.

Yamila também vê a breve live da verdadeira Margarita e tenta avisar Delfina, o que acaba sendo ainda pior. Delfina estava interagindo com um vídeo gravado da Margarita IA em Paris e, quando ela se distrai com a Yamila, o vídeo continua rodando, com a “Margarita” respondendo a perguntas que nunca são de fato feitas… e é claro que isso se nota. Os comentários da live ficam cheios de perguntas e dúvidas, e os próprios meninos da SOZ dizem que “algo está errado” e que a Margarita parece “forçada”. Pipe, talvez a pessoa que melhor conhece a Margarita, não deixa de perceber estranhezas que também o fazem questionar o que há de estranho ali. Afinal de contas, Margarita passaria esse tempo todo sem responder às suas mensagens?!

Uma ligação de Rey aos meninos da SOZ (Sacha, Otto e Zeki) os ajuda a, quiçá, começar a entender um pouco do que está acontecendo… eles não estão muito do lado de Rey e acham que é uma traição que ele tenha continuado com a Reina, mas ele diz que lutou demais para chegar àquele lugar e não pode desistir agora – além disso, tem um contrato que vincula seu direito de imagem à empresa da Delfina e, se sair dali, não poderá mais trabalhar em nenhum outro lugar. Os meninos, então, começam a se perguntar se não tem algo assim acontecendo também à Margarita: será que ela está sendo manipulada por um contrato e por isso parece tão “estranha”, porque ela está fazendo algo que não quer fazer? Por isso, a missão deles passa a ser libertar a Margarita.

#FreeMargarita

Tem um protesto transmitido pela internet e tudo, com direito a um cover de “Rebelde Way”, e é uma pena que a cena seja tão breve… mas é legal a Margarita assistindo pela internet e vendo que há muitas pessoas que gostam dela e que percebem que alguma coisa está errada. Não demora muito para que o grupo de Delfina consiga derrubar a transmissão da SOZ, no entanto. Ainda assim, esse é só o início de tudo, porque Delfina ainda não aprendeu que, de alguma maneira, ela está nas mãos da Yamila… ela a maltrata novamente, como costuma fazer, e Yamila fica com raiva e decide abrir uma live como a falsa Margarita para contar toda a verdade. Será que estamos prestes a testemunhar o fim dessa era da “Margarita IA” ou é muito cedo?

Federico/Fach, por sua vez, precisa escapar de Krikoragán… é perigoso demais continuar ali, ele e os amigos estão sendo procurados com retratos falados e tudo! Gosto de como, ainda que estejam longe um do outro, Mar e Fach mantêm contato por telefone, enquanto a novela explora a relação dos irmãos que acabaram de descobrir que são irmãos, e temos o Fach compartilhando com Mar toda uma história sobre uma garota que era filha de um imperador e que os traiu para se juntar à resistência – e que, quando os caminhos se separaram, deixou para trás a dúvida de sua lealdade… Federico se pergunta se ela os enganou e ele se deixou levar a partir do momento em que se apaixonou ou se existe mais e ela também caiu em uma armadilha.

Seu nome é Blue.

Gosto de como Margarita reage à história e de como ela faz uma referência a “Floricienta”. Fach não precisa falar abertamente sobre isso com essas palavras para que a sua irmã entenda que Blue destruiu a sua armadura, e ela diz mais do que isso: ela diz que Blue o “descongelou”, porque “ele era todo freezer, todo durinho” e ela fez com que ele se soltasse. Florencia teria ficado orgulhosa da filha, e é bacana chamar de “Freezer” justamente o trigêmeo que foi nomeado em homenagem a Federico Fritzenwalden. É MUITO FOFO. De todo modo, os caminhos de Fach e de Blue se separaram, mas a sua introdução na narrativa não é aleatória e em breve a devemos ver retornar… a questão é: ela é alguém em quem poderemos confiar ou não?

Nesse momento, o que importa é escapar, e eles o fazem em um aviãozinho…

Gosto do reencontro dos irmãos!

 

Para mais postagens de “Margarita”, clique aqui.
Visite também nossas páginas: Cantinho de Luz e Além do Cantinho de Luz

 

Comentários