Percy Jackson e os Olimpianos 2x07 – Eu Afundo com o Navio

“Luke… I think the fleece can bring Thalia back to us”

Lançado em 14 de janeiro de 2026, “Eu Afundo com o Navio” é o sétimo episódio da segunda temporada de “Percy Jackson e os Olimpianos” e traz uma missão de resgate liderada por Clarisse e Percy – que não conseguem entrar em um acordo sobre o que precisa ser feito e como. Cada um tem uma prioridade: Clarisse quer pegar o Velocino de Ouro para deter quaisquer planos que Luke e os demais semideuses que estão trabalhando para o Senhor dos Titãs tenham, assim como para salvar a barreira mágica do Acampamento Meio-Sangue; Percy Jackson, por sua vez, vai salvar Annabeth antes de qualquer outra coisa, ainda que isso signifique não conseguir pegar o Velocino e deixar que Luke o utilize para trazer Cronos de volta à vida ou qualquer coisa assim.

Quando Percy consegue chegar até Annabeth, ela fala sobre como a Clarisse está certa e o Velocino de Ouro é tudo o que importa agora – especialmente porque agora ela finalmente entendeu o que ele pode fazer. A atitude de Percy de se importar com Annabeth é bonita e leal, mas também perigosa e parece confirmar o que ele descobrira na Ilha de Circe: ele colocaria a vida dos amigos à frente de qualquer outra coisa… é perigoso que ele seja o semideus de que fala a Grande Profecia, porque Percy demonstrou que ele não pensaria duas vezes antes de condenar o Olimpo. Talvez, no entanto, a profecia não seja sobre ele: Annabeth conversa com Luke e tenta o convencer de que o Velocino de Ouro pode salvar Thalia Grace e a trazer de volta à vida.

Depois de desamarrar Annabeth e de a deixar conversando com Luke, Percy ruma até o Caixão de Cronos para conseguir o Velocino de volta, e o Senhor dos Titãs tenta o manipular e oferece lhe contar a Grande Profecia em troca de ele deixar o Velocino com ele – uma proposta que Percy recusa, porque sabe que ele pode mentir, depois de ter ouvido os primeiros versos da profecia. Então, Luke aparece para impedir que Percy leve o que precisa, e os dois compartilham um momento tenso de luta intensa, e Percy tem a oportunidade de escapar no momento em que eles esbarram no caixão de Cronos e Luke o ampara. Ainda assim, Luke consegue acertar Percy com uma espada… um golpe que poderia ter sido fatal, se o Percy não estivesse com o Velocino de Ouro.

É curioso como, de certa maneira, os papeis parecem se inverter… se no início do episódio Percy queria salvar Annabeth e Clarisse queria pegar o Velocino, no fim quem consegue pegar o Velocino é o Percy, enquanto Clarisse adia os seus planos originais para salvar a vida de Annabeth, quando escuta a reunião de semideuses traidores que estão saindo para matar Annabeth e para lidar com Luke se ele for um problema… e Clarisse é boa de luta, o que acaba sendo muito útil! Depois de salvar Annabeth, Clarisse descobre que não precisa recuperar o Velocino de Ouro: o alarme do Princesa Andrômeda indica que Percy conseguiu, por mais que ela não queira admitir que o Cabeça de Alga fosse conseguir recuperar o Velocino por conta própria.

Com todas as mudanças e atualizações de “O Mar de Monstros” para a sua adaptação para o audiovisual, aqui Percy faz o mesmo que fizera nos livros: ele entrega o Velocino de Ouro para Clarisse porque acredita que é ela quem precisa terminar essa missão… eles têm uma cena bonita quando Percy pede que o Blackjack, o Pégaso preto que era utilizado por Luke, leve Clarisse de volta para o Acampamento Meio-Sangue o mais rápido possível, porque a prioridade nesse momento é salvar a Árvore de Thalia. Gosto de como Percy reconhece seu erro por ter usado a profecia dessa missão contra Clarisse, e como ele a interpreta, dessa vez, de uma maneira diferente. No fim, Clarisse nunca esteve destinada a falhar… não se ela tivesse a ajuda de amigos.

Eles, no entanto, precisam de outra maneira de chegar até o Acampamento Meio-Sangue, e eu ADORO como o Grover e o Tyson resolvem isso. É maravilhosa a cena dos dois no carro percebendo que nenhum deles sabe dirigir e que eles precisarão da ajuda de “alguém mais forte e mais sábio”, então eles telefonam para Sally. No caminho até o Acampamento, Grover e Annabeth estão se perguntando o que está acontecendo por lá e se eles podem já encontrar Thalia quando chegarem, enquanto o Percy está em completo silêncio no banco da frente, pensativo, entendendo tudo o que esse “retorno de Thalia” significa: ele se lembra do seu sonho e se lembra da profecia… enquanto isso, Luke dá novas ordens a Luke: destruir o Acampamento e matar o Filho de Poseidon!

 

Para mais postagens de “Percy Jackson e os Olimpianos”, clique aqui.

 

Comentários