School Trip: Joined a Group I’m Not Close To – Ep. 05: Don’t Do That at School! Uncontrollable Jealousy

“What about kissing a friend?”

A confissão de sentimentos de Watarai não veio… quer dizer, não exatamente. Ainda assim, a vida de Hioki é completamente outra depois da viagem que mudou tudo e o tornou parte do grupo mais popular da escola! Exibido originalmente em 16 de novembro de 2025, “Don’t Do That at School! Uncontrollable Jealousy” é o quinto episódio de “School Trip: Joined a Group I’m Not Close To” e o retorno para a escola depois da viagem – e o único episódio antes da próxima viagem, que acontecerá por causa das férias e, portanto, sem a supervisão dos adultos e sem regras rígidas de programação. Absolutamente fofo, como todo episódio da série até aqui, esse episódio faz com que Hioki questione qual é a definição de “amizade” que o Watarai está usando.

(Os dois sendo o live-action do meme da “Amizade”)

Não é como se o Hioki não tivesse amigos antes, mas o roteiro trata quase como se ele não tivesse, a não ser quando eles são importantes para fazer com que o Watarai fique com ciúmes. Agora, Hioki passa o tempo todo com os garotos populares, almoça com eles, compartilha comida (ele ganha uma salsicha de Watarai e dá a ele um abacaxi, e eu não posso deixar de notar a ironia dessa escolha de alimentos), e se pergunta o que amigos fazem e o que não fazem, porque ele não tem certeza de que tudo o que o Watarai tem feito é tradicional de qualquer amizade… e ele sabe que “as fãs de Watarai” vão fazer da vida dele um inferno se virem a maneira como eles estão próximos. Ainda assim, Watarai dissera que eles seriam “mais do que amigos” ou algo assim.

A verdade é que a sensação da confissão “frustrada” é que Watarai não teve coragem de dizer exatamente o que queria dizer quando pediu que Hioki “fosse seu amigo”, mas ele sabe o que quer, e está fazendo de tudo para conquistar o Hioki e para passar o máximo de tempo possível perto dele – e o mais perto que ele conseguir. Gosto de reparar que os demais membros do grupo já perceberam o que Watarai sente, e é por isso que eles “lhe dão o Hioki de presente” quando os alunos se reúnem na quadra para assistir a um vídeo com fotos da viagem, por exemplo… Hioki fica ali, acolhido nos braços de Watarai, que não parece nem um pouco interessado em deixar que ele mude de posição, porque ele tem Hioki exatamente onde ele quer.

Se os seus sentimentos por algum motivo estranho ainda não eram claros para si mesmo, eles devem se tornar no momento em que Hioki é “retirado” dele por seus antigos amigos que querem falar com ele – e que o repreendem por ficar agora em “lugares tão difíceis de se aproximar” porque é difícil falar com ele se ele está sempre com os quatro garotos populares e tudo o mais… a leveza de Hioki ao brincar, se divertir e rir com os amigos que ele fizera antes da viagem pegam Watarai completamente desprevenido: o seu sorriso é mesmo estonteante e não é realmente difícil de entender que ele fique morrendo de ciúmes ao ver como outro homem parece fazer o Hioki sorrir com tanta facilidade e tanta sinceridade… e eu ri do Watarai se contorcendo todo por dentro sentado naquela quadra.

Mais tarde, então, Watarai tenta falar sobre isso, e é o momento em que ele coloca ele e o Hioki atrás de uma cortina e o abraça por mais tempo que Hioki considera que seria “normal” para uma amizade, mas isso é o de menos… Watarai não esconde o fato de ter sentido ciúmes de Hioki, ainda que seja sob o pretexto da “amizade”, e ele cede a uma coragem momentânea interessante quando pergunta o que Hioki acha de “um amigo beijar o outro”, e depois o deixa propositalmente balançado quando diz que ele pode ficar tranquilo porque “ele não vai fazer isso ainda”. Talvez Watarai não faça tanta questão de esconder quais são suas intenções, cabe a Hioki entendê-las ou não… de todo modo, esse é um jogo gostoso de flerte que promete ainda entregar muita fofura!

 

Para mais postagens de “School Trip: Joined a Group I’m Not Close To”, clique aqui.
Visite também nossas páginas: Reviews de BLs e Produções LGBTQIA+

 

Comentários