Thundercloud Rainstorm – Ep. 5: The Promise Made in the Alley

Segunda chance.

Se você me dissesse, lá no início de “Thundercloud Rainstorm”, que seria o Jeong Han a ser o apaixonado que quer contar para todo mundo sobre o seu relacionamento enquanto o Il Jo prefere guardar isso em segredo, eu não teria acreditado. Exibido em 12 de dezembro de 2025, “The Promise Made in the Alley” é o quinto episódio de “Thundercloud Rainstorm” e, agora que já estamos na segunda metade da série, percebemos que o problema para que eles estejam juntos não está na falta de dizer o que eles sentem, mas em coisas externas que ainda os atrapalham… e se Il Jo parece errado na maneira como se comporta durante todo esse episódio – e ele parece –, o episódio seguinte promete nos fazer entender por que ele estava agindo dessa maneira.

E não é difícil de entender: ele está com medo.

No episódio anterior, Il Jo retornou do interior sem aparecer no encontro marcado com Jeong Han em um restaurante, e Jeong Han o encontrou na porta de casa, todo machucado, e o levou para dentro para cuidar dos seus machucados, não sem entender o que tinha acontecido – afinal de contas, o meio-irmão de Il Jo aparecera em seu lugar no restaurante mais cedo e falara sobre ter “conversado” com ele e ter “dado um recado”. Naquela noite, no entanto, Il Jo quer o carinho e a companhia de Jeong Han… ele quer um beijo, ainda que ele tenha acabado de aplicar remédio em seu machucado na boca, mas ele também quer que Jeong Han passa a noite no seu quarto com ele, mas o próprio Jeong Han não quer mais que Il Jo durma ou fique sozinho em nenhum momento.

O dia seguinte traz o que é – ou deveria ser – o primeiro encontro oficial de Jeong Han e Il Jo, mas Il Jo não se comporta da maneira que Jeong Han espera… a verdade é que Jeong Han nos surpreende com a sua vontade de mostrar para todo mundo o que ele sente, com gestos como segurar a sua cintura na loja de roupas, limpar a sua boca em público enquanto ele está comendo ou colocando o braço em volta dos seus ombros quando eles estão olhando para a cidade, e todos esses gestos são rechaçados imediatamente por Il Jo, que parece silencioso e distante. E ainda que eu consiga entender que ele tem seus motivos, eu também entendo o Jeong Han ficar chateado por não os entender, porque eu mesmo teria me sentido péssimo tendo qualquer toque meu rejeitado sem explicação.

Il Jo quase “termina tudo” com Jeong Han no caminho de volta para casa – e Jeong Han falha em entender a estranheza disso tudo: Il Jo agindo como se não quisesse mais ser seu namorado depois de ter sido ele quem trouxera esse assunto à tona primeiro e de Jeong Han ter finalmente aceitado que eles namorassem oficialmente. Fico com pena de como o Jeong Han implora para que o Il Jo o aceite e lhe dê uma segunda chance, e de como ele não tem medo de fazer isso e de ser visto nessa posição de “vulnerabilidade”: ele pede, com todas as letras, que Il Jo não termine com ele e que lhe dê mais uma chance, e é o que Il Jo faz, porque isso é, provavelmente, o que ELE MAIS QUER, mas ele também sabe todos os problemas que ambos enfrentarão… ele “recebeu o recado”.

Jeong Han oficialmente namorando parece outra pessoa. Ele está mais leve, sorridente, até um pouco brincalhão… no trabalho, ele parece disposto a contar para todo mundo que eles estão namorando quando eles chegam juntos, mas Il Jo o interrompe depois de ele dizer que eles vieram juntos porque moram juntos, dizendo apenas que “eles são primos”. Ainda assim, Jeong Han conta para umas garotas curiosas no elevador que Il Jo está sim em um relacionamento, e “com uma pessoa muito legal”, assim como ele também está namorando. Ele parece se divertir com essa verdade que não é contada inteira, e com cada interação que ele tem com Il Jo na cafeteria… parece perfeito, até que Il Jo não aparece no estacionamento para ir embora com ele no fim do dia.

E, quando ele o procura, Il Jo anuncia que “vai jantar com Su Hyo”.

Sei que Jeong Han não estava certo em seguir o Il Jo, mas ele o faz… ele finge que “está tudo bem”, mas termina em uma mesa ao lado da de Il Jo no restaurante para saber o que está acontecendo – e fica muito satisfeito com tudo o que escuta. Su Hyo não esconde sua preocupação com a maneira como Jeong Han o trata, mas Il Jo escolhe contar para ele toda a verdade: ele diz que eles estão namorando e que ele está muito feliz com isso. Su Hyo se comporta como um bom amigo aqui, apenas desejando que ele tenha cuidado porque “todo mundo consegue ver que ele é quem dos dois vai se machucar”. Sem querer estender essa conversa por muito tempo, Il Jo pede para que eles vão embora porque “Jeong Han está esperando por ele”.

Não sei como “Thundercloud Rainstorm” vai finalizar sua história, e ela ruma agora para a sua reta final, mas fico contente em perceber que não deve ser um problema de possessividade e/ou ciúmes, mas algo mais relacionado ao meio-irmão babaca de Il Jo, que é quem está impedindo que ele se solte e se permita viver esse romance em toda sua plenitude… e estou ansioso para ver o que Jeong Han fará quando descobrir tudo o que está acontecendo. Nesse momento, ele parece plenamente satisfeito… ele encontra Il Jo antes de ele chegar em casa, os dois compartilham uma conversa breve e significativa quando Jeong Han descobre que Il Jo fuma, e depois eles se entregam ao prazer a caminho de casa, dentro do carro, e eu gosto do quê de urgência da cena…

Típico daquele começo de relacionamento em que o desejo não tem hora e lugar marcado.

Uma delícia!

 

Para mais postagens de “Thundercloud Rainstorm”, clique aqui.
Visite também nossas páginas: Reviews de BLs e Produções LGBTQIA+

 

Comentários