Friends 5x07 – The One where Ross Moves In

“Ok, so he’s out of here”

Exibido originalmente em 12 de novembro de 1998, “The One where Ross Moves In” é o sétimo episódio da quinta temporada de “Friends”, e traz o Ross se mudando para o apartamento de Joey e Chandler, porque ele não tem mais onde morar desde toda a confusão com Emily e o casamento que não deu certo… afinal de contas, ele foi “obrigado” a se mudar quando eles ainda estavam tentando encontrar uma maneira de salvar o casamento, mas ele foi morar em uma casa que alugou de um primo de Emily e que, agora, a quer de volta. Parece uma boa ideia ter o Ross morando com eles… até que ele esteja de fato morando com eles – e, então, se torna insuportável. No fundo, o Chandler já sabia, porque morara com ele durante os anos de faculdade.

Tudo é um pouquinho exagerado, porque o Ross passa de todos os limites possíveis rápido demais! Mudar a mensagem da secretária eletrônica sem consultá-los é só um dos detalhes, porque o Chandler tem que lidar com o barulho insuportável do purificador de ar que ele detesta (e pelo qual o Ross ainda quer cobrar!), e o Joey precisa ficar em silêncio dentro de sua própria casa porque o Ross quer trabalhar, e ele pede silêncio de uma maneira que, por si só, já é irritante o suficiente… então, Joey e Chandler resolvem encontrar um novo apartamento para o Ross, para que ele saia do deles o mais rápido possível, mas no fim se sentem culpado de tentar mandá-lo embora enquanto só aparece opções ruins, e uma mentira sobre ele ser um cafetão o faz ficar…

Pelo menos por enquanto.

Phoebe, por sua vez, conhece um cara chamado Larry – um inspetor da vigilância sanitária que dá 98 de nota para o restaurante de Monica porque lhe tira 2 pontos por ela estar sem chapéu, mesmo que não esteja na cozinha, porque ela tem que entrar lá para pegá-lo. Phoebe o acha bonito, divertido e sexy quando ele mostra o seu distintivo e tem o poder de fechar restaurantes e tudo o mais… mas só é interessante na primeira ou nas primeiras vezes, quando aquilo é novidade – em algum momento, Larry parece ter fechado todos os restaurantes da cidade nos quais eles gostam de comer, e Phoebe queria que ele fosse um pouco só o Larry, e não “O Larry da Vigilância Sanitária”. Quando surge a possibilidade de fechar o Central Perk, daí ele passa de todos os limites.

Por fim, temos a Rachel confiante de que o Danny, o vizinho novo com quem ela saiu uma vez, está “se fazendo de difícil” não a convidando para uma festa que ele vai dar no sábado, por exemplo, e quando ele a convida “de última hora”, ela inventa uma gala à qual tem que comparecer ou algo assim… eu me divirto com essa história porque a Rachel está muito boa tentando sair sem ser notada para fingir que está voltando agora para casa, e porque a confiança de Rachel de que tudo o que Danny está fazendo é para chamar a sua atenção e que até mesmo o fato de ele a apresentar para um amigo seu é prova “do quanto a quer” ou qualquer coisa assim é HILÁRIA. Eu sou basicamente a Monica nisso tudo… não vale a pena contrariar.

 

Para mais postagens de “Friends”, clique aqui.

 

Comentários